Liberty :: Zoya

Como comentei no último post, ando numa fase ~liquid sand. Além de gostar (muito) desse acabamento, também não tive muito tempo para extravagâncias esmaltísticas, e esse é um tipo de esmalte que seca bem rápido.

Escolhi o Liberty, da Zoya – meu primeiro Pixie Dust – para ir à Beauty Fair.

Liberty 1

Nenhuma foto conseguiu captar adequadamente o tom do Liberty. Ele é menos azul e mais teal do que parece!

Diferente dos OPI, que tem formatos variados de glitter, o Liberty tem apenas um tipo, fininho. Parece um glitter forte, porém extremamente concentrado!

Liberty 2

Usei 1 camada de base (Care Recover – Impala) e 2 do Liberty, e tanto a aplicação quanto a limpeza com pincel foram bastante tranquilas. No entanto, errei o indicador e precisei refazer, e nesse momento já notei que o contorno da minha unha tinha ficado bastante azul. Terminei a esmaltação, ficou tudo muito lindo e maravilhoso, com um brilho lindo!

Liberty 3

Ao chegar na Beauty Fair e encontrar as amigas, fui alertada pela Vivi Kermeci: “você sabe que esse esmalte vai manchar sua unha, né?” Eu contei o ocorrido com o indicador e, bem, fiquei psicologicamente preparada.

Mas meus amigos, nada poderia me preparar para isto.

Minha unha ficou tão, mas tão azul que eu pensei que jamais poderia usar esmalte claro até ela crescer e a mancha azul sair. Praticamente um esmalte-tatuagem.

Minha primeira reação foi fotografar e postar no Insta, na esperança de alguma sugestão milagrosa. Nesse intervalo de tempo tive um insight: lembrei que o removedor de cutículas da Orly, o Cutique, também servia para retirar manchas das unhas… como eu não tinha mais esse, resolvi testar com o Cuticle Remover, da Mavala (que eu já mostrei aqui).

Foram necessárias 2 aplicações e uma leve raspadinha com a espátula de empurrar cutícula, mas 95% do azul saiu! Ufa! Olha o resultado aqui. Nem acreditei.

Portanto, se você gostou desse esmalte, eu recomendo caprichar na base e usar um cremoso por baixo, daí quem sabe sua unha fique menos Smurf que a minha…

Isso já aconteceu com vocês? O que fizeram pra resolver?

Bjo!

eveline


12 Comentários

Arquivado em Zoya

12 Respostas para “Liberty :: Zoya

  1. Oi Eve….
    td bem? Nossa fiquei C-H-O-C-A-D-A com a sua unha!!!!
    nunca tinha visto nda igual, nem o Royal da Impala mancha tanto assim…
    Deixa eu te conta, há algumas semanas indo na drogaria (moro na Alemanha) eu vi esse produto Essence Studio Nail 3 in 1 Remover:

    https://www.google.de/search?q=essence+remover+3+in+1+gel&client=firefox-a&hs=7JU&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=fflb&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=uD80UtauBe_Z4QTv94CwAg&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1024&bih=471&dpr=1

    Eu nao sei se vc conhece, resolvi comprar pra testar e eh uma beleza pra remover glitter, nem precisa da técnica do alumínio c ele…
    Quem sabe esse produto pode ajudar… Nao sei, mas se vc nao achar pra comprar ae no Brasil me fala pra gente combinar q eu mando um vidrinho pra vc testar! 😉

    Bom fds, bjosssss

    Curtir

  2. Catarina

    assustador como ficou sua unha depois, só fiquei um pouquinho assim com o esmalte da bundinha….e a foto de como ficou sua unha é a mesma do antes.
    Mas mesmo assim, ele é lindo!!!

    Curtir

  3. francipacheeco

    Nunca aconteceu comigo, mas eu adorei a cor e desejei, mesmo assim!

    Curtir

  4. NOSSASSINHORA Eve….eu usei ele e realmente MANCHA mtoooooooo..fiquei desesperada, mas minha unha nao ficou igual a sua nao, ficou menos azul pq usei o seche clear antes junto com 2 camadas de base….Qdo tirei com aquela tecnica da deborah lippmann vi q ficou manchado. Como estava frio no dia, eu lembro q após retirá-lo fui tomar banho quente….Esfreguei com aquele sabonete limpeza profunda da protex…e a mancha toda saiu…Eu dei graças aos céus, pq nao tenho cuccio, e nem o tal cutique q vc falou ai… Preciso providenciá-los…super bjo e força e fé q a mancha sai..srs

    Curtir

  5. MEU DEUS DO CÉU, EVE!!! achei que vc tava exagerando, mas a foto disse tudo. :O quem tem esse esmalte devia reportar para a zoya, pq isso não é normal!

    Curtir

  6. Bruna Satler

    Eu fico muito triste quando os esmaltes mancham minhas unhas, mas o Liberty é tão lindo que eu nem ligaria.
    Onde você comprou ele?
    Bjo

    Curtir

  7. caramba! já me aconteceu sim, com esmalte azul também, o A Bouquet For Ava da Barielle. O desespero é tanto quando a gente vê, que nem lembra que a unha vai crescer e só pensa que vai ficar com a unha azul pra sempre, né? ahuhaushuahs
    Eu só faltei esfregar bombril na unha, tentando tirar, mas só deu uma melhorada depois de muita acetona, pasta de dente e limão com açúcar. As unhas devem ter ficado bêbadas com essa caipirinha doida hahahahha
    O Liberty é lindo demais, mas pode ficar bem longe de mim!
    beijos

    Curtir

  8. Maravilhoso!!!!
    Mas deixar a gente como um Smurf não rola né!!!
    Decepcionei…

    Curtir

  9. Fernanda Penna

    OMG! Ficou praticamente uma esmaltação embaixo da esmaltação….. Pelo menos vc conseguiu tirar e o esmalte é divo.
    Bjs

    Curtir

  10. Tassi

    Sorte que eu tenho o removedor de cutícula da mavala, hahaha XDDD

    Curtir

  11. maria helena

    nossa, já coloquei ele na lista negra de esmaltes, rsss… ninguém merece essa unha azul! ainda bem que já saiu… Pior é que é tão lindo, né? mas manchando desse jeito não dá pra perdoar…

    Curtir

  12. Lais Rocha

    Eve do céu, minha nossa to bege!!! :O
    isso nunca aconteceu comigo, nem nada parecido, mas fiquei chocada!!! Ainda bem que vc conseguiu dar um jeito e voltou ao normal, mas imagino o baita susto!!!

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s