Black Pearl :: Chanel

Terça-feira passada, além de Dia dos Namorados, também foi aniversário do meu marido. Falei pra ele escolher um esmalte pra eu usar (claro que dei algumas opções, rs) e o selecionado foi o Black Pearl, da Chanel.

Usei esse esmalte em agosto do ano passado, nas nossas últimas férias, mas não consegui fotografar porque o cartão de memória estragou na viagem… quando consegui achar outro, o esmalte já estava muito gasto =/. Mas a cor me traz boas recordações, então fiquei feliz em repeti-la ;).

Esse é meu primeiro esmalte da Chanel (antes dele, usei o Mimosa lá no Lilac Nails, lembram?). O vidrinho tem 13 ml e ele tem 2 tampas, como os Dior: a externa, do mesmo formato do vidrinho, e a interna, mais ergonômica. O pincel, no entanto, é fininho e redondo, bastante comum.

Creio que vocês já conheçam a cor, né? Ele é um grafite com shimmer esverdeado, muito chique. A aplicação não é a mais fácil do mundo, porque o esmalte fica com bastante marca de pincel… usei 2 camadas, mas em algumas unhas, para corrigir a direção das tais marquinhas, acabei passando uma terceira e acho que o acabamento ficou mais bonito.

Usei o top coat da Mavala, mas não esperei o suficiente, fui lavar o cabelo e acabei com algumas marcas nas unhas :(. Para corrigir, passei uma camada do Seche Vite.

Dessa vez fiquei pouco tempo com ele, mas quando estreei o esmalte, foram 5 dias e  só ficou gasto nas pontas.

A Chanel é a marca que mais lança tendências esmaltísticas; prova disso é que hoje em dia é mais fácil achar o fim do arco-íris do que um vidrinho de Jade. Quase todas as marcas se “inspiram” nas cores da Chanel… a Colorama tem o Absinto (dupe do Jade), a Impala tem o Café Creme (similar ao Particulière), a Risqué tem o Violeta Acinzentado (dupe do Paradoxal), a Hits tem o Trendy (que lembra o Péridot), isso sem falar nas marcas gringas. Mas para um esmalte tão caro, ele devia ter um acabamento melhor, vocês  não acham?

De qualquer forma, não tem como se arrepender da compra… a cor é linda, não tem similar nacional e um vidrinho Chanel dá um toque de ryqueza à caixinha de esmaltes, hahahah.

Bjos e bom sábado!


37 Comentários

Arquivado em Chanel, Meus esmaltes

37 Respostas para “Black Pearl :: Chanel

  1. Gabrielle

    Oi Eve, bom dia. Não sei se é comigo, mas tanto os Chanel quanto os Dior que tenho não duram mais que dois dias nas unhas. Desisti de pagar tão caro por esses esmaltes, espero até encontrar um similar que mate a vontade!
    Ah, mas como sempre, na tua unha ficou lindo!

    Curtir

  2. nao sei por quê, mas prefiro muito mais compra um dupe barato do que um chanel haha eu tenho um dupe do black pearl da Revlon, que me fugiu o nome agr 😛 e eh beeeeeeeem mais baratinho!

    Curtir

  3. Nicole

    Realmente a cor é linda de mais.
    Bjss

    Curtir

  4. Por que toda vez que a Eve usa um esmalte, dá vontade da gente usar também?? ahahaha SEMPRE acontece comigo! 😛
    Eu AMO esse esmalte, mas as duas vezes que usei, não durou 24 horas. 😦

    Curtir

    • Eve

      Penélope, que linda vc por aqui!!!
      Que pena não ter durado… não tenho muitos Chanel pra saber a durabilidade, mas na próxima oportunidade quero usar o Péridot que ganhei de uma amiga 🙂

      Curtir

  5. Barbysimon

    Um metálico perolado muito bonito, sem dúvida, mas o preço é muito alto para um esmalte, paga-se muito pela grife, mesmo sendo uma pioneira em tendência, acho o preço abusivo.
    Besos

    Curtir

  6. Mila Peteca

    Que lindeza suas unhas!!! Bem que podia ter um dupe baratinho do Black Pearl né….sou doida nesse esmalte, mas falta coragem (leia R$) para adiquirir…kkkk. Vc conhece algum? Bjos.

    Curtir

  7. Eve, como vc é fina! 🙂
    Amo esse esmalte, mas tenho pavor de marquinhas nas unhas. 😦
    Tenho muita vontade de ter um esmalte da Chanel mas ainda não consegui encontrar um que me faça achar que vale a pena o investimento… quem sabe em breve?
    Bjo!

    Curtir

  8. Patricia

    Eve, eu amo esse esmalte e ele é o mais próximo que chegarei de um lindo colar de pérolas negras que custava o valor de um apartamento na vitrine da H.Stern. Eu comprei o meu na Brigette’s Boutique no começo do ano, quando não tinha Maré Vermelha e o dólar estava amigável, a vida era tão cheia de pacotinhos internacionais …..Eu não tenho nenhum problema com a durabilidade dos meus Chanels (tenho outros dois), meu conselho seria para quem tem, lavar as mãos antes de esmaltar, e fazer experiências com bases e top-coats diferentes, o problema pode estar aí….Na minha mão, não passa de 3 dias, Zoya, Nubar, O’Boticário e a Colorama….
    Se Chanel lança tendência? Em 1997, ela lançou um esmalte lindo chamado “Ciel de Nuit ou Night Sky”, a Essie depois copiou com o “Starry Starry Sky”, os dois viraram clássicos. Lá em 2007, ela lançou um “Holographic”? A Nfu-Oh já vendia holográficos nessa época?
    Dupe é dupe e eu não tenho nada contra, o legal da cópia é que todo mundo pode brincar, sem se sentir excluído, eu, quando acho um esmalte legalzinho, mas não legalzinho o suficiente para o preço, também vou de cópia, agora, só vale lembrar para as “rabugentas de plantão” que se não existisse um original, não existiria a cópia, então, se aquele esmalte que vc comprou é bem mais baratinho, tenha em mente que sempre é muito mais fácil imitar ideia alheia do que criar algo novo.
    Bjs!

    Curtir

  9. Lorena

    Lindo demais Eve!!!
    Adoro os seus posts!!!
    BJ

    Curtir

  10. maria helena

    Linda essa cor. Ainda vou ter um Chanel pra chamar de meu.

    Curtir

  11. Jully

    Eve, ter um Chanel na caixinha (ou gaveta ) realmente é um luxo. Pode até ter um com a cor igualzinha , mas Chanel é Chanel. Lindo!!,bjs

    Curtir

  12. Uyara Vasconcelos

    que lindo *-*

    Curtir

  13. Lais Rocha

    Adoro quando o esmalte traz boas recordações..
    aiai, ok estou sensível demais, kkkk
    beijão Eve, ficou liindão

    Curtir

  14. ana clara

    linda a cor.
    lembra um pouco o tattoo da risqué, não?

    Curtir

  15. Oi Eve, tudo bom? Vc tem alguma recomendacao de um esmalte nacional parecido com o Black Satin da Chanel? Fiz um post e sinceramente nao sei.
    http://miamidomeujeito.com/2012/06/17/esmalte-black-satin-da-chanel/

    Curtir

  16. ccadriana

    Eve, acho que tem um bem próximo ao Black Pearl: o Paris da Realce, tenho ele e ainda nem usei, mas achei bem parecido, inclusive nas fotos que vi pela net!
    Ficou lindo!
    Bjos

    Curtir

  17. Linda esta cor! Acho que a RISQUE tem uma cor parecida

    Curtir

  18. Cíntia Lessa

    Amei! A cara da ryqueza! =D

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s