Aquarela Pastel

Quem aí ainda tá de bobeira e não entrou na nossa caça ao tesouro? Hein??? E no desafio de nail art?

Essa é mais uma – e a última, por ora – mani da minha série floral. Inspirada por esse tom de rosa (que foi, inclusive, usada no meu buquê de casamento) é que selecionei essa paleta de cores e achei que ficou super fofo!

Aquarela 3

Essa mani foi feita com base nesse tutorial aqui, que eu já conhecia há bastante tempo, mas nunca tinha tentado. Não pude fotografar todo o processo, pois estava sozinha em casa e era impossível interromper a meleca pra registrar o passo-a-passo, mas vou descrever aqui pra vocês.

Antes de mais nada, passei 2 camadas de um branco corretivo como base – o meu favorito Neve (ou 114), da Hits. O “antes” só ficou registrado no meu Instagram, rs.

Aquarela 1

Para o próximo passo, é importante que o esmalte branco esteja bem seco. Escolhi 3 cores: um roxo um pouco mais escuro (Plum, da coleção Hello Kitty da Hits), um lilás clarinho com brilhos (Seja Autêntica, da B.U) e um verde-militar (Muse, da Revlon).

Basicamente, você pinga algumas gotas sobre a unha de forma aleatória, depois encosta de leve um plástico fininho e “amassa” os pingos, pra formar as manchas. Em seguida, retira o plástico com cuidado.

Aquarela 4

No vídeo a coisa parecia super simples (como sempre, né!), mas na prática, mais uma vez, eu penei um pouco. Testei vários plásticos, de diferentes espessuras, mas nenhum deixava o trabalho mais fácil… muitas vezes eu puxava o plástico e o esmalte vinha junto, deixando uma falha. Foi aí que eu peguei o pulo do gato: não importa quais cores você escolha pra fazer essa mani, uma delas tem que ser um esmalte clarinho e mais ralo (no caso, o Seja Autêntica cumpriu essa função);  se ficar qualquer falha, você completa com esse esmalte clarinho. Se você usar um esmalte muito pigmentado pra cobrir a falha, fica parecendo um remendo malfeito.

Aquarela 2

Deu certo, no fim das contas! O top coat ajuda a uniformizar tudo, é essencial. Aqui eu provavelmente usei o Diamont da Nubar, de novo.

Depois de pronto, nem consegui reclamar da trabalheira, porque ficou muito lindo :).

Bjos!

eveline


25 Comentários

Arquivado em B.U, Hits, Nail Art, Revlon

25 Respostas para “Aquarela Pastel

  1. Bruna Satler

    Aaain ficou tão lindo *—–*
    Nunca tentei fazer essa nail art, vou tentar um dia desses.

    Curtir

  2. Veronica

    Linda! Ah estou tão chateada comigo mesma….com raiva. Depois de 7 meses sem tirar cutículas acabei usando o alicate 😦 Mesmo hidratando muuuuito estavam feias e não ficavam no lugar como as suas. Fui tentar esmaltar e ficou ridículo, aí não aguentei. Acho que meu sonho de ter as unhas como as suas é impossível, não tenho potencial para ter as cutículas assim, tão no lugarzinho rs. Enquanto isso continuo admirando as suas unhas. Beijão

    Curtir

    • Alessandra Bastos

      Edna, outro dia minhas cutículas estavam uma miséria, estava quase desistindo delas quando resolvi usar aquele bastão esfoliante. Foi quase um milagre, estou com as mão beemmm diferentes de antes. Vc já tentou usá-lo. Eu fiquei MUITO feliz com o resultado.

      Bjusss

      Curtir

  3. Fer

    aaaah que mani maaais linda!
    Ameeei!!
    Pena que eu nao tenho o dom para essa tecnica hahaha

    Beijos

    Curtir

  4. francipacheeco

    Gente, muito lindo, uma arte nas unhas!

    Curtir

  5. Lêda

    Nossa, que lindo!!! Não tinha visto essa mani ainda, vou me arriscar…

    Curtir

  6. Bianca

    Não aguento você, Eve! Se um simples esmalte cremoso fica lindo nas suas unhas, imagina essas artes… EU TE ODEIO!!! Hahaha, brincadeirinha, já perdi as contas dos esmaltes que comprei e desejei depois de ver nas suas unhas. Amo vê-las de qualquer jeito, e as de hoje não são exceção, estão muito lindas! Acho até que vou me inspirar e tentar copiar.
    Beijos!

    Curtir

  7. Que coisa mais delicada essa unha ❤ Tentei esse aquarelado uma vez, não deu muito certo… Preciso tentar de novo! Combinou muito contigo, Eve.. E essa foto segurando a rosa tá a coisa mais linda do post ❤

    x*

    Curtir

  8. Ameei a técnica, vou tentar! 😀
    Ficou lindo demais, super delicadinho!

    Curtir

  9. Bota lindo nisso ai! adoreeeei! ficou super delicado e fiquei curiosa pra testar a técnica! unhas perfeitas! bjs

    Curtir

  10. Adorei, ficou maravilhoso!

    Parabéns!

    Curtir

  11. Nicole

    Ficou legal, diferente.
    Adorei.
    Bjjj

    Curtir

  12. maria helena

    Bota lindo nisso, valeu todo o trabalho e me animei a tentar qualquer dia desses.

    Curtir

  13. Beatriz

    Eve, to encantanda com as suas unhas… Tenho certeza que essa trabalheira valeu super a pena no final de tudo… A mani ficou linda, e combinou MUITO com você!
    Sem palavras! rs
    Beijos, Bia

    Curtir

  14. Lais Rocha

    Ficou muito lindo é pouco pra essa mani Eve, pra mim perfeição define!!!
    que delicadeza e que bom gosto com as cores, amei!! Tenho vontade de tentar essa técnica, mas fico pensando muito isso, se o esmalte não sai junto no plástico, rs. Mas sua dica foi muito boa, vou tentar qualquer dia e se sair com 15% da beleza da sua eu já fico feliz, heuheue!!! 😀

    Curtir

  15. paty

    Ficou super delicada, parecendo até um daqueles adesivos. Amei!

    Curtir

  16. Eve, ficou realmente lindinho!
    Boa dica a do esmalte claro e fluido! E TC é fundamental nessas manis exóticas, kkk

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    Curtir

  17. Jacque

    Menina…vou te dizer sem sobra de dúvidas: a sua ficou muito mais linda que a do vídeo!!! Com certeza vou tentar por aqui também, ficou lindo demais! srrsrsrsrs
    Bjão.

    Curtir

  18. alebbarreto

    UAU! Linda demais.

    Curtir

  19. Cristina Costa Beber

    Estou com o post aberto há dias, mas finalmente vou comentar… hehehe
    Assisti o vídeo e achei a técnica muito legal, honestamente nunca tinha visto!
    Adorei tua combinação, ficou muito fofo!
    Vou tentar uma hora dessas, mas com amarelo, verde e laranja neon… Que tal? hahuiahaiuhauiha
    Lindas fotos Eve!
    Beijão! 🙂

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s