3 Aliados das Cutículas no Inverno

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim contar para vocês um pouco dos meus cuidados com as cutículas nos meses mais frios do ano. Principalmente agora que não tenho feito as unhas com a mesma frequência de antigamente (porque os dias não têm 30 hrs? hein??), se eu descuidar, elas se revoltam e dominam o mundo… rs…

Hidratação

Quer saber como evitar que suas cutículas transformem suas mãos em um cenário de guerra? Clica que eu conto! 😉

1 – Esfoliação: ela ajuda a evitar o ressecamento, além de deixar a pele mais lisa e facilitar a absorção de cremes e óleos. Ela também aumenta a circulação sanguínea na região e elimina impurezas e células mortas. O ideal é utilizar o tratamento uma vez na semana para peles normais ou oleosas e a cada 15 dias para peles secas. Mas é preciso cuidado pois em excesso a esfoliação pode agravar o ressecamento, por isso é importante respeitar a frequência indicada para o seu tipo de pele e utilizar produtos com a abrasividade adequada. Existem alguns produtos específicos para as cutículas (eu já testei o da Kiko), mas por praticidade, eu costumo usar o mesmo que estiver usando para o rosto. E costumo deixar para esfoliá-las logo antes de fazer as unhas, assim elas ficam comportadinhas, o que facilita a esmaltação.

2 – Hidratação Profunda: para combater o ressecamento, um produto de alto poder hidratante é fundamental. O ideal é aplicá-lo pelo menos uma vez ao dia, massageando as cutículas suavemente. Tem gente que gosta de fazer isso à noite, mas eu costumo deixar meu potinho na minha mesa no trabalho, assim não tem como eu não olhar para ele e não lembrar de passar. Já testei um milhão de produtos e nunca encontrei nada que fosse tão bom como a Manteiga de Karité da L’Occitane. O preço parece salgado, mas se você for usar só para as cutículas, vai durar mais de um ano com certeza!

karité

3 – Manutenção da Hidratação: além da hidratação profunda, você vai precisar de um produto mais leve para usar durante o dia e manter tudo no lugar. Eu procuro passá-lo toda vez que lavo as mãos e fico com aquela sensação de pele seca. Aproveito e passo na mão inteira, diferente dos outros dois produtos (esfoliante e manteiga), mas sempre dou atenção especial às cutículas, massageando uma por uma. Já usei vários cremes bons (como o Creme para Mãos de Manteiga de Karité da L’Occitane e a Polpa Hidratante para Mãos e Unhas de Castanha da Natura), mas ultimamente tenho usado esse da Wuta Kamille que eu gosto muito e a embalagem é super prática para levar na bolsa:

wuta

E é isso gente! Três produtinhos que fazem toda a diferença. Sei que é chato ficar passando esfoliante/cera/creme feito uma louca, além de incomodar um pouco ficar com as mãos besuntadas por um tempo, mas não tem outro jeito de ficar com as cutículas impecáveis no inverno!

Agora me contem vocês que produtos vocês gostam e qual a rotina que vocês mantêm!!

Bjos!

Ass nova Sassá


11 Comentários

Arquivado em Cuidados, Cutículas, Meus esmaltes

11 Respostas para “3 Aliados das Cutículas no Inverno

  1. Paty

    Boas dicas! Eu tenho que lavar as mãos muitas vezes por dia por conta da minha profissão (área da saúde), então chega uma hora, se eu n cuidar, q minhas mãos estão pedindo arrego. Por isso, passo sempre que lavo as mãos um álcool gel que tem hidratante, da Beauty Box. Tem 3 fragrâncias deliciosas e hidrata mesmo. De manhã e após o término do expediente, passo um creme hidratante da L’Occitane, dando atenção pras cutículas, e de vez em quando, uso a Cera nutritiva pras cutículas da Granado. E ainda assim, minha cutícula se revoltam…rs. Bjooos!

    Curtir

  2. Raabh Aquino

    Oi!

    Conheci esse Wuta Camille e gostei bastante! Tenho uma variedade de cremes e manteigas hidratantes e vou alternando entre eles.
    Gosto muito da Lemony Flutter, da Lush, da cera hidratante corporal do Boticário e do creme pras mãos de Castanha da Natura.
    Mas dois produtinhos que tenho sempre são os bons e velhos Bepantol (ou similares) e o Mira Cuticle, da Avon. Quando nada mais dá jeito, aplico o Mira nas cutículas à noite e, de manhã, quando lavo as mãos e esfrego uma escovinha nas unhas, minhas cutículas ficam domadinhas!

    Curtir

  3. nitapereira

    Eu gosto muito também da manteiguinha de limão da Lush (Lemony flutter).
    Nunca vi minhas cutículas tão hidratadas antes, mas também nunca testei a de Karité da L’occitane.
    Bom que vende online no Brasil. O preço não é dos mais baratos, mas também não é dos mais salgados. Vale muito a pena.

    https://www.lush.com.br/produtos/lemony-flutter

    Curtir

  4. francipacheeco

    Adorei o post! A minha rotina é parecida, porém de esfoliante eu uso o da Mary Kay, de “cerinha” eu uso o Mira Cuticle, e de hidratante no momento estou usando o da Avon de Nozes.

    Curtir

  5. Hidratar é essencial mesmo, ainda mais nessa época do ano tão ingrata!!! Não fico sem!

    Curtir

  6. Gostei das dicas vou procurar os produtos.

    Curtir

  7. babononi

    Eu só lembro de tudo isso depois que a unha quebrou….

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    Curtir

  8. Muito bons os produtos..gostei.
    Sempre anoto esses produtinhos.

    Bjim…
    blog Usei Hoje

    Curtir

  9. maria helena

    Esfolio a cutícula com a escovinha de unhas, uma ou duas vezes por semana. Hidratante todos os dias, pelo menos 1 ou 2 vezes, atualmente usando um da panvel e outro da natura ekos. Costumo usar o mira cuticle da avon ao menos 2 vezes por semana e bepantol quando a coisa fica feia, ambos antes de ir dormir.

    Curtir

  10. Regininha

    Gosto muito dos hidratantes da Granado para as mãos e para as cutículas, sempre hidrato revezando entre a cerinha da Anita ( que é a que eu uso mais) , o já bom e conhecido Bepantol, O Mira Cuticle , o creme para unhas da Indafarma e a cerinha da Burt´s Bees . Outro que eu gostei muito foi o óleo nutritivo para unhas e cutículas da Anita, tem um leve cheiro de cravo , mas não tão forte quanto o óleo de cravo. Já tive o Wuta Kamille a muito tempo atrás e adorei mas não encontro mais para comprar, aonde você compra ?

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s