Blackout no Carnaval!!

Hi, Girls!!!

Tudo blzinha??

Nessa “segundona” de carnaval qual será o programa?? Descansar um pouco?? Não!! (rss). Pelo menos em Salvador é difícil fazer pausas, muitas coisas acontecem… Enfim ontem a noite fiz um “pit stop” em casa ontem para assistir aos desfiles do Rio (Amooo, é uma tradição pessoal de carnaval!). Por falar em desfiles, vcs viram a Salgueiro hoje de madrugada?? Lindooo, um luxo, amei o samba enredo.

Bom, voltando ao assunto do post (rss) aqui em Salvador o sol só apareceu com força ontem à tarde, o tempo estava meio nublado e chovia, então optei por usar um esmalte escuro e quando cheguei ao camarote vi que muita gente aderiu aos escuros neste carnaval. Cá pra nós um pretinho nas “garras” é sensualidade pura, não??

Normalmente uso glitter no Carnaval, por que é única época do ano que posso encher minhas unhas de glitter e ninguém me chatear (meu ambiente de trabalho é beem formal). Mas esse ano o tempo chuvoso não me empolgou a ponto de colocar um glitter, como disse antes unhas escuras são super sexy apesar do ar fúnebre que possa causar em algumas pessoas. Do que pude observar nas ruas eu não fui a única, vi muito preto (puro e com glitter) e escuros afins. Claro, que vermelho não falta nunca (para as mais tradicionais) e metálicos (dourado é o campeão). Poucas nail arts, no quesito “originalidade” as mais “ousadas” estavam com um black ou algum escuro poderoso ao estilo “I wanna be black“.

Minha primeira escolha foi o Grafismo (Impala, Coleção Art Love – Inverno 2013). Ele é um duple do Bronze Aztec (YSL), assim que bati o olho nele na loja lembrei do “primo rico” da YSL e trouxe o “primo pobre” pra casa na esperança dele suprir o desejo do outro. O Bronze Aztec (BA, a partir de agora) está em minha nail list há tempos, mas são tão caros os esmaltes da YSL (mesmo no exterior) que sempre outro lindo passa ele pra trás (rs). Enfim chegando em casa, fui tirar a dúvida na net e encontrei uma comparação que a Fê Faleiro fez (aqui) e me senti feliz por não ter pago tão caro num YSL (pelo menos até usar o Grafismo, rss). O Grafismo é um preto com um shimmer bronze que lhe confere um glow esverdeado: “tipo assim” – no sol ou em ambientes claros ele fica meio que um verde oliva bem escuro. O que eu achei mais bacana no BA e esperava mesmo encontrar no Grafismo era esse “glow esverdeado”, por que eu não queria um preto comum… No entanto o Grafismo não “segura” esse glow esverdeado muito tempo: fica bem evidente como na foto do BA quando ele está úmido, quando seca fica discreto e no dia seguinte tá um preto comum. Conclusão: ainda tenho quero o BA, acredito que sendo um YSL o glow esverdeado se mantenha mais tempo. Apesar de ser Impala, o Grafismo é bem concentrado, cobre com duas camadas perfeitamente, seca rapidinho, mas não espere nas unhas o que ele promete no vidro.

Bom quando o Grafismo virou um preto comum senti necessidade de trocar o esmalte urgente e ontem pela manhã troquei o esmalte. O tempo estava “fechado” ainda e escolhi outro escuro: Luxury (Impala, Brilliant Glam). Ainda bem que escolhi um esmalte com glitter porque o tempo abri a tarde e foi só alegria!! Bom, digo alegria na hora da festa, porque na esmaltação nem tanto… Porque nos rótulos dos esmaltes eles não informam se o esmalte é uma cobertura glitter ou um esmalte com glitter? O Luxury é uma cobertura glitter (base translúcida), mas no vidro passa a impressão de ser um esmalte com glitter (base com pigmento). A proposta do esmalte é bacana (base fumê com shimmer purpura e glitter que grada do rosa claro ao prata) fica lindo nas unhas, mas ele sozinho não rola. Ele tem a base translucida e a menos que você queira fazer como eu que passei “mil camadas” (exagero meu para enfatizar minha decepção: 4 camadas…) use um esmalte preto por baixo.

Meninas daqui a pouco estarei de volta a folia, mas quero saber de vocês também o que vocês estão usando e vendo no carnaval por aí. Conta pra gente aqui nos comentários!!!

Bom carnaval a todas!!!

Super bjo!

Assinatura_mary


13 Comentários

Arquivado em Impala, Meus esmaltes

13 Respostas para “Blackout no Carnaval!!

  1. francipacheeco

    Adorei *-*

    Curtir

  2. Cida Siqueira

    Comprei esse impala q está na fila. adorei o glitter. Usei o dhara e irmãs gêmeas com o solange da zoia. Bom carnaval!

    Curtir

  3. Ficaram um arraso suas unhas Mary!!! Tb sou apaixonada em assistir aos desfiles, sou Viradouro fanática, aqui no estado do Rio é um hábito de muitos assistirmos, assisti ao Salgueiro tb me apaixonei pela fantasia do primeiro casal de porta bandeira e do mestre sala 😉

    Curtir

  4. Menina, você me deu coragem para usar o pretinho fosco da Risqué. Estava meio assim de usar por ser carnaval, mas seu post me deu um incentivo 😉

    E o Luxury usei há pouco tempo, MUITO ralo, precisei de “mil” camadas sofridas também e achei que não ia parar nunca mais de esmaltar, hahaha
    Mas é bonitinho no fim e tem um brilho bom, pelo menos! xD

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Lizia!!
      Pois é eles podiam pelo menos informar no rótulo que ele é apenas cobertura… mas pelo menos é bonito e apesar das várias camadas seca rápido. 🙂
      Bj

      Curtir

  5. Liana

    Oi Mary! Eu amo o Luxury e como minhas unhas são curtinhas uso ele sozinho e passo no máximo 3 camadas, fica luxo!

    Não curto carnaval, mas não podia deixar o brilho de lado, então estou usando o Magnific da Cora, duas mãos sobre uma do Gabriela da Risqué + rendinha dourada da Esmalte Bonito no anelar.

    Curtir

  6. Manu

    Também fui de escuro pro Carnaval de Floripa.
    Usei o Tattoo da Risqué.
    Beijos Mary =*

    Curtir

  7. Raabh

    Lindos esmaltes!

    Não curto carnaval, mas hoje estou usando o Show, da Ana Hickman fashion, aquela linha dos vidrinhos mais baixinhos. Ele tem uma base preta e uns gliteres vinho, que dependendo da posição, ficam esverdeados.

    Curtir

  8. Brena Abreu

    Tenho o Luxury, testei, vi que era aguado e deixei para um próxima oportunidade que até hoje não aconteceu hehehe

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s