Cuidando das cutículas :: Parte II

Hidratar a cutícula é essencial para mantê-la bonita e fininha. Se você está tentando parar de tirar, um bom hidratante é um grande aliado!

Resolvi, então, fazer um post-resenha dos produtos que eu tenho para essa finalidade :).

Sim, sou a louca dos cremes para cutícula, me internem, hahahah.

Obviamente ninguém (nem eu) precisa de tantos produtos para essa finalidade. A idéia é passar as minhas impressões para que vocês pesem a relação custo-benefício, as suas necessidades atuais e elejam seus favoritos.

Vamos lá?

Vamos começar falando do tradicional Bepantol. A Bayer resolveu subdividir o produto entre as linhas Derma e Baby, mas eu não achei diferença de textura ou cheiro entre o Derma e o produto antigo. Trata-se de um hidratante poderoso, à base de pró-vitamina B5. Eu gosto de usar antes de empurrar a cutícula, como comentei nesse post, mas tem muita gente que passa antes de dormir.

A textura é a de uma pomada: esbranquiçada e espessa; não tem cheiro e demora bastante para ser absorvido pela pele.

O Bepantol tem várias vantagens: dura horrores, é fácil de encontrar (comprei numa farmácia comum), tem um preço razoável (entre R$ 15-20) e funciona muito bem! Só não é muito prático pra ser usado fora de casa.

Composição aqui.

Agora, os produtinhos da Avon!

O Mira-Cuticle é bem conhecido da maioria de vocês, né? É um produto bem antiguinho e, se está na linha regular da Avon há tanto tempo, deve ser porque agrada! Ele é um creminho branco, tem um cheiro discreto e é absorvido pela pele relativamente rápido.

O mais legal do Mira é a embalagem, pois a tampa ajuda a empurrar a cutícula. Adoro! A recomendação é usá-lo uma vez por dia, e se usado com disciplina (todo dia mesmo, não adianta ser de vez em quando), realmente dá pra notar uma diminuição no tamanho das cutículas.

A composição do Mira-Cuticle encontra-se aqui.

Já o Vitamin C Cuticle Gel é um produto mais recente. Ele é um gel bem fluido, tem bolinhas de vitamina C que de desfazem ao toque, cheirinho suave de laranja e absorve super rápido na pele.

Tenho a sensação de que ele deixa uma textura meio aveludada na pele, mas ele não é tão hidratante quanto o produto anterior – deve ser por isso que o Mira voltou para os catálogos logo em seguida.

Não consegui fotografar a composição porque ela só vem na caixinha e eu joguei fora =/. Mas a leitora Carol Dias, muito gentilmente, fotografou e mandou pra gente: aqui.

Os dois produtos tem um preço bastante em conta e são fáceis de encontrar, basta procurar uma revendedora da marca.

A Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas, da linha Pink da Granado, surgiu bem na época em que eu estava parando de tirar a cutícula. Foi uma mão na roda! Já usei 2 potinhos, dei um tempo para experimentar outros produtos, mas sempre tenho um de reserva.

Ela é bem durinha no começo, e com o tempo vai adquirindo consistência de pasta. A mesma coisa acontece com a cor: no começo ela é bem clara, e com o uso vai ficando mais amarelada, creio que seja pelo contato com o ar. O cheirinho é o mesmo de toda a linha Pink e a absorção, mais demorada que a do Mira-Cuticle.

Dos produtos nacionais que eu tenho, acho o mais prático para levar na bolsa. A hidratação também é excelente e o cheirinho, muito gostoso! Ele pode ser encontrado em várias farmácias e perfumarias, além do site da marca; custa entre R$ 15-20 e tem uma boa relação custo/benefício.

A composição encontra-se aqui.

A primeira vez que eu ouvi falar da Lemon Butter Cuticle Creme, da Burt’s Bees, foi no Loucas. Fiquei curiosíssima e comprei assim que consegui.

A latinha vem 17g, bem mais que a da cerinha da Granado (que tem 7g!). O produto tem consistência de cera mesmo, não muda de cor (amarelo-claro), tem cheirinho de limão e absorve um pouquinho mais rápido que a cera da Granado (acho que é porque ele é um pouquinho mais seco também).

No quesito hidratação, acho que as duas cerinhas são compatíveis.

A minha latinha está completamente destruída de tanto bater na bolsa, hahaha. Ainda bem que ganhei outra (menorzinha, de 8,5g) de uma amiga querida.

A cerinha da Burt’s Bees pode ser encontrada na Feel Unique (pra quem tem cartão internacional) e na Maria Gastadeira (acho que o preço está bastante razoável!). A composição é essa aqui.

Há muito tempo atrás, eu li essa resenha sobre o Crème Abricot, da Dior. Fiquei na curiosidade por mais de 2 anos, até um belo dia em que ganhei do marido (minha cara de Gato de Botas funciona às vezes, hehe). Ele é um hidratante bastante potente e que promete também fortalecer as unhas. Tenho usado para dormir, revezando com o próximo produtinho a ser mostrado.

O potinho tem 10g e é super charmoso. O produto é meio rosado, de consistência bastante viscosa e cheiro marcante. Ele é um dos que mais demora a ser absorvido, ficando atrás apenas do Bepantol (dentre os produtos cremosos, é claro).

Acredito que ele não vaze na bolsa, mas ainda assim tenho receio de carregá-lo. Também não é muito prático por causa da melequeira, mas a hidratação é ótima e ele rende muito – basta um pouquinho para passar em todas as unhas.

O ponto negativo, como seria de se esperar, é o preço… na Sephora e na Época, o preço é similar – pouco mais de R$ 80.

A composição você encontra aqui.

Cuticula Lemony Flutter

O Lemony Flutter, da Lush, é um dos meus produtos favoritos. Esse já é o meu segundo pote, mas não consegui terminar o primeiro porque venceu antes. Ele é um hidratante excelente, inclusive para outras áreas ressecadas do corpo.

O produto vem numa embalagem gigantesca (50g!!!), é amarelo-claro, tem uma consistência de pasta e cheirinho de limão (mas meu marido acha que é de erva-cidreira, hehe). Ele absorve um pouquinho mais rápido que o Crème Abricot, mas se você exagerar na quantidade, acaba ficando com a mão melecada também.

O Lemony é grande demais pra ser carregado por aí e também muda de textura quando exposto ao sol e/ou calor, então acho melhor usá-lo em casa mesmo. Eu acho que ele deveria vir num tamanho menor para ser usado em menos tempo, já que a validade é relativamente curta.

Não se trata de um produto tão caro (acho que paguei em torno de R$ 30), mas infelizmente a Lush não vende mais no Brasil 😦 😦 :(. O jeito é pedir pra alguém trazer de viagem.

A composição é essa aqui.

A OPI tem uma série de produtos dedicados ao cuidado das mãos e cutículas, que fazem parte da linha Avoplex. Eu tinha o hidratante de mãos como um dos meus favoritos, preciso repor! O cheiro de toda essa linha parece de remédio, mas eu gosto, rs.

O Exfoliating Cuticle Treatment (Tratamento Esfoliante para Cutículas) é um produto que promete remover a pele seca. Creio que a idéia seja a mesma do Mira-Cuticle. Ele é um creminho, não tem nada de grânulos – ao contrário do que eu esperava pelo nome – e é absorvido rapidamente pela pele. Dos 3, é o que menos uso.

Já o Nail & Cuticle Replenishing Oil é um óleo mesmo, que vem em embalagem de esmalte. Ele hidrata bem, mas não é nada prático… morro de medo de derrubar.

Pensando em praticidade, a marca criou o Cuticle Oil to Go, que nada mais é que o óleo numa versão mais consistente. A embalagem é mais prática de carregar, mas eu já estraguei uma quando quase sentei em cima… vazou praticamente tudo!

Os produtos abertos

Os produtos abertos

Se eu fosse recomendar apenas um, seria o Cuticle Oil to Go. A composição dele está aqui e ele pode ser encontrado no Beleza na Web.

O Reparador Noturno, da linha Technology da Risqué, é uma opção nacional de óleo para cutículas. Ele também promete nutrir as unhas. Usei muito pouco até o momento (como vocês podem perceber), porque eu esqueço dele com frequência…

O produto é um óleo transparente e sem cheiro, que absorve um pouco mais rápido que o óleo da OPI. Acho estranho ele não ter cheiro nenhum e tenho a sensação de que a hidratação é um pouco menos efetiva, mas pra quem procura um produto mais acessível, acho que super quebra o galho.

De todos que eu mostrei aqui, ele é o mais baratinho (o preço sugerido é R$ 3,20) e ele pode ser achado com facilidade em farmácias e perfumarias.

A composição encontra-se aqui.

A Orly também tem sua linha dedicada a cutículas, e eu comprei para comparar com os da OPI.

O Cuticle Oil + é um óleo muito parecido com o Avoplex. Difere na embalagem (que eu acho mais prática, tipo bisnaguinha) e no cheiro (que é de laranja, bem mais gostoso), mas a hidratação é praticamente igual.

Já o Cuticle Therapy Creme eu comprei na versão mini (14g) e está praticamente no fim. É um bom hidratante, tipo creme, absorve mais ou menos rápido, mas tem cheiro daqueles cremes de vovó e não é naaaada assim excepcional.

A Orly é uma marca um pouco difícil de comprar no Brasil (pelo menos por enquanto). Eu comprei esses produtinhos na Head2toe, mas ultimamente o frete lá não está compensando nem um pouco.

Não consegui fotografar a composição do óleo por causa do formato da embalagem, mas a do creminho tá aqui.

A Essence também tem um óleo para cutículas (não sei onde coloquei o meu dessa vez!), mas os itens mais famosos da linha de tratamento são essas canetinhas. Elas tem ponta de feltro, como das canetas hidrocor, e pra passar o produto é só aplicar diretamente na cutícula.

A Nail Care Pencil (laranjinha) é ótima para aqueles retoquezinhos na cutícula rebelde, sabe? É a minha favorita. Já a Nail Cuticle Softener Pencil (amarela), pelo que eu entendi, serve para facilitar o processo de empurrar a pele… mas eu não acho que ele saia em quantidade suficiente para cobrir toda a pele e fazer o que promete.

Os produtos da Essence também não são vendidos no Brasil, mas quem se interessar pode encontrar com a Drika Mateus. Não tem a composição deles na embalagem.

E pra terminar (UFA!!!), resolvi juntar mais alguns produtinhos.

Esses dois primeiros são óleos em canetinha. Não são da OPI não, apesar da embalagem, hahah… ganhei de brinde em algumas comprinhas e acho super práticas para carregar na bolsa. Uma delas tem cheiro de rosas (horrível) e a outra, de morango (bem melhor).

Essas canetinhas podem ser encontradas no Ebay (a maioria dos vendedores é de Hong Kong) e são super baratinhas. Não vou recomendar nenhum vendedor porque não conheço.

O potinho laranja é um creminho para cutículas da Seche e chama-se Seche Crème (ah vá!). Ele veio num kit de tratamento da marca e é bem pequenininho. Tem uma textura mais fluida que o da Dior, mas a sensação na pele é parecida. Só não gosto do cheiro, muito doce e enjoativo.

Os produtos da Seche também não são muito fáceis de achar no Brasil. Quem tem cartão internacional pode comprar pela Transdesign (mas acho que esse kit não está mais disponível). A composição do creme está aqui.

E aí, alguém teve paciência de ler tudo? Hahaha! Se me perguntarem onde compra isso e aquilo vou ficar bem chateada, ok?

Espero que seja útil pra vocês. Quero saber quais são os que vocês mais usam, e se a impressão de algum produto foi diferente.

Bjo!

eveline


116 Comentários

Arquivado em Resenha, Testei e Aprovei

116 Respostas para “Cuidando das cutículas :: Parte II

  1. Daniela

    Bom dia Eve! Se vc tivesse q escolher entre a cerinha da Granado e a Lemony Flutter qual seria a favorita? Beijo.

    Curtir

    • Eve

      Oi Daniela! Em termos de hidratação, eu prefiro o Lemony. Mas a cerinha da Granado é mais prática.
      Bjo!

      Curtir

      • Simone Cardoso

        Oi Eve, eu sempre acompanho seus post’s e me divirto muito com que escreve, confesso que tenho unhas horríveis (xexelentas..rsrs) e um dia quando eu crescer terei unhas menos feias.
        Estou me empenhando em não tirar as cutículas e seu post me ajudou muito, sou super sem noção sobre o assunto, obrigada pela dica, vou começar pelos produtos da Avon e Granado, acho mais fáceis de achar, depois vou me especializando com os demais e te conto minhas experiências, bjs 😉

        Curtir

  2. Bom dia, claaaaro q eu li tudo até o fim! Adorei o post!
    Eu tenho o Lemony Flutter, ele é ótimo, fica na cabeceira da minha cama e passo praticamente toda noite. Tb estou no segundo potinho (pq uso nos cotovelos tb). Apesar de ser bem melequento, como eu uso antes de dormir pra mim não tem problema.
    Bj

    Curtir

  3. Oi Eve!
    Eu li sim todo o post, haha!
    Também sou a louca dos cremes e etc.. Tenho trocentos e uso poucos!
    Eu gosto muuuito da cerinha da Granado porque não é tão melequenta e porque o cheiro é bom! E o meu mira tinha acabado, acabei de receber os novos.. Estou tentando usar todo dia!
    Na verdade, bem na verdade, eu nunca tirei minha cutículas e não me incomodo com elas.. Sei lá, elas sempre estiveram alí, então deixa elas alí. haha
    Me interessei pela canetinha com cheiro de morango, confesso.. Eu tenho uma desse tipo da Oceanne, mas é tão catinguenta (tipo mofo) que eu não uso.. Acho que vou doar antes que vença e vire uma bomba de gás. huaiauihuaia

    Beijos Eve, que saudade de comentar!
    Mas tenho que trabalhar! haha
    🙂

    Curtir

  4. Adorei o post, eu sou adepta da cerinha Granado, do Mira Cuticle e da Bepantol. Vou continuar com os mesmos produtos, mas agora vou investir na Cerinha Burt´s pois tem melhor custo x beneficio.bjs

    Curtir

  5. Pri Bijos

    Li tudinho Eve…e não vou te perguntar onde compra os produtos, tá? rsrsrsrs
    Uso alguns dos produtinhos que você mostrou : os da Avon só quando as cutículas estão bem hidratadas e no seu devido lugar. Deixo na bolsa pra usar quando estou fora de casa. Não acho que a hidratação seja excelente. Mas são poucas as opções nacionais para este fim…então acho que esta valendo, né?
    O produto que eu uso e que não troco (por enquanto) é o hidratante para cutículas da Mavala. AMOOOOO!!!! Não é tão barato mas vale cada centavo. Dura horrores e é minha paixão. O produto que mais me ajudou quando decidi parar de tirar a cutícula.
    Vou parar por aqui, senão daqui a pouco isso vira um livro rsrrsrsrsr
    Beijosssssssssss e adorei seus posts sobre cuidados com as cutículas!!!!!

    Curtir

    • Eve

      Oi Pri!
      Tenho muita curiosidade de testar o da Mavala! Já usei uma amostrinha do creme de mão, não gostava muito do cheiro mas ele era bem hidratante. O gel hidratante para as mãos é uma delícia!

      Curtir

      • Pri Bijos

        Eve, testa sim…espero que você goste tanto quanto eu. Eu uso antes de dormir. Passo um pouquinho em cada cutícula, massageio e quando acordo elas estão lindinhas rsrsrrs O perfume não me incomodou não e olha que eu tenho rinite e sinusite.
        Beijinhos 😀

        Curtir

  6. Thiara

    Olá, tenho a cerinha da granado, que eu adoro, mais uso pouco, só quando estou sem esmalte! E também o Mira-Cuticle, gosto bastante dele também, mas confesso que não usei direitinho, todos os dias, sempre começo e acabo parando, mas gosto bastante.

    Curtir

  7. Luciana

    Oi Eve eu li sim o post até o final, claro!! Até porque ainda sonho em parar de tirar as cutículas rs.
    Bem, eu estava usando o mira cuticle e o gel de vitamina C da Avon, mas eu acho que tive alergia ao produto. Como comecei a usar mil coisas ao mesmo tempo como ” Instant Cuticle Remover” da Sally Hansen, esmalte com glitter e etc, ainda não descobri a que tive alergia, mas muito provável que tenha sido aos produtos da Avon já que tive alergia à maquiagem tb 😦
    Então, não tenho como avaliar se são bons já que meus dedos ficaram mega ressecados.
    O Bepanthol é sem dúvidas o melhor em hidratação, estava com os dedos horríveis e a boca mega ressecada e eles ajudaram absurdamente, em 2 dias já estavam bons 😉
    Adorei esse post e o outro dos removedores de cutículas. Como estou sendo obrigada a não mexer nos dedos, vai ficar fácil deixar as cutículas crescerem e vou ver se consigo parar de vez de tirar com alicate.
    Agora só falta aprender a fazer a tal esmaltação americana 🙂
    Beijos

    Curtir

  8. maria helena

    Adoro posts falando de cutículas,então li tudinho sim, rss… Eu uso a Bepantol em momentos de crise de hidratação e no inverno, sempre antes de dormir porque é muito melequenta. Não conheço nada melhor. Tenho a cerinha da granado, mas ao contrário da grande nação, não gosto muito, acho difícil de passar, prefiro o bepantol a ela. O mira da avon uso todos os dias antes de dormir, diminuiu bem minha cutícula gigante. Já usei o laranjinha também e é bem menos hidratante. Uso o creme pink da granado para as mãos, acho excelente hidratante, deixo na bolsa e só faltava ter protetor solar pra ser perfeito. Já usei também a canetinha da UB beauty, é ótima hidratante e prática de carregar na bolsa, só é chatinha de achar em lojas físicas, tem pelo site do unha bonita e não é muito baratinha, algo em torno de 30 reais, porém dura 3 meses se usar todos os dias.

    Curtir

  9. Oi, Eveline!
    Eu não tenho um arsenal tão grande quanto o teu, embora possua vááários cremes pras mãos – enjoo do cheiro muito rápido, daí vou alternando. Dos que tu mencionaste: eu gosto de usar Bepantol no inverno mesmo, quando a pele em volta das cutículas fica meio queimada do frio e acho que repara super bem o estrago, apesar da meleca. Fiquei curiosa de testar para empurrar as cutículas. Também tenho as cerinhas da Granado e Burt’s Bees e adoro, concordo que a segunda, talvez por ser mais seca, absorva um pouco mais rápido mesmo – amo o cheiro das duas! O Mira-Cuticle foi o primeiro produto que usei há milênios atrás: eu roía as unhas (sim! =P) e uma amiga do meu pai passou nas pobres cutículas e as empurrou, parecia mágica. Hehehe… Confesso que acabo esquecendo de usá-lo, mas em fases em que elas fica mais rebeldes, tento dar uma recuperada com ele e, mesmo não fazendo milagres, acho que ajuda sim. ;o)

    Curtir

  10. Natalia

    Uso o bepantol, a cerinha da granado, o mira cuticle, o gelzinho da avon e as canetinhas da ‘OPI’, hauahuahaua. Todos muito eficientes para eu parar definitivamente de tirar minhas cuticulas. Engraçado que para todas as pessoas que conto que não tiro, ninguém acredita e acha que não é possível. Um pequeno investimento em cremes e uma vida longa e durável para minhas cuticulas!

    Curtir

  11. Claudia Pereira

    Meu Deus, a gente pira com tantos creminhos, hahahahahahhhh…
    Eu uso os nacionais mesmo, os da Avon (tb, sou revendedora, né), tenho o da Risque mas, quase ñ uso e a cerinha da Granado, q mora em minha bolsa.
    Adorei as dicas. Apenas, tenho curiosidade sobre um produtinho q ñ foi citado e q ñ vi até hj , muitos comentários, q é aqule óleo pra cutículas da Granado.
    obrigada pelo post super informativo.
    beijos e bom dia.

    Curtir

  12. Eve vc não é louca, é normal a gente procurar o melhor… eu uso o Bepantol na hora de dormir (é ótimo para os pés), o mira eu uso para empurrar, durante o dia eu uso muito creme de mão turbinado com Bepantol liquido (o da Granado e da Vasenol.) De vez em quando eu uso aquelas canetas com óleo para hidratar, mas acho q demora muito para absorver.
    Por mais que as cerinhas sejam as melhores, eu não gosto, acho pouco prática de usar.
    bjnhos flor, adorei os dois posts… quem sabe um dia eu chego na sua esmaltação perfeita…

    Curtir

  13. Joana

    Que post maravilhoso Eve! 🙂
    Já usei vários produtos que você menciona, e um dos meus eternos favoritos é um dos que você menos usa, o Exfoliating Cuticle Treatment da OPI! O meu acabou e ainda não comprei mais, e noto muuuuita diferença, aliás preciso mesmo dar um trato extra nas minhas cutículas… O frio está a acabar com elas! Beijo

    Curtir

  14. paty

    Mto legal esse post, mega completo (de avon a dior, hehe). Eu tenho a cerinha da granado, o de laranja da avon, o bepantol e o mira, mas só tenho usado msm esse dois últimos, a cerinha e o de laranja ficam abandonados na gaveta do trabalho (levei pra lá pra tentar usar todo dia, mas acabo esquecendo).
    Agora deixa eu ir ali passar um bepantol nessas cutículas, que o post me inspirou.

    Curtir

  15. Yara

    Oi Eveline!! Amei o post! Li tudooo, sempre leio tudo sobre cutículas! Obrigada por me responder no post anterior! Bom, eu só tenho dos primeiros de sua lista DELICIOSA 🙂 ( inveja branca) rs!!! O que eu uso mais é a cerinha granado pra mim é muito eficiente, e a Bepanthol umas duas vezes por semana ou qdo estão bastante detonadas, mas vi que vc usa pra empurrar antes de esmaltar 😀 fiquei pensando como vc consegue tirar porque ela gruda tanto, já tentei por causa do seu post anterior e tive que lavar com água e sabão, perdeu o sentido! 🙂 Amei o post e vou ler outras vezes com certeza! Bjo gde Eve!!!

    Curtir

    • Eve

      Oi Yara!
      Eu gosto de passar o Bepantol porque ele deixa a cutícula bem fácil de empurrar! Mas preciso lavar também, porque senão o esmalte não gruda na unha, rsrs

      Curtir

  16. May

    Eve, muito obrigada! Além das super dicas (tô precisando abastecer meu estoque de produtos pra cutícula), me economizou a grana que eu estava pensando em gastar nesse famoso creme da Dior! Super post de utilidade pública! =)) hehehehe

    =***

    Curtir

  17. Oi Eve!
    Eu uso a Burt’s Bees e o Gelzinho laranja da Avon! Adoro a hidratação deles. A Bepantol eu uso para emergência, aqueles dias em que as pelinhas estão gritando 😦
    E o Mira Cuticle é mágico, como vivo perdendo, sempre tenho alguns!
    Adorei os posts! Estou naquela fase similar a dos viciados em drogas, quase tendo uma recaída, e essas dicas ajudam demais!

    Beijos!

    Curtir

  18. gi

    Adoro posts assim! Até voltei ali pra ver a parte um hahaha
    Usei dois tubos de Bepantol, ajudou horrores quando resolvi parar de mexer nas cutículas, junto com um potinho da cera da Granado e um Mira Cuticle. Atualmente, adoro creme de mão antes de dormir – quanto mais denso e melequento, melhor! -, Avoplex quando posso ficar com mão melecada, e a cerinha da Fina Flor, que é menorzinha que a da Granado, além de ter a tampa presa ao corpo, pra carregar por aí. Uso uma vez por semana o óleo da Risqué, quando estou sem esmalte – gosto bastante… E tou esperando minha Lemony, que tá viajando por aí…
    Além do que tu já citou, usei o óleo da Granado por umas duas semanas e não gostei – achei que enfraqueceu as unhas, que coincidência ou não, quebraram mais naquela época. Também esfolio as cutículas com óleo de amêndoas e sal/açúcar de vez em quando. Acho óleo de amêndoas um negócio extremamente hidratante e extremamente barato! Muita vontade de tentar o esfoliante da OPI e algum removedor de cutícula do post passado. Todas curte um creminho novo! HAHAAH
    x*

    Curtir

  19. Eveline, onde compra o Lemony Flutter? Heheh brincadeirinha, o post tá perfeito, muito completo! =)
    Beijos!

    Curtir

  20. A Lush não vende mais no Brasil, mas há um ano eu comprei 2 Lemony Flutter no site UK. Tá aí um produto que vale a pena esperar. Excelente!
    Post incrível, Eve!!
    bjs!

    Curtir

  21. adorei o post…
    estou na luta contra minhas cuticulas, uso bastante o mira cuticle e a cerinha da granado…
    uso tbm um creme para mãos e unhas da Dote… não sei se conhece…
    fiquei curiosa com o Lemony Flutter …vou comprar um pra experimentar rsrs

    bjsss
    Bah Mendes

    Curtir

  22. Que post perfeito, Eve!! Dicas perfeitas, de vários produtos que eu não conhecia! Amei! 😀
    Eu uso muito, há dois anos, o Creme Nívea Soft, ele é perfeito pra minha pele, absorve bem rápido, deixa a cutícula muito hidratada e aveludada, gosto muito! Uso bepantol antes de dormir de vez em quando (quando lembro), e também ando usando o Ekos da Natura de Castanha e tenho gostado bastante! 🙂
    E já vou providencia um que quero há tempos e nunca lembro de comprar, o Lemony Flutter! Vou procurar já! \o/

    Curtir

    • Eve

      Luuuu!!! ❤
      Por sua causa comprei o Nivea Soft, usei um potinho todo e preciso repor.
      Sou apaixonada pelos cremes da Natura, adoro o de Castanha também, só não uso sempre pra não enjoar do cheiro! Mas meu favorito é o de Cacau, amor eterno!

      Curtir

  23. Ana Rachel

    Como sempre, post ótimo! =)
    Não vivo sem a cerinha da Granado, acho muito boa. Ando com ela na bolsa o dia todo e passo em qualquer lugar! hahaha
    O óleo da Risqué uso uma vez por semana. Eu acho que ele tem cheiro de sabão de coco…Também uso o óleo da Granado, tento usar pelo menos um dia sim e outro não, mas as vezes esqueço. Acho ele bom, mas minhas unhas ainda descamam as vezes. Enão estou largando alguns hábitos, como cortar as unhas com alicate, agora só lixo!
    Beijos

    Curtir

  24. COMOLIDAR com as dicas da Eve?
    TODAS querem unhas e cuticulas lindas que nem as tuas, mulher!
    Eu ja quero pra ontem uma canetinha e um Cuticle Softener… fazia tempo que as lombrigas nao se enlouqueciam por tratamentos! hahaha
    Eu nao sei se tu ja postou por aqui, Eve, desculpa, mas eu queria taaaanto saber que pincel tu usa pra esmaltacao americana (se eh que tu usa algum).
    Se ja fez post disso, soh linka aqui ele pra mim, PER FAVORE? hahahaha
    Beijooos e otimo post!

    Curtir

  25. LIlian

    Olá Eve, li tudinho! E adorei, gosto muito de post quando se trata de cutículas,Não tiro mais as minha tem uns três anos, comecei usando o mira cuticle da avon, cerinha granado e bepantol, atualmenente uso os mesmos, acresci o creme hidratante de cutículas da mavala, creme para as mãos com mateiga de karité e creme para as cutículas da Loccitane.
    Beijos 🙂

    Curtir

  26. Camille Medeiros

    Oi Eve!! Li tudo sim!! Adoro seus posts!
    Tenho quase todos os produtinhos q vc modtrou aqui… Só me falta vergonha na cara pra usar… Hahaha… Tenho um interessante q vc não mostrou que é um óleo hidratante para cutículas da Nfu-Oh… Adoro o creminho da Dior!! Ele realmente fez minhas unhas ficarem bem mais fortes (tenho tireóide e elas são muito fracas…). Depois que arrebentei meus dedos neste fim de semana, vou seguir seu conselho e deixar de usar o alicate… Beijos!!!

    Curtir

  27. Mariana Melo

    kkkkkkkkkkkkk Eve, você é uma fofa! “Vou ficar bem chateada, ok?” kkkkkkkkkkkkk adorei o post, super completinho! Quando quero uma hidratação mais intensa uso o bepantol mesmo, mas o ruim é a melequeira que ele faz :\ A cerinha da fina flor dizem que é parecida com a da granado (nunca usei a da granado) e é bem legalzinha também, gosto da praticidade e do cheirinho! Acho que vou comprar uns produtinhos dessa sua lista, tô até precisando de novos! Beijos

    Curtir

  28. Erika

    Demorou um pouquinho, mas li td tb!! Tb gosto de experimentar produtos de hidrataçao, tenho bepantol, cerinha da granado, mira cuticle e o burt’s bee q tb comprei dp do post do LPE. O meu prox investimento vao ser os produtos da OPI. Gostei mt das novas sugestoes!!!

    Curtir

  29. adorei o post (de novo)! hahahaha
    adoro ler resenha de produtos pras unhas apesar de eu nunca comprar nenhum! o único produto que eu uso nas unhas é o creme Soft da Nivea (aquele do potinho branco) e eu acho TUDO DE BOM ❤ comprei o meu ano passado e só agora ele tá acabando. passo uma vez por dia assim nas cutículas e elas ficam super hidratadas por um tempão. eu não sinto necessidade de comprar coisas pra diminuir as cutículas pq as minhas são bem fininhas já! então só um hidratante já dá conta do recado 🙂
    beijo!!

    Curtir

  30. carolinadias

    Oi! Tirei foto da caixinha com a composição do Vitamin C da Avon: https://dl.dropbox.com/u/26807490/Avon_vitC.jpg

    Post muito instrutivo! Como você disse, ninguém precisa de todos, mas quem tem um ou outro já pode se guiar entre as possibilidades e mudar de produto se não estiver satisfeita. Guia pra ficar nos favoritos pra sempre, hehehe. Penso em investir na cerinha Burt’s Bees, não tá um absurdo o preço.

    Curtir

  31. AMEI saber sobre todos esses produtos que você tem e usa!
    Eu passo Bepantol desde o dia que comecei a fazer minhas unhas (2010) e desde então nunca mais larguei porque acredito ser o que tem hidratação mais potente. Estou usando também o Vitamin C Cuticle Gel da Avon e gosto bastante, apesar de ser só um “remendo” pros momentos de desespero quando estou fora de casa.
    Um creme que sempre amei e percebi que hidrata bastante as cutículas é aquele de Castanha da Natura, teste um dia 🙂

    Curtir

    • Eve

      Ana, eu sou viciada nos hidratantes da Natura! Só não coloquei nada no post porque quis me ater aos específicos para cutícula… mas meu favorito absoluto é o de Cacau. AMO!
      Bjão!

      Curtir

  32. Nicole

    EVe esse post ficou bem interessante e essencial.
    Eu nunca tive cutículas, cheguei a tira-las no salão, mas acabei fazendo em casa e só empurrando.
    Um produto que gosto muito é o Mira-Cuticle, ele super hidrata e cumpre bem o seu papel. Já o Bepantol eu não gostei muito, achei que ele meleca bastante, na verdade usei antes de fazer as unhas, acho que o melhor é usa-lo antes de dormir.
    A cerinha da granado eu tbm gosto, mas não acho prática pelo fato de ter que colocar com os dedos.
    Bjs Eve.

    Curtir

  33. li tudinho, sim!! tem alguns produtos aí que eu ainda quero testar, no momento uso o avoflex oil, a cera granado e comecei hj o esfoliante avoflex , tenho tb a canetinha hidratante baratinha e já usei esse noturno da risqué e o bepantol, mas o bepantol meleca muito… rsrs… o miracuticle eu comprei, mas não sei onde guardei, por isso ainda não testei, o gel da avon já tenho aqui mas ainda não usei, enfim, deixei de tirar a cutícula há seis meses e venho experimentando tudo que as meninas sugerem por aqui, uma hora escolho meus favoritos… rsrs…. adorei o post Eve, partes 1 e 2… besitos

    Curtir

  34. Natalia Breda

    Post completíssimo Eveline! Arrasou!!
    Eu sou mais basiquinha, e uso os mais baratinhos (Reparador noturno da Risqué, cera Granado, Bepantol e Avon xP)… Gosto de todos…
    Falando do Reparador Noturno, gosto tbm do Óleo de Argan da Mohda… uso sempre que lembro, antes de dormir… e tem um cheirinho que é uma delícia tbm ;D
    Bjos

    Curtir

  35. Alessandra

    Eve, minha musa, que post maravilhoso. Completíssimo. Li tudo e leria mais, se mais tivesse. Dos produtos que vc citou eu gosto muito da Cerinha Granado (pelo cheirinho maravilhoso que ela tem), do Cuticle Oil to Go (pela praticidade) e do reparador Noturno da Risqué (pelo precinho amigo). Mas no quesito hidratação ninguém supera o Bepantol, apesar da melequeira e do cheirinho nem tão gostoso assim. Mas ele é milagroso. Ah, obrigada pela indicação de loja que vende a Burt’s Bee, sempre quis usá-la e agora vou poder.
    Bjusss

    Curtir

  36. Ana

    Nooossa… eu já tive coleção de creme, mas fui perdendo tudo por causa de validade, então agora só tenho o que consigo usar! Bepantol, sempre tenho um tubo porque é bem multi-uso, né? Uso até no calcanhar quando a coisa tá tensa. Aqui na minha cidade só encontro o Baby, mas se notei alguma diferença, foi só na consistência.

    Mas ultimamente nem tenho usado, to sentindo as cutículas bem comportadas… então to hidratando com o Vitamin C da Avon ao longo do dia (comprei pra experimentar e gostei, mas não amei; assim que acabar volto no Mira Cuticle), e com cerinha da Granado pra dormir. A cerinha até dá conta sozinha, mas acho tããão carinha hahahaha prefiro alternar com algum outro produto (ai, pobreza)… o resto do que eu testei até deu mais ou menos certo, mas acho que me adaptei melhor a esses. Penso em comprar esse da Risqué porque deve ser mais rápido aplicar e eu sou bem preguiçosa pra rituais antes de dormir, mas né, sempre esqueço.

    Curtir

  37. Eveeeeee, eu uso meu Lemony Flutter mesmo vencido. O cheiro está bem ruim, hahaha mas não sinto diferença na hidratação. Hidrata igual, só o cheiro que incomoda. Quero comprar a cerinha da Burts Bees. Tenho os dois da avon e o Mira dá de 10 a 0 no creme de vitamina C. Detesssssto cerinha da granado, me irrita a melequeira que não é absorvida nunca. vou ver se depois dou outra chance. E Bepantol é amor né? evito usar pq meleca demais, mas é um produtinho categorizado por mim como ‘salva vidas’. hahahaha
    Nunca comento nos seus posts, mas quase sempre leio, viu? :*

    Curtir

    • Eve

      Ow Le, aparece mais! Sua sumida!
      O meu Lemony antigo estava vencido, mas eu ainda pretendia usar, só que um dia esqueci na janela e ele esquentou, ficou bizarro. Daí fiquei com medo dos meus dedos caírem, hahah. Joguei fora.

      Curtir

  38. thaisnyan

    não consigo encontrar a cerinha da Granado aqui na Paraíba… parece que tem duendes ladrões de cerinha nas lojas :~ sempre vou, escuto um “ah tava aqui nessa prateleira! acho que acabou” ou “nossa aquela senhora acabou de pegar o útlimo! que azar!”
    só tristeza… acabo só usando o Bepantol mesmo e um creminho na Nivea, mas ele é melequento demais e tem cheiro de desodorante barato :~

    Curtir

  39. Iva

    Oi, Eveline!
    Eu li tudo e amei!!!
    Já usei (e uso) alguns desses cremes/óleos. No meu início de cuidados, saí comprando tudo que via, mas depois não tinha como usar tanto creme. Após o furacão, muitas coisas fora da validade, me prometi que só vou comprar um novo quando terminar os antigos (será que consigo cumprir minha promessa?! Rsrsrsr!!!).
    Só fiquei chateada com o meu Dior, que “estragou”, ficou com cheiro de creme velho e tive que me desfazer dele.
    De tudo que tenho, o que mais gosto é o Mira! Minhas cutículas diminuem mesmo!
    Parabéns pela postagem! Super completa!!!
    Bjks,
    Iva 🙂

    Curtir

  40. Karina

    Oi, Eve!!!
    Eu parei de tirar as cutículas há um ano somente com Bepantol e a cerinha da Granado, mas enjoei dela e agora uso uma da L’occitane, de manteiga de Karité! Milagrosa!!! E quando quero uma hidratação mais power, antes de dormir passo ela e depois Bepantol!!
    Mas eu ainda tenho aqueles cantinhos duros, sabe… não sei o que faço com eles… tiro sempre que faço as mãos, com a ajuda daquele creme de empurrar da Granado… você teve esse problema… me ajuda a resolver!!
    (Desculpa a falta do ponto de interrogação, meu teclado tá com problema…)

    Curtir

    • Eve

      Nossa, tô ficando curiosíssima com esse creme da L’Occitane!
      Karina, isso é complicado mesmo… eu acabo tirando se tem alguma pele dura pra evitar de puxar, mas tento caprichar mais na hidratação para evitar isso!

      Curtir

  41. Joana

    Que post utilidade pública maravilhoso!

    Eu uso os produtinhos nacionais mesmo.. Por falta de coragem de fazer compras internacionais.. Rsrs

    Adoro o miracuticle e não gostei nadinha do gel novo. Ta aqui inteirinho.. Não uso mesmo. Uso a cerinha da granado tb, mas peguei um pouquinho de raiva pela falta de praticidade, qdo esfrego a pontinha do dedo acabo arrsatando a cera para embaixo da unha. O bepantol uso as vezes, pq não me lembro mto. O único investimento internacional q fiz foi o sally hansen do outro post (o azulzinho) pq encontrei em uma perfumaria perto de casa. Me ajudou mutio no início..super recomendo p quem quiser parar.

    Além disso, tenho sempre um creminho para mãos da natura na bolsa, pq absorve muito rápido e eu adoroo resultado. Não gosto de ficar com mãos melequentas. Passo pelo menos 1-2 vezes ao dia.

    A melhor coisa que fiz foi parar de tirar as cutículas. Todo mundo adora o resultado, mas poucas tem paciência de tentar. Tive mtaaaa dificuldade no início, agora já estou bem feliz. O uníco problema são as pelinhas que sobem do lado. Qdo vou tirar com alicate acabo tirando demais as vezes. Parece mesmo uma ex alcoolatra em recuperação com um copo na mão.. Perde um pouco a moção do limite.. Kkkkkk

    Sempre venho aqui, mas pouco comento.. Hj estou dodoi e em casa, tive um tempinho de comentar.. Rs

    Até mais! Bjos

    Curtir

  42. Joana

    Que post utilidade pública maravilhoso!

    Eu uso os produtinhos nacionais mesmo.. Por falta de coragem de fazer compras internacionais.. Rsrs

    Adoro o miracuticle e não gostei nadinha do gel novo. Ta aqui inteirinho.. Não uso mesmo. Uso a cerinha da granado tb, mas peguei um pouquinho de raiva pela falta de praticidade, qdo esfrego a pontinha do dedo acabo arrsatando a cera para embaixo da unha. O bepantol uso as vezes, pq não me lembro mto. O único investimento internacional q fiz foi o sally hansen do outro post (o azulzinho) pq encontrei em uma perfumaria perto de casa. Me ajudou mutio no início..super recomendo p quem quiser parar.

    Além disso, tenho sempre um creminho para mãos da natura na bolsa, pq absorve muito rápido e eu adoroo resultado. Não gosto de ficar com mãos melequentas. Passo pelo menos 1-2 vezes ao dia.

    A melhor coisa que fiz foi parar de tirar as cutículas. Todo mundo adora o resultado, mas poucas tem paciência de tentar. Tive mtaaaa dificuldade no início, agora já estou bem feliz. O uníco problema são as pelinhas que sobem do lado. Qdo vou tirar com alicate acabo tirando demais as vezes. Parece mesmo uma ex alcoolatra em recuperação com um copo na mão.. Perde um pouco a moção do limite.. Kkkkkk

    Sempre venho aqui, mas pouco comento.. Hj estou dodoi e em casa, tive um tempinho de comentar.. Rs

    Até mais! Bjos

    Curtir

  43. ivanaquintino

    nossa … ótimo !
    pra compartilhar as manias, eu tbem uso um monte de hidratantes de mãos e unhas e cutículas em especial…
    vou relacionar: os da Avon tenho os 2, a cerinha da Granado, o Bepantol, o óleo porcaria da Risque, a cerinha de Karité da L’Occitane, hidratantes de mão da Natura de Castanha, hidratantes de mão do Avon com Glicerina, os óleos da Johnsons, creminhos amolecedores de cutículas da Derma Nail, e um monte de outros mais baratinhos … gosto muito de cuidar das bonitinhas ! vale a pena !

    Curtir

  44. Leticia Yoshi

    Oi Eve!

    Em primeiro lugar, preciso dizer que suas unhas são LINNNDAS! Acho lindo unha curtinha. E a esmaltação americana eu acho maravilhosa, mas sou muito estabanada e não consigo fazer….
    Adorei seu post, você leu meus pensamentos, na semana passada eu tava vasculhando o blog e pensando “será que existe um post sobre como a Eve cuida das cutículas”?
    Bem legal seu post!
    A maioria dos produtos que você postou eu já testei….E atualmente, o que eu mais tenho usado é o creme Nivea de latinha. Uso de 2 a 3 vezes durante o dia. A mão fica meio gordurosa, mas a pele fica tão macia, fininha, delicada, que acho que vale a pena.
    E gosto também do Lemony (mas eu acho que tem cheiro de soda! hahaha) e o bepantol.
    O Miracle, logo que parei de tirar a cutícula, eu usava todo dia a noite antes de dormir. E funcionou! Hoje nem preciso mais…
    Um abração pra você!

    Curtir

    • Eve

      Oi Leticia! Muito obrigada, nossa, de verdade!
      Eu tenho o creme Nivea de latinha, mas sempre esqueço de usar… fora que ele é tão espesso que fico com preguiça, hehe. Tenho usado nos pés!
      E os cremes da Natura são ótimos mesmo 🙂
      Bjo!

      Curtir

  45. Fernanda Lustoza

    Olá Eve, parabéns pelo post, li ele inteirinho e achei incrível, muito útil.
    Tenho que te dizer rsrsrs… acho lindas as suas unhas, adoro o formato delas…. gosto das minhas mas queria unhas iguais as suas… kkkkkkk (inveja branca juro!)
    Queria contribuir pra sua listinha… comprei um pote grande amarelo de creme para mãos e cutículas da Ideal com óleo de argan e gostei demais. O pote é enorme e pra poder deixar na minha mesa de trabalho coloquei um pouco do creme que é bem espesso numa latinha de bala Valda kkkkkkkk. Gosto dele pq acho q a mão fica bem hidratada.
    Ele fez tanto sucesso que to dando um pouco pra amigas e o pote em casa não acaba nunca. Na mesma linha ainda tem o extra brilho que não é roxinho e o removedor de esmalte que to usando e gostei também. É isso, espero ter contribuído.

    Curtir

  46. Isabel

    Adorei seu post, sim, eu li tudo! Hidratar as cuticulas me interessa muito, hehehe
    A cerinha granado é muito melequenta, e o reparador da risqué tem cheiro de sabão de coco. Vou atrás da cerinha burts bees.

    Curtir

  47. Isabel

    Li tudo, sim,! Adorei o post! Hidratação das cutículas me interessa muito, hehehe
    Tenho o mira cuticle, mas nunca lembro de usar. A cerinha Granado é muito melequenta, derrete aqui no calor do nordeste. O óleo reparador da risqué tem cheiro de sabão de coco, mas quebra o galho. Vou atrás da cerinha burt´s bees. Beijão!

    Curtir

  48. Nossa, que post maravilhoso!!! Eu também sou a louca dos produtos de hidratação das cutículas, e já experimentei grande parte dos resenhados neste post… Mas fiquei com uma vontade doida de experimentar o Creme Abricot… Por que eu sempre me sinto mais atraída pelo que é mais caro? Afffff!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só uma pequena correçãozinha: O Lemony Fluter contém Metilparabeno e Propilparabeno em sua composição, ambos conservantes. 😉

    Adorei as dicas!

    Bjs!

    Curtir

  49. Andreia

    Oi, Eve.
    Comecei o projeto “não tirar cutículas” e virei consumidora compulsiva por hidratantes para unhas, cutículas e mãos.
    Por enquanto, estou usando: Bepantenol (à noite), e durante o dia caneta Avoplex da OPI e Óleo fortalecedor para unhas Granado (passo alternadamente 2 ou 3 x/dia). Consultei um dermatologista e ele disse para usar o creme de mãos e cutículas da Clinique (o preço é salgado R$ 79,00 e não achei que o resultado foi proporcional ao valor que paguei).
    Sou viciada em creme para as mãos ainda estou à procura do hidratante ideal. Pra vc ter uma ideia passo creme na mãos quase de hora em hora.
    Só que mesmo assim minhas cutículas não estou 100%. Gostaria de comprar o Burt’s Bees, mas na Maria Gastadeira está esgotado e também não consigo achar o creme de cutículas da Loccitane (nem no próprio site). Vc sabe outra loja online?
    Ah, essas lojas internacionais são confiáveis? E a alfândega? Os produtos são taxados?

    Muito obrigada,

    Andréia

    Curtir

  50. francipacheeco

    Eu li tuuudo \o/ Então… uso bepantol sempre quando faço as unhas, um pouquinho antes de esmaltar… costumo usar a cera da granado duas vezes ao dia, o mira cuticle uma vez, e o complexo de vitamina C ao menos uma vez também… e sempre hidratando com algum creme especial para as mãos!

    Curtir

  51. Patrícia

    Pensei que só eu conhecia a caneta da UB Beauty rsrsrsrs! Nunca vejo ninguém comentar sobre esse produto… ela é excelente e dura bastante… e vende na Pink Casa da Manicura, pra quem for do Rio! Dura mais que meu bepantol, que uso todas as noites… durante o dia, uso a caneta e a cerinha da Granado, gosto muito do cheiro dela!

    To tentando parar de tirar as cutículas, é bem difícil, já tentei antes e desisti, pq as minhas ficam enormes… mas agora vou conseguir, se Deus quiser rsrsrs!

    Adorei o post!

    Curtir

  52. Eu li sim o post até ao fim e gostei muito, pois estou a tentar deixar de tirar as cutículas. Elas são fininhas e penso que não terei muito problema com isso(tinha mais quando tirava, pois fazia logo bifes por elas serem finas). Neste momento estou a usar o Vitamin E Nail & Cuticle Oil da Sally Hansen que uso de manhã e a noite, com uma boa massagem na unha e cutícula. E uma caneta Cuticle softener To Go da Anny que carrego para todo lado e estou sempre a passar. Para já estão a cumprir o prometido. Mas quero muito experimentar o Mira-cuticle da Avon.
    Beijocas Eve!
    Christiane Sabino

    Curtir

  53. Paulinha

    Sim, li o post ate o fim! Rsrsrsr… Eve, achei estranho, comprei na Bélgica o Lemony Flutter, só que o seu parece amarelo bem clarinho, o meu é bem mais escuro. Sera que tem relação com o fato de a minha cidade ser super quente? Amei o cheiro dele. É maravilhoso! Comprei também alguns produtos de uma marca chamada Herome, você conhece? Comprei uma canetinha com óleo, que é meio dourado… não gostei muito dessa parte. Mas o cheiro é bem gostoso, a ponta se parece com a das canetinhas de óleo em geral, com cerdas. E a hidratação não é muito boa. E também um creme, da mesma marca, em bisnaga. Ele é melhor, e com o cheirinho suave, bem fluido. Também a bisnaguinha do Avoplex, influenciada pelo blog. Esta eu ainda não abri. Meu queridinho antes de dormir é mesmo o velho e bom Nívea de latinha. Uso antes de fazer as unhas, pra dar uma empurradinha básica. Os produtos da Avon não gosto muito. O Mira deixa as minhas cutículas extremamente ressecadas. E o Gel com Vit. C é bom, mas não espetacular. Adorei o post, gostaria de mais resenhas sobre hidratação de mãos e cutículas. Parei de tirar as minhas ha 8 meses, de tanto ver as lindas unhas de vocês do blog. Foi uma das minha melhores resoluções. Muito obrigada pelo estimulo.

    Curtir

  54. Liana

    O lemony flutter é vendido em sites como a esmalteria da kk e tem a versão pequena que dá pra carregar na bolsa 😉

    Curtir

  55. Izaura Moreira

    Oi, Eve! Foi graças a sua postagem que eu comecei a não tirar mais as cuticulas e estou muito feliz por isso, já há um bom tempo, tanto que ja estou com quase 200 esmaltes devido as maravilhas que são mostradas!!! Descobri varios sites gringos e nacionais onde faço minhas comprinhas rss… Muito obrigada pelas dicas e postagens de voces…ahh diz pra Ruiva que também sou gaucha ebel. em turismo, mas exerço outra profissão. Abraços…..e otima semana

    Curtir

  56. Oiii! Descobri seu blog recentemente. Gostaria de saber se o Cuticle Oil to Go da OPI é facilmente absorvido pela pele. Geralmente uso o Mira-Cuticle do Avon, mas acho que ele demora pra ser absorvido. Por favor, me fale sua opinião. Beijos.

    Curtir

    • Eve

      Oi Auriane! Por ser um óleo, ele leva um pouco de tempo pra ser absorvido sim. Creio que seja mais que o Mira-Cuticle.
      Recentemente a Granado lançou uma caneta hidratante para cutículas, parece uma versão líquida da cerinha, eu curti bastante e achei a absorção rápida. Beijos!

      Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s