Victor :: Foup

Há um certo tempo atrás encontrei os esmaltes Foup à venda na Ikesaki. Até fiquei interessada (adoro conhecer marquinhas novas), mas achei caro demais para o que oferecia (cores e acabamentos comuns e ainda por cima, não são 3-free).

Daí outro dia voltei à loja com algumas amigas e achei a coleção Sparkling. No rótulo consta como esmalte perolado, mas eu achei que aquilo podia muito bem ser um projeto de liquid sand. Resolvi arriscar.

Victor 1

O Victor (sim, os esmaltes dessa coleção tem nomes masculinos, eu também trouxe o Caio HAHAHA) tem glitter branco opaco e cintilante e glitter grafite, tudo beeeem fininho. A primeira camada  deixa um aspecto ralo e estranhíssimo, mas com 3 camadas generosas (acho até que algumas pessoas podem precisar de quatro) cheguei nesse resultado.

Victor 2

Tive um pouco de dificuldade para limpar os cantinhos: as bordas ficaram um pouco irregulares, porque o glitter não saía com tanta facilidade.

Nem ao terminar, e nem agora olhando as fotos, eu consegui dizer se gostei ou não. Ficou meio texturizado, mas não muito parecido com os liquid sand que a gente conhece… talvez porque o glitter é fino demais, talvez porque ele seca acetinado e não matte. Sei lá.

Resolvi tascar um top coat pra ver no que dava. Escolhi o da Poshé e precisei de 2 camadas pra deixar relativamente liso.

Victor 3

Não consegui nenhuma foto que mostrasse bem a diferença, mas achei que com tc ele ficou mais aceitável.

Depois de 2 dias ele lascou uma ponta, mas isso já era de se esperar, dada a grande quantidade de camadas usadas…

O Victor custou quase 10 dilmas. Por esse preço acho que não vale o investimento, não é o tipo de esmalte que eu guardaria pra usar de novo. Vamos ver se o Caio não vai me decepcionar também (HAHAHAHA).

Bjos!

assinatura eveline 2014


29 Comentários

Arquivado em Foup

29 Respostas para “Victor :: Foup

  1. Segundo a Foup a idéia é fazer liquid sand mesmo. Tenho o victor o kayky e malvino, o malvino foi o que eu achei que bem parecido com um liquid sand. Dá uma olhadinha no meu blog q eu postei os dois.
    Eu usei meu victor sem top coat, consegui usar ele por uma semana mas passei 3 camadas bem finas e esperei secar de uma pra outra.

    Curtir

  2. francipacheeco

    Eu até que achei bonitinho!

    Curtir

  3. Carol

    E com cobertura fosca, será que ficaria mais com cara de liquid sand?

    Curtir

  4. Brena Abreu

    Eu gostei, achei muito clean e lindinho, mas 10 dilmas não dá né, rsrsrs

    Curtir

  5. Lua Macêdo

    Ah, eu achei lindo!

    Curtir

  6. maria helena

    Tô dando o maior fora nesse Victor, hahaha! Muito cara mesmo essa linha de esmaltes, né?

    Curtir

  7. Bonito, não conhecia essa marca….

    Curtir

  8. Ana Paula

    Gente, o valor pode parecer alto, mas vale cada centavo. Tem qualidade de importado. Não é que nem a Colorama que bota esse valor num esmalte melhoradinho em relação as suas outras coleções e num vidro de apenas 8 ml e com pincel meia-boca. São 10 dilmas ou surreais (como falam os cariocas) , mas eu pago. Tenho vários dos mais antigos e a qualidade é suuuuper comprovada. Viva a Foup que fez um dupe do solitaire da OPI!

    Curtir

    • Eve

      Oi Ana, tudo bom?
      Antes de mais nada, seja bem-vinda.
      Seguinte: primeiro, eu não concordo com o valor cobrado pela Colorama pelos esmaltes de “efeito especial”, acho um absurdo, então não, não concordo com o valor cobrado pela Foup também.
      Segundo, os esmaltes da marca não são 3-free, e isso é outro ponto que conta contra o preço do vidrinho. E por fim, desculpa, acho super legal a iniciativa da coleção, mas o Victor está longe de ser comparado ao Solitaire. Inclusive eu tenho o esmalte da OPI e posso fazer uma comparação pra vc.
      Só uma coisa, e peço desculpas também de antemão, mas preciso falar: se vc for da assessoria da marca, fique à vontade para se identificar como tal.
      Bjos

      Curtir

  9. Luana

    olá, tudo bem?
    eu uso Foup e gosto muito… secagem ultra rápida, não engrossa, não lasca fácil… fico com ele de 5 a 7 dias… quando tiro é para aplicar outra cor… e o pincel é maravilhoso… o que facilita a esmaltação.
    eu gostei da marca.

    Curtir

  10. Liana

    Oi Eve, também não sei se gostei ou não, hehe, mas achei legal os nomes masculinos!

    Curtir

  11. Stephanie

    Olá Meninas, bom dia. Faço parte da assessoria da marca FOUP, e vim até aqui não apenas para defender, mas para explicar e possivelmente melhorar o que ainda estiver em “desgosto”.
    A coleção Sparkling foi criada com o intuito sim de trazer o efeito “sugar” ou “areia” ou “liquid sand”, como é chamado em alguns lugares, mas é claro que cada marca tem que ter o seu diferencial portanto nossa texturização não é igual a da OPI como citado no texto.
    No caso do esmalte Victor estamos falando de partículas muito pequenas que dão o toque de textura sem exagerar. No caso atendemos a muitos pedidos de mulheres que adoram o modelo texturizado, mas acreditam ser um pouco exagerado.
    Levando em conta estes pedidos nós dos esmaltes FOUP criamos 8 cores Sparkling sendo, 4 cores com partículas menores (como Victor citado no texto), e 4 cores com partículas maiores (como Malvino citado nos comentários), assim o efeito continua sendo usado porém atenderíamos as preferencias.
    Eu e toda a equipe Foup, esperamos atender a todos os gostos e preferencias, quem quiser participar do grupo onde são feitos os questionários antes dos lançamentos mande um inbox na página da FOUP no Facebook: http://www.facebook.com/esmaltefoup, e nós colocaremos todas vocês no grupo.
    Atenciosamente, Stephanie – Marketing FOUP

    Curtir

    • Eve

      Olá Stephanie!
      Agradeço a atenção e fico feliz pela marca estar de olho no blog.
      Na minha sincera opinião, se a idéia era trazer o efeito liquid sand, teria sido mais interessante se manter fiel à proposta inicial. Imagina só como esse esmalte teria ficado espetacular, mais bonito que a inspiração (se é que ele foi inspirado no Solitaire, como me informaram nos comentários).
      Se ele tivesse sido criado como um liquid sand mesmo, eu não só pagaria com gosto, como compraria a coleção toda e recomendaria a todas as amigas, afinal a gente sabe o quanto custa um esmalte importado com esse efeito.
      Do jeito que ficou, ali no meio caminho, dá a impressão de mais uma tentativa falha de criar um liquid sand nacional.
      Acho legal vcs se basearem numa pesquisa de opinião, mas nem sempre o meio-termo agrada a maioria.
      Ainda tenho mais um vidrinho para usar. Posso mudar de opinião, e nesse caso tenha certeza de que a minha impressão será publicada de forma imparcial, como sempre foi.
      Abraços!

      Curtir

  12. Eve vc não tem a base glitter da 5Cinco? Acho que ela + top coat ficaria lindo, ela deixa lisinho e beeeem brilhante! Eu gostei desse esmalte, mas também acho o preço salgadinho 😉

    Curtir

  13. Rita de Cassia

    gosto dos esmaltes foup, são do mesmo fabricante da marca DNA Italy, de São Bernardo do Campo, são de excelente qualidade todas as marcas que eles produzem!

    Curtir

  14. Danny

    Nossa comprei tem alguns dias, paguei 18 reais 😦 aqui em MT, gostei dele, é meio apagadinho mesmo..mas tem sua beleza 👍

    Curtir

  15. Sueli

    Comprei o Godiva (dourado) da Foup. Simplesmente, amei. Em Porto Seguro, paguei 7,90 pelo vidro de 15ml. Comprei o 106Kin (cobre rosé). Cores lindas, acabamento perfeito. Comprarei outras cores da Foup.

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s