Linha Karité :: L’Occitane

Eu já disse aqui  que sou fã dos produtos da L’Occitane. Adoro entrar na loja para xeretar as novidades e sempre tenho vontade de levar 1000 coisas. O único problema é que meus gostos não combinam com o meu bol$$$o. Rs…

Hoje vou contar para vocês minha experiência com o creme de mãos e a cerinha, ambos da linha Karité que são, de longe, meus produtos de hidratação preferidos.

Creme Mains

Comprei a dupla de cremes da linha Karité (creme para as mãos e creme para os pés) com 30ml e a cerinha com 8ml em (pasmem!) 2010 durante uma viagem e paguei um total de 15 euros. Aqui no Brasil cada creme custa 42 reais e a cerinha 28 reais (preços do site da marca), um total de 112 reais! Triste realidade em que vivemos…

A validade desses produtos é de 12 meses após abertos conforme a embalagem, mas eu usei o creme de mãos até acabar (o que aconteceu no fim do ano passado) e continuo usando a cerinha até hoje e não notei nenhuma alteração neles. O creme de pés, coitado, está abandonado em algum canto do meu quarto com pouquíssimo uso. Não sei vocês, mas eu não tenho coragem de jogar produto bom fora se ele não tiver nenhuma alteração aparente.

Eu já tinha chamado a cerinha de milagrosa lá em 2010 e hoje volto a dizer para vocês, não conheço nada que hidrate as cutículas melhor que ela. E olha que eu já testei um milhão de coisas, nada se compara. Também, né? Ela é 100% manteiga de Karité! Então, se você está precisando de uma hidratação profunda, se jogue nela, vale com certeza os 28 reais pelo resultado e porque rende muito, com certeza vai durar mais de um ano mesmo que você use todo santo dia. O único problema é a absorção, demora mesmo, não tem jeito, deixa os dedos melequentos por bastante tempo.

Beurre de Karité

Já o creme, minha opinião na época era que não valia a pena por causa do preço. Mudei de opinião. Ele é muito bom, hidrata bastante e a absorção é rápida (não deixa as mão meladas). Além disso, também rende horrores, uma quantidade equivalente a 1-2 ervilhas é suficiente para hidratar as duas mãos. Eu que passo hidratante toda vez que lavo as mãos no trabalho (o sabonete é uma porcaria e resseca muito a pele) demorei mais de 4 meses para acabar com a bisnaguinha.

E vocês? Quais hidratantes/cerinhas são os seus preferidos?

Sassá


16 Comentários

Arquivado em L'Occitane, Testei e Aprovei

16 Respostas para “Linha Karité :: L’Occitane

  1. Eu uso o hidratante de mãos de flor de cerejeira e adoro 😀
    MUITO obrigada pela dica da cerinha! Quero experimentar cerinhas novas e não encontro muita opção (já usei da Granado, da Burt’s Bee e agora tô terminando da Sally Hansen), esta será a próxima *_*

    Curtir

    • Fico feliz em ter ajudado. 🙂
      Estou usando agora o hidratante para mãos da linha Fleur Chérie e não tô gostando não. Ele não é tão hidratante qto o Karité e tem um perfume que detestei, parece coisa velha… rs.
      Bjo!

      Curtir

  2. Brena Abreu

    Boas dicas, pena que tbm não combinam com meu bolso rsrsrs, por enquanto vou só de creme para mãos da Mary Kay, Mira Cuticle e cerinha da Granado 😀

    Curtir

  3. francipacheeco

    Adorei o post. No momento o meu hidratante preferido é o Nozes da Avon, e a cerinha, é a da granado!

    Curtir

  4. Eu to testando a linha de manteiga de Karité da Emporio Body Store, cerinha e creme pras mãos também.
    São ótimos, principalmente a cerinha, que hidrata muito e acho que ela espalha melhor que a da Granado.
    Agora o creminho, é muito bom, também hidrata melhor, mas terminei uma bisnaguinha da L’occitane também, mas o de Mandacaru, e gostei mais dela, é mais suave e a absorção é excelente.
    O melhor, é que a linha Mandacaru é mais barata do que os outros produtos da L’occitane. Paguei R$16,90, mas hoje ele tá 19,90 no site.

    Curtir

    • Oi Nita!
      Fiquei curiosa para testar a linha da Body Store também.
      E bem lembrado, a L’Occitane agora tem produtos feitos no Brasil (L’Occitane au Brésil), mais baratos que os importados.
      Bjo!

      Curtir

  5. Tb adoro os produtos da L’Occitane, última vez q entrei lá vi esse crme mas n sabia se era bom para comprar. Adorei a resenha! Bjjjjs

    http://gossiptypewriter.wordpress.com/

    Curtir

  6. Eve

    Adoro os produtos da L’Occitane! Pena serem tão caros!
    Meu irmão me trouxe um tubo grande desse creme quando viajou. É grande demais pra deixar na bolsa, mas fica aqui do lado do computador pra eu lembrar de usar 🙂

    Curtir

  7. Pena que o preço é tão salgadinho….

    Curtir

  8. Yo uso esa de L’Occitane, y de Burt’s Bee…

    besos!
    Te invito a mi blog 🙂

    Curtir

  9. Larissa

    Ótima dica! Nunca usei essas cerinhas… Tenho vontade de experimentar a da Granado 😀

    Beijos

    Curtir

  10. Adorei a dica!
    To com uns potes imensos aqui de cremes e produtos para as cuticulas, mas nao resisto a uma boa dica como essa!
    Vou investir na cerinha!
    Bjs

    Curtir

  11. Eu comprei uma dessa linha recentemente numa promo da Sephora, a de manga. Adoro o cheirinho dela, porém, acho q a hidratação poderia ser melhor. O bom é q ela n meleca as mãos, mas para tratar o ressecamento da pele causado pelos sabonetes, q é o meu caso tb, acho q vou investir num dermo-cosmético.

    Curtir

  12. Nani

    Eu uso de apricot da Sallen Hansen.muito bom e o cherinho delicioso

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s