Nossas Sugestões :: Ano Novo 2015

Bom dia, meninas!

6a01053628087b970c017ee6fbe0bd970d-800wi

Tradução: “Aprenda com o passado. Viva o presente. Olhe para o futuro. Descanse essa tarde.” – Snoopy filósofo! Rs…

Como é tradição no Ano Novo usar cores de acordo com o que a gente deseja para o ano que se inicia, cada uma de nós escolheu algumas e criamos manis para inspirar vocês. Mas antes de ver as unhas, vamos dar uma olhadinha no significado de cada cor?

Amarelo simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender. É uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria.

Azul simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação. Também é a cor da lealdade, a fidelidade e a seriedade.

Branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas. Ela transmite paz, calma e pureza.

Dourado representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. Expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

Laranja é a cor do calor afetivo, da intimidade, vai expressar energia e desejo. Também é a cor do sucesso, da prosperidade e da fertilidade.

Prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade e à inovação. Atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e prosperidade. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.

Rosa, além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio.

Roxo simboliza transformação e mudanças. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão.

Verde, além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. Significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde.

Vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão!

Carol: para essa unha, usei o Night Sky (Penélope Luz) e o Classy (Revlon) nas gêmeas, com poás dourados (porque também não é ruim pra ninguém amor e dinheiro, né?!).

IMG_20141226_111417

O prateado simboliza a tecnologia, a modernidade e a inovação. Para nós, apaixonadas por esmaltes, essa simbologia é tudo o que desejamos para 2015, não?! Muito esmalte lindo, de secagem rápida e bem vanguardista. =D O eleito para esse tom foi o Nova Iorque (Novo Toque – Coleção Babado Novo). Essa marca é baiana e eles lançaram esmaltes 5free sendo dois texturizados. Esse prata tem glitters prata e pulguinhas pratas. Lindo demais!

IMG_20141208_142316

Sassá: escolhi o roxo porque ele é a cor da transformação e o rosa porque é a cor do amor-próprio, duas coisas que eu desejo para mim no próximo ano, mas essa combinação é muito boa também para quem passou por um ano cheio de decepções amorosas e quer encontrar um grande amor em 2015.

Fazia tempo que eu queria fazer um degradê no estilo uma unha de cada cor e também queria fazer um gradiente vertical, junte as duas coisas e você terá algo parecido com isso:

Ano-Novo-Gradiente

Como não poderia deixar de ser, escolhi esmaltes holográficos para compor a mani, não só porque é meu acabamento favorito, mas também porque eles formam um prisma com várias cores e, embora todo ano a gente tenha um foco diferente na vida, acredito que é o equilíbrio de vários elementos que faz a vida ser harmoniosa.

Escolhi 3 esmaltes da coleção “nova” “Hits no Olimpo”: Atena, Dionísio e Héstia. Não quis misturar marcas diferentes devido à variação do efeito holográfico.

Usei duas camadas de cada nos mínimos, médios e polegares e fiz a transição entre as cores nos anelares e indicadores usando esponja para maquiagem. Deu um certo trabalho porque não domino a técnica, mas valeu a pena. Mas claro que no dia que eu fui tirar foto estava nublado. ;/

Ruiva: escolhi o laranja para entrar 2015, é uma cor alegre e entre outras coisas simboliza a fertilidade. Isso mesmo, quero aumentar a família em 2015 e tudo para ajudar, né? O esmalte que escolhi, óbvio, um sand. Este é o Orange Crush da Sinfulcolors. Adorei a cor, linda demais! Mais para frente faço um post só dele porque tirei muitas fotos!

ano_novo

May: Minha escolha para 2015 foi o vermelho, para acender a paixão no ano que começa! ❤ Foi complicado porque tudo que eu pensava em fazer com essa cor remetia a Natal. Para tentar quebrar esse tema, pensei em fazer gêmeas num tom mais escuro (usei o Madri, da Fina Flor). Como ele puxa um pouco pro roxo, aproveitei para colocar uma camada de Canutilho Acobreado (RIsqué Color Effect) e achei que remeteu aos fogos da virada :). Ah, e o motivo principal da mani, o vermelho, vem muito bem representado por outro Color Effect da Risqué: o Poção do Amor. Com esse nome, não teve nem concurso pros outros vermelhos candidatos a esmalte da virada.

Ano-Novo-May

Nane: Usar amarelo com branco no Réveillon já é quase uma tradição para mim. Todos os anos, escolho essas duas cores para encerrar um ano e começar o próximo. Na mani desse final de ano escolhi o amarelo da Essence Mellow Yellow que tem um tom bem clarinho e fofo, fiz uma homa mani usando películas também com fundo amarelo. Na película tem escrito tudo que desejo para mim e para todo mundo em 2015 “Paz, Felicidade, Amor, Fé, Sorte …” Queria ter acabado a manicure ai, mas achei q faltava alguma coisa, então passei uma mão do glitter branco Sugah, que mostrei aqui nesse post, por cima do Mellow Yellow para dar uma graça a mais. E que venha 2015, cheio de surpresas boas para todas nós … que seja um ano abençoado !!

DSC00265

Eve: escolhi o verde para minha mani da virada, para representar o que eu mais desejo em 2015: saúde! E um pouco de sorte também né, por que não?

Godsend

Usei o Godsend (Penélope Luz), um verde-escuro fabuloso, com certo brilho holográfico de profundidade. Super pigmentado, passei apenas uma camada – o que é bom nesse calor, né, pois seca mais rápido e diminui a chance de bolinhas. Finalizei carimbando a estampa de estrelinhas da placa m84 (Konad) usando o esmalte dourado 24k (Revlon), afinal um toque de ryqueza também não faz mal ;).

E vocês, o que planejam usar? Queremos saber!

Não poderíamos deixar de agradecer por mais um ano de blog. É muito bom poder estar aqui compartilhando nossas idéias, fazendo amizades e comemorando conquistas! Que 2015 traga muita coisa boa paraa todas nós e para o mundo dos esmaltes! 🙂

Bjo!

Equipe TSE


9 Comentários

Arquivado em Nail Art, Que Esmalte Usar, Sugestões

9 Respostas para “Nossas Sugestões :: Ano Novo 2015

  1. merlin

    Não sei o que vou usar no ano novo, mas espero que não seja que nem no Natal, quando fiquei com preguiça e passei só base :p Acho que vou de roxo ou de amarelo.

    Feliz natal pra todas vocês meninas, felicidades nos projetos de 2015, e que sejam abençoadas 🙂

    Curtir

  2. Adorei o post assim como as sugestões 😉
    Sempre passo a virada de rosa e de dourado, e esse ano não será diferente. Nas unhas, estarei com o Héstia da Hits, rosa holográfico é o ideal para mim!!!

    Curtir

  3. maria helena

    Um feliz 2015 pra todas e que o blog continue lindo e cheio de sucesso nesse ano!
    Passarei com as unhas douradas mais uma vez!

    Curtir

  4. ilananegreiros

    feliz ano novo, meninas!

    Curtir

  5. francipacheeco

    Amei as sugestões. Eu acabei de passar o meu esmalte da virada… é o Exotic Lilac da O Boticário, e no anelar fiz umas bolinhas com o Preto da Impala.

    Curtir

  6. mcarolguimaraes

    Feliz 2015!!!!
    Ainda vou resolver o q usar…

    Curtir

  7. danakscully

    Um ótimo 2015 para todas vocês!
    Eu também não consegui fazer as unhas para o Reveillon, mas se tivesse conseguido, a cor de base seria verde, pois saúde é a única coisa que quero para mim em 2015 e que não depende de mim!!!
    Uma observação: ameeeeeei o esmalte da Ruiva! E Ruiva, que venha o seu bebezinho em 2015! (É isso mesmo, né? Rs) Se precisar de dicas, é só falar, sou uma mamãe de primeira viagem e que nunca teve contato com criança alguma, então imagine os micos e situações desesperadora pelos quais passei! Rsrs A minha veio em 2013 e é o motivo pelo qual não pinto mais as unhas, mas nem reclamo, pois sei que logo logo estarei choramingando por não ter mais meu bebezinho andando que nem sombra atrás de mim, afinal, eles crescem muuuito rápido!
    Beijos a todas,
    Van

    Curtir

  8. zliana

    Assim como a Nane, gosto de usar amarelo e branco para o Ano novo. Vocês capricharam meninas, todas as manis lindas.

    Beijos e ótimo 2015 a todas nós!

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s