Alga Marinha :: Jade

Oi gurias

Quero começar pedindo desculpas para vocês pelo estado dos meus dedos … mas eu tinha duas opções: ou parava de postar por um tempo ou continuava postando com fotos não tão bonitas. O que acontece é que no frio meus dedos incham, ficam vermelhos, coçam, doem … um horror e como aqui no Sul quase não faz frio só que não e essa semana até fez o favor de nevar por aqui, imaginem minha situação. Optei por continuar postando, mas se o caso ficar pior terei que me afastar um pouco, por enquanto seguimos com a programação normal.

Um dia vendo blogs pela net vi uma foto do Alga Marinha da Jade e me encantei, para minha sorte pouco tempo depois olhando as novidades nas lojas vi ele dando sopa nas prateleiras …. claro, não resisti e levei.

DSC08305tse

O Jade é um azul muito lindo e totalmente cremoso, eu definiria ele como azul turquesa. É bem pigmentado, tem uma cobertura muito boa, usei duas camadas e ficou ótimo.

DSC08319

Para combinar com o Alga Marinha usei a película B175 da PeliTchê. Achei que iam combinar pois a estampa da película tem detalhes no mesmo azul do esmalte e como o tom predominante é o creme achei que a combinação ia ficar fofa.  Usei esmalte branco da Tango por baixo, estou amando esse branco … super corretivo e não mancha, uma camada e pronto .. perfeito para quem usa películas e pra quem não usa também 😀 .

Não me enganei, achei que a mani ficou muito fofinha.

Agora queria dividir com vocês uma utilidade bem interessante que encontrei nas películas. Esses dias minha unha do indicador quebrou bem no meio. CUIDADO … as cenas a seguir são fortes 😦

DSC08141

Fiquei em pânico, não pela unha ficar cotoco mas pela dor …. afinal se ela rasgasse ali seria na carne UIIIIII. Tive a ideia de ficar colocando película no indicador em todas as esmaltações. Fiquei usando direto película no anelar e indicador, até que a unha crescesse.

E não é que deu certo ??? A película disfarçou a unha quebrada e não deixou que ela ficasse “pegando” em nada e nem que o esmalte descascasse no lugar do quebrado (o esmalte acaba sempre saindo com mais facilidade no lugar que a unha quebra). Desse jeito a unha foi crescendo normalmente e quando vi já estava normal de novo.

Hoje o post foi longo, parabéns para você que chegou até aqui …. hehehehe

Beijoss

nane


21 Comentários

Arquivado em Jade, Meus esmaltes, Uncategorized

21 Respostas para “Alga Marinha :: Jade

  1. Juli@ne

    Incrível seu post de hoje, primeiro lugar a esmaltação LINDAAAA. Depois coincidência, minha unha tbm quebrou assim esta semana, mas não tive sua criatividade. Agora quanto ao frio, nunca vi nada igual, é alergia?

    Curtir

  2. Bruna Satler

    Linda a sua esmaltação. Achei que a película super combinou com o esmalte que também é perfeito.
    Nunca vi ninguém ficar com os dedos assim por conta do frio, será que não é alguma alergia ou coisa do tipo?
    E é horrível quebrar unha né? Assim então é pior ainda 😦

    Curtir

  3. Muito linda essa cor, amei, adoro os esmaltes da Jade!! Ficou perfeita a combinação com esse adesivo.
    Chorei com sua unha quebrada, como vc disse, não por ficar cotoca pq ela cresce, mas pq quebrou na carne, aiiii, que arrepio… vc teve uma excelente ideia, já algumas meninas que colam com cola de unha postiça e com papel higiênico, não sei se vc já viu isso, mas pra mim nunca da certo, fica uma gastura shausahusahu e eu tiro logo :/ acho que essa sua ideia é melhor 🙂
    Beijos!!!

    Curtir

  4. Deh Postali

    Nossa que esmalte lindo e adorei a combinação! Mas aonde tu encontra Jade aqui em Caxias (os cremosos)? porque nas farmácias já encontrei os holográficos, mas cremosos nunca!
    Beijos 😀

    Curtir

  5. Deise S.

    Oi Nane!
    Também tenho isso nos dedos das mãos e dos pés. É um inferno!
    Isto são frieiras (eritema pérnio), doença típica do frio intenso, causada por má circulação e outros fatores…
    Não confundam com micose pé de atleta que também é chamada de frieira. 🙂

    Aqui tem um link explicando direitinho:
    http://coursejournal_medicina.blogs.sapo.pt/38452.html

    Se procurar por “eritema pérnio” no Google tem várias matérias sobre isso.
    Beijos!

    Curtir

  6. Aguida

    Aiiii doeu até em mim…como vc conseguiu quebrar a unha assim???
    Nossa ficou muito fofa! Adorei!

    Curtir

  7. Oi, Nane!
    Em primeiro lugar, muito fofinha a esmaltação, fiquei com vontade de películas também. =} E muito boa essa dica para quando as unhas quebram – não que eu queira que quebrem de novo, mas tive um caso parecido com o teu, só que em duas unhas, é muita dor mesmo. =P Agora já sei como remediar, se acontecer.
    Guria, ultimamente não tenho ficado tão assim aqui em Porto Alegre, mas quando morava em Pelotas tinha também essas queimaduras/pisaduras de frio tanto nas mãos quanto nos pés, porque a circulação nas extremidades não fica muito boa com o frio intenso. Pra mim o que melhorou bastante foi mergulhar as mãos alternadamente em água quente e em temperatura ambiente, só em quente pode provocar um problema de dilatação dos vasos, então funciona melhor alternando mesmo. Experimenta, pra mim atenuou bastante.
    Beijoca

    Curtir

  8. Nane, a película combinou super bem com o esmalte lindoo da Jade!
    Os dedos, nem ligue! Os meus abrem cortes horríveis nesse frio!
    Agora, essa história de usar película em unha quebrada, simplesmente é um arraso! Perfeito! Amei e se eu tiver um incidente deste tipo vou correr fazer isto!
    Beijões

    Curtir

  9. ANDRESSA

    AMEIIIIIIIIII AMEI AMEI QUERO ESSE ESMALTE PRA ONTEM FICOU FOFINHA MESMO E Q DÓ DEVE TER DOÍDO HORRORES NE
    VOCES SEMPRE ARRASAM,AMO ISSO AQUI BJS

    Curtir

  10. Que unha mais maravilhosa meu deus!!!!

    Curtir

  11. Beatriz

    Que mani fofa ^^ Adorei o jade e a película! Ficou tudo muito lindo! Nossa Nane.. Espero que seus dedos e sua mãos melhorem.. :/ omgggg, tomei um susto quando vi a unha quebrada, huasauuhusa. Que bom que cresceu! 😀 beijos!!

    Curtir

  12. Andreza

    Linda combinação, amei o tom de azul.
    Bjs!!!

    Curtir

  13. OIe adorei o tom de azul, bem bonito. Quanto a sua mão, tem certeza que o que você tem não é alergia?? Eu estava com os meus dedos super feridos e ressecados e descobri que era alergia ao formaldeído do esmalte. Acho que só o frio não faria isso com suas mãos. Não custa nada fazer um teste alérgico… Às vezes você tem alergia a uma besteira e melhora rapidinho. Cremes a base de ureia ajudam muito no frio. E realmente, se aqui no RJ faz 17°C e a gente já acha polo norte, imagino aí no Sul… Boa sorte com suas mãos e valeu pela dica quanto à unha quebrada. 😉
    beijos

    Curtir

  14. Pami

    Esses inchaços por causa do frio são terríveis neh!! nao pude deixar de comentar… eu tive há uns anos nos dedos dos pés… eu cheguei a mancar!!! pq encostava na bota e doía demaaaais!!! acredito q seja a mesma coisa… incha e lateja… qdo os dedos esquentam parece q piora…

    bom, uma coisa q eu fiz e foi o q curou (no começo achei esquisito, mas botei fé… e funcionou) era usar a agua do cozimento do pinhao e deixar a mão/o pé ‘de molho’ numa bacia por um tempo com essa agua.. se ainda achar pinhão faça!! pra mim resolveu!! e foi a unica coisa… usei pomada pra alergia, pomada pra micose, pomada pra inflamação… nada ajudava… ah… pomada hirudoid tbem ajudou!! tenta 😉

    Curtir

  15. maria helena

    lindo o esmalte e a película… legal saber dessa utilidade dela! pobrezinha de você, deve doer muito a pele inchadinha assim… tomara que dias mais quentes venham logo!!! se cuida!!

    Curtir

  16. Linda a cor… Adoro esses azuis bem chamativos 😛
    E quanto aos seus dedos, tenho alguma coisa nas mãos também que no frio enche a ponta dos dedos e a palma das mãos de bolhas de agua que estouram e depois q sai a pele fica tipo queimadura de segundo grau, a pele fininha e super ardendo ç.ç Fica tranquila que logo o frio vai embora…
    Ah, e eu amei a ideia da película…

    Curtir

  17. francipacheeco

    Ficaram lindas as unhas! Que dó dos seus dedinhos rsrs, aqui também nevou e foi LINDO!

    Curtir

  18. Utilidade pública essa dica ai! Estou com uma unha quebrada bem assim, mas é a do dedo médio… vou tentar… será que me acerto com as películas??

    Curtir

  19. Achei uma gracinha o adesivo combinando com o esmalte ^^
    Agora estou mantendo as unhas curtinhas, mas gostei da ideia pra quando quebrar a unha.

    Curtir

  20. Nane,
    Ficou linda a tua mani, a película é linda.
    Só de olhar a tua unha quebrada cheguei a sentir dor. Que bom que tu achou uma forma de amenizar.
    Bjs
    Emy :: ArtEmilly

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s