Praticando o Desapego :: Amarelos

Oi gente, tudo bom??

O post de hoje não é um post comum, é a primeira etapa de uma saga que tem por objetivo reduzir a minha coleção de esmaltes. Nada contra quem gosta de ter um milhão de vidrinhos para ficar admirando, mas para mim esmalte foi feito para ser usado e me dá dó ver tantos vidrinhos em casa largados quando eles podiam estar fazendo outras pessoas felizes… 😀

A ideia é me desfazer de 1/3 da coleção e ao mesmo tempo contabilizar quantos esmaltes restaram e quantos deles já foram usados. Como eu sei que essa vai ser uma missão quase-impossível, vou fazer aos poucos e vou precisar da ajuda de vocês!!!

Como a melhor estratégia para conseguir algo difícil é começar pela parte mais fácil, eu vou começar pela cor que eu menos gosto: o Amarelo e vou deixar os esmaltes com efeitos especiais (glitters, holográficos, duochromes, texturizados, etc…) para o fim.

Bora começar?? 😉

DSC_0801

Da esquerda para a direita:

Brisa (La Femme): recebi esse esmalte em um Press Kit. Nunca usei e ele venceu em dez/2014.

Paixão Nacional (Dote): mais um de Press Kit. Nunca usei, vence em 2017.

Empolgação (Hits): também de Press Kit. Nunca usado, válido até 2016.

Reencontro (Hits): esse foi difícil de decifrar qual era porque eu separei a dupla de esmaltes para conseguir guardar. Também veio em um Press Kit. Não sei direito quando vence mas estimo que seja em 2015. Nunca usei.

Andie (Hits): recebido em um Press Kit. Usei aqui, venceu em 2013.

DSC_0807

Seja Ousada (B.U): eu que comprei e já foi usado 2x (vejam os posts aqui e aqui). Venceu no fim do ano passado.

Noite Iluminada (Dote): veio em Press Kit, nunca usado e vence em 2017.

Sunshine Sparkle (Revlon): eu que comprei, mas nunca usei. Venceu em julho/2014.

Amarelo (Dote): recebido em um Press Kit, usei aqui, vence em 2017.

219 (Hits): esse eu comprei numa época que todas as viciadas estavam procurando um amarelo pastel para chamar de seu. Está vencido desde 2009 e desses, foi o único que usei. Dei uma procurada mas não encontrei nenhum post meu sobre ele.

Precisava escolher 3 para me desfazer para dar +/- 1/3 e acabei optando pelo 219, o Brisa e o Reencontro por eles terem tons parecidos com o Sunshine Sparkle.

Saldo do post:

  • 3 esmaltes doados;
  • 7 esmaltes mantidos;

Por hoje é só meninas, as próximas vítimas serão os esmaltes laranjas!!

Vocês escolheriam os mesmos vidrinhos que eu para o desapego ou teriam feito outras escolhas??

Bjo!

sassá 2014


20 Comentários

Arquivado em Meus esmaltes

20 Respostas para “Praticando o Desapego :: Amarelos

  1. maria helena

    Sou boa em desapegar, rsss… Amarelo então, eu não gosto nada, então só compro se for pra algum desafio específico e doo logo em seguida, rssss… Eu ficaria com os de cores mais diferentes entre si e com melhor fórmula e doaria os mais chatinhos ou antigos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. merlin

    Também estou me desapegando de alguns esmaltes, principalmente aqueles que eu não gosto muito em mim. Agora a ordem é: usei, detestei? vai pra caixinha do desapego. Quem sabe aquele vidrinho que tá encalhado aqui não vai fazer a alegria de outra pessoa, né?

    O Sunshine Sparkle é lindo 🙂

    Curtir

  3. Ingrid

    Também acho que esmalte tem que ser usado, por isso não tenho uma graaande coleção, mesmo assim já tenho alguns que estão vencendo , mas que já foram usados pelo menos uma vez, a minha é sempre de quatro a oito esmaltes, no máximo. Eu teria ficado com uns três e me livrado de sete.

    Curtir

  4. Míriam Viégas

    Eu tava pensando em fazer a limpa na coleção, essa é ótima ideia, por cores! Adorei!

    Curtir

  5. Liana

    Oi Sassá,

    tenho problemas em desapegar dos esmaltes, pois 99,9% eu comprei, então como eu mesma escolhi, gosto da maioria deles. Além disso tenho tanto carinho pelos meus vidrinhos que fico pensando: vai que eu dou para alguém que acaba encalhando o coitadinho e depois jogando fora? Já dei esmalte para gente que chegou a brilhar os olhos quando viu e até hoje nunca usou… Acho pior do que guardar para mim. Além disso minha coleção não é graaande… Tenho em torno de uns 300, mas já vejo cores beem parecidas e tenho pensado duas vezes antes de comprar para evitar cores gêmeas das que eu já tenho e ainda estão boas.

    Curtir

  6. Eva Super

    Eu faria outras escolhas.
    O 219 é um clássico, e eu gosto de “colecionar” clássicos rsrsrs
    O Empolgação é um dos amarelos que eu mais usei até hoje. Tanto que comprei um back up dele, acho lindo demais!

    Curtir

  7. Eu também pratico o desapego, procuro usar todos os que tenho, mas aqueles que não gostei nas unhas, precisam de muitas camadas, enjoei da cor, doo, mas só para pessoas conhecidas que sei que vão usá-los.

    Curtir

  8. julianacapizani

    Também tenho dó dos esmaltes sozinho e abandonados na gavetas enquanto poderiam estar dando as caras por aí em unhas de outras pessoas hahaha. Acho que guardaria uns 2 ou 3 dos tons pastéis.

    Curtir

  9. Mari

    Sassá, gostei da escolha dos desapegados, eu tava quase surtando imaginando que você ia desapegar do Paixão Nacional, porque ele parece ser lindo! O da B.U eu tinha e também ganhei de press kit, mas um dia ele caiu no chão e puf.. se espalhafatou inteiro e fez a maior melequeira! É uma pena, porque amo ‘cintilantes’ como ele, e me lembram muito os Zoyas, minha marca dos sonhos!

    Um beijo!

    Mari
    http://www.nosamamosesmaltes.com

    Curtir

  10. francipacheeco

    Acho que eu escolheria os mesmos esmaltes que tu ^^

    Curtir

  11. Acho que desapego é bom e faz bem! Ter menos pra viver mais!
    Particularmente não gosto de esmalte amarelo, tenho apenas um vidro na coleção para fazer nail art, portanto acho eu começou bem, eu faria o mesmo que você.

    Curtir

  12. Todos os anos eu pratico um desapego grande, na maioria dos press kit que recebo, depois que faço swatches eu já seleciono alguns que não vou usar e acabo doando. Mas uma vez no ano sempre organizo tudo e dou mais uma limpa.
    Só sou apegada com os importados, pois todos eu comprei querendo mesmo e sempre penso duas vezes hhehe

    Curtir

  13. Também estou fazendo isso..só que bem aos poucos.
    Acabo ficando com dó e pegando os tadinhos que iam pro desapego de volta…será que sou ruim???

    Bjim.

    Curtir

  14. Inayara

    Fazer um limpa nos esmaltes é ótimo. Lugar para fazer novas comprinhas. Se quiser doar pra mim eu aceito todas hahahahaha 😘

    Curtir

  15. Tai

    Nossa, eu gosto demais daqui. Posso roubar todos seus esmaltes? Me empresta? Vamos dividir? Comecei meu blog faz pouco tempo e pretendo postar muito sobre esmaltes. Tiro inspiração daqui. Agora depois desse post sobre os amarelos me conquistou mais ainda ❤

    Curtir

  16. Beatriz

    Eu não sou a maior fã de amarelo, acho que eu ficaria só com o da Gio e o da BU.. talvez o Revlon se salvasse também, mas só porque amo a marca…

    Também preciso praticar o desapego, mas é difícil, viu. Beijos.

    Curtir

  17. Desapegaria de todos. Detesto amarelo. rsrsrs Mas tenho alguns. Minha maior desculpa para não desapegar é que o foco do Esmalte Sempre são as comparações. No total já fiz quase 150!!! Vai que preciso e foi para o desapego?
    Meus importados acho que não conseguirei nunca desapegar. Espera longa, ansiedade sobre se sumirão ou não pelo meio do caminho e a soma do quanto ga$$$tei no total da coleção são fortes argumentos para continuar com eles. 😀

    Bjsss, Lizzie – Esmalte Sempre

    Curtir

  18. Eu costumo me desapegar de esmaltes que eu compro e não gosto, mas o que gosto não dou a ninguém, emprestar até empresto, mas dar NÃO!!!

    Curtir

  19. babononi

    Sou péssima em desapegar, dou fechando os olhos!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s