Acid Yellow – Mavala

Fala pessoal!

No meio da semana mais fria do ano, bateu uma vontade de usar amarelo –  e a culpa toda é deste Mavalinha, que recentemente veio morar na minha caixa de esmaltes ;).

Confesso que depois do treinamento da Mavala, fiquei com vontade de ter todos os produtos!

Eu sempre gostei de esmalte amarelo, mas é a primeira vez que uso um tom tão berrante aceso. O Acid Yellow é um amarelo vivo, perolado, com brilhos amarelos e um glow esverdeado bem fininho.

A aplicação não é das mais fáceis, confesso. Ele é daquele tipo que escorre quando encosta na cutícula e deixa o meio da unha manchado. O único jeito de conseguir uma cobertura uniforme foi aplicando à moda européia, sem encostar na cutícula, deixando um pequeno espacinho entre ela e a unha.

Luz artificial

Aliás, muita gente me perguntou se eu estava aderindo à técnica. Eu estou tentanto, apenas com o objetivo de ressecar menos as cutículas, mas ainda não consigo usar o pincel pra limpar os cantinhos… sempre acho que ficou espaço demais e minhas unhas ficam parecendo menores! Então continuo limpando com palitinho e algodão.

Precisei de três camadas pra ficar sem nenhuma mancha.

Meu topcoat da Ideal já está no finzinho, mas como eu estava gostando tanto dele, resolvi passar. Só que o extra-brilho já estava tão grosso, que na manhã seguinte já se viam rachaduras nas laterais das unhas!

Fiquei com raiva, afinal eu nem tinha fotografado ainda, então resolvi refazer o indicador, que estava mais “rachado”. Usei as mesmas 3 camadas e por cima o Seche Vite… foi só então que percebi que o topcoat da Ideal tinha alterado bastante a cor do esmalte. Perto da unha com Seche Vite, as unhas com Ideal ficaram totalmente apagadas (taí a foto, mas ela não faz jus à diferença), tanto que tive que refazer as duas mãos.

Indicador com Seche Vite, outras unhas com Ideal

Acho que a cor roxinha e o fato de o topcoat estar grosso contribuíram para essa mudança. Mesmo assim eu continuo gostando do Ideal… vou tentar diluir na próxima vez!

Agora, convenhamos, esse Seche Vite é muito amor. Não mudou nadinha a cor do esmalte e secou mega rápido, não precisei de óleo, spray, nada.

Apesar dos percalços (ui), adorei a cor! E vocês?

Bjos,


46 Comentários

Arquivado em Mavala, Meus esmaltes

46 Respostas para “Acid Yellow – Mavala

  1. Paty

    Adoro suas unhas, tudo fica lindo nelas!
    Eu nem gosto mto de amarelo, mas quando vi essa cor no LPE achei liiiiiiiinda e um tempo depois comprei… ainda não usei e confesso que desanimei um pouco pq é dificinho de passar, mas uma dia a vez dele chega…

    Curtir

  2. Nicole

    Amei a cor, eu não sou fã dos amarelos, mas esse é espetacular! Lindoo, ele é cintilante diferente, aonde posso conseguir um esmalte da Mavala? Me responde por e-mail, pois eu nunca volto aqui no Blog para ver a resposta kkkkkkkk. Please, obrigada!
    Beeijo!

    Curtir

  3. Caraaaaaaaaaaaaa que cor linda! Apaixonei!

    Curtir

  4. Vanessa Martinez

    Lindo demais! Adorei!!!
    E eu tbm tenho essa dificuldade com os extras brilhos… o da colorama altera a cor na cara de pau! Vc já percebe quando passa, na hora! Usei o da Avon, da Vefic, da Fina Flor e ainda não percebi se isso acontece… vou fazer testes…. O da Ideal eu nunca usei…

    Agora, me desculpe a minha ignorância (que vergonha), mas o que significa “glow esverdeado bem fininho” ?? rsrsrsrs… eu não entendi….. rsrsrs

    bjss

    Curtir

  5. Esse amarelo ta tão fofinho e eu não gosto muito d amarelos, achei q ficou bem liindo nas suas unhas. Vale a pena o sufoco né rsrsrsrs. Aiin como eu quero um Seche Vite =/

    Bom dia!!
    Bjoss

    Curtir

  6. May

    Eve que paciência a sua!! Mas valeu à pena pela cor, que é super lindinha! =)

    =**

    Curtir

  7. Cah'

    ahh eu tbm estou tentando aderir a técnica… mas só consigo fazer isso na mão esquerda … na direita não da… e limpo com palitinho ainda tbbm!!
    amei esse esmalte EU QUEERO!
    \o/
    beiijos

    Curtir

  8. Lais Rocha

    Já tinha visto esse esmalte uma vez nas unhas da Bee, lá no LPE e tinha amado, nas suas unhas tbm ficou incrível, é bem diferentona a cor, mas fiquei com uma dúvidasinha, será que aquele amarelo da colorama pop art sei lá como é o nome, com aquela cobertura tbm da colorama transformadora da cor, acho que tem uma verdinha, não ficava parecido??? Uma opção pra quem não pode comprar um Mavala podre de chique né?!! ^^
    bjs

    Curtir

    • Eve

      É uma boa pergunta, Lais!
      Eu não tenho o Amarelo Pop Art, acho os Camada Única meio grossos pro meu gosto (mesmo assim comprei o tal Rosa Tropical e o verdinho que esqueci o nome). Se vc tentar, manda uma foto pra gente comparar!
      Bjo!

      Curtir

  9. Uau! Quando a pagina abriu esse esmalte iluminou todo o meu escritório, ele é muito legal!

    Curtir

  10. Therla

    Não gosto de amarelos mas nas suas unhas td fica bom, eu não sei lipar bem os cantinhos e só sai bem depois de alguns banhos, lavagem de mãos… rsrssrs como é a técnica de limpar sem palitinho e algodão? onde posso ver?

    Curtir

  11. Luciana Petrópolis RJ

    Amarelos definitivamente não me conquistam…
    =***

    Curtir

  12. É uma cor muito linda mesmo! Ainda mais quando a gente percebe a micro-cintilância nas unhas, um brilho de rainha, beeeem suave mas louvável!
    Beijos! ;D

    Curtir

  13. belle

    Eve é um acor bem chamativa em!!!!!!! Mas eu gostei, é diferente é o que
    importa!!!!!!!!
    Bjuss Belle

    Curtir

  14. Eu gosto de amarelo e achei bem lindinho esse dai.

    Curtir

  15. Jana Jane

    Adorei a cor nas suas mãos, tudo tudo tudo fica lindo nelas!!!! Não sei se usaria em mim não….Talvez um dia, quem sabe??? Bjos 🙂

    Curtir

  16. Amei esse tom, ficou lindo em você!!! Eu já desisti de usar esse tom, não fica bem em mim de jeito nenhum!! Parece que tô com alguma doença nas unhas!!!!
    Beijos

    Curtir

  17. Esse Acid Yellow da Mavala é o único amarelo que eu acho que toleraria usar nas mãos… tentei uma vez, mas no meu tom de pele, fica parecendo que meu fígado explodiu e eu estou toda amarela!!! Hehehe

    Beijinhos

    Curtir

  18. Gostei, viu!? Mas acho que amarelo não me favorece, minhas unhas chegam antes de mim. hahahahaha
    besos.

    Curtir

  19. Eu sou LOUCA por esse esmalte, tava até comentando com a Zatz outro dia, acho que seria o único Mavala comprável. Porém, achei um Orly parecido, o Hook Up e comprei pq tava baratinho, vamos ver se ele é um bom substituto, rs. Beijão

    Curtir

  20. Julie

    Simplesmente amei a cor!
    Bjos

    Curtir

  21. Juliana

    é mesmo dá pra ver a diferença na cor, eu tenho aqueles neon pastel da hits e acontece a meesma coisa, se passar top coat muda de cor T.T

    Curtir

  22. Claudia

    Eu não vou com a cara dos esmaltes amarelos,mas nada como ver uma mulher esmaltada com amarelo na unha,perguntando pra todos numa festa se gostaram!! O povo riu demais quando eu comecei a perguntar!! kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  23. eu tinha visto esse esmalte na mão de outra pessoa e tinha achado HORRIVEL, mas em vc ficou LINDO. socorrowwwwwwwwwwwwwwwwwww

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s