Candide Peach – Givenchy

Iaí, glamourosas!

Como já comentei com vocês antes, minhas compras na terra da rainha não foram lá muito frutíferas. Então resolvi me dar um esmaltinho divos no duty free de Heathrow, e foi assim que o Candide Peach entrou na minha vida coleção.

Uma pena que só tinha umas 3 cores no stand da Givenchy, e nenhuma era muito diferente. Aí acabei escolhendo esse fofo, que pra mim é mais salmão do que pêssego, mas tudo bem.

Os microbrilhinhos prateados aparecem na unha, mas não tanto quanto no vidro, como era de se esperar. Fica discretinho e dá um charme – detesto quando o esmalte tem brilhinhos lindos no vidro, mas que somem na primeira pincelada.

Apesar de a tampa ser quadradinha, ela não desencaixa, como nos vidrinhos da Chanel. Mas não achei que isso atrapalhou a esmaltação. O pincel é achatadinho de leve, nada de fantástico, mas bem bonzinho, e com as cerdas impecáveis.

A cobertura também foi bem boa. Duas camadinhas e fica perfeito, sem branquinho. Fácil de limpar e secagem rápida. Maaaaas…. A durabilidade foi um desastre! No dia seguinte já tinha uma lasca no polegar, e com dois dias, várias outras lasquinhas. Como a cor é clarinha ainda sustentei mais um dia, mas já tava bem quebradinho nas pontas quando tirei. Decepcionante quando se paga 13 libras em 5,5 ml.

Fiquei imaginando que carimbo iria bem com essa cor, mas primeiro que lascou tão rápido que nem deu tempo de enjoar, e segundo que eu tenho TOC de carimbar esmalte ‘grifoso’, simplesmente não consigo fazer qualquer tipo de unha diferenciada com eles. Por mais comuns que possam ser, eu sempre acho que os divos absolutos têm que brilhar solo. =P

=**


39 Comentários

Arquivado em Meus esmaltes

39 Respostas para “Candide Peach – Givenchy

  1. Eve

    Um esmalte de grife TEM a obrigação de durar mais, né? Apesar disso a cor é muito fofinha e ficou ótima em vc!
    Bjo!

    Curtir

  2. A cor é lindíssima, mas é uma pena que a durabilidade deixe tanto a desejar…

    Parece que nesses casos a gente paga só a marca… tem tanto esmaltinho B que dura tão maravilhosamente bem nas unhas, porque os “bonzões”, “grifosos” e “marcas TOP” não podem ser assim também ??? Será que só as marcas “pequenas” se preocupam com a satisfação das clientes pra se firmarem no mercado ???

    DETETIVONA MODE ON!!! Hehehe

    Beijinhos

    Curtir

    • May

      Não digo q todos os esmaltes de marca sejam ruins de durabilidade – e muito menos q os mais baratinhos sejam sempre bons ou sempre ruins. Mas q dá raiva durar um dia, isso dá!

      =**

      Curtir

  3. É absurdo ver que esses esmaltes de marcas caréssimas são os que tem a pior duraçao! Os da Chanel tb sao um lixo, duram 2 dias no máximo…pelo preços que esses esmaltes custam, nao só deveriamd durar semanas, mas como deveriam auto-esmaltar as unhas né?! rsrs Beijos!

    Curtir

    • Márcia

      Discordo de vc com relação ao Chanel. Não chamaria de lixo um esmalte q dura intacto nas unhas por 7 dias. sobre a ‘auto-esmaltação’ posso te assegurar q Chanel é basicamente isso, 1 camada já fecha perfeitamente a cor, raramente precisando de uma segunda camada, além de ser ultra fácil de esmaltar. 🙂

      Curtir

      • May

        Bom, eu tenho pouca experiência com Chanel – q por enquanto se restringe ao Jade – então não dá pra dar uma opinião muito bem fundamentada. A fórmula dele não é essa coca-cola toda (precisa de 3 camadas e lasca em 3 ou 4 dias, mas é fácil de remendar, pelo menos), mas tb não é um lixo completo. Concordo que pelo preço, ele poderia ser melhor, mas não tem jeito, a gente acaba pagando a marca.

        Márcia, qual foi o Chanel q vc usou q cobre em 1 camada e dura td isso nas unhas? Fiquei curiosa pra testar tb! =)

        =**

        Curtir

        • Márcia

          O Coromandel. Gosto da formula dele por ser bem fluida, e dura bastante mesmo, sem nada a reclamar. Por isso sempre fico bastante intrigada com reclamações, nunca usei o Jade, mas acho bem chato isso de usar 3 camadas.

          Curtir

  4. Jessica

    Poxa vida….. dura muito pouco..
    mas a cor é bem lindinha….

    um bom dia pra vcs!
    🙂

    Curtir

  5. Vanessa Martinez

    Engraçado né… a gente sempre acha q os gringos são melhores! rs

    Mas realmente a cor é fofa demais!

    bjss

    Curtir

  6. Nicole

    Nossa que decepção, não esperava isso da Givenchy, custa caro, vem poucos ml’s e ainda por cima é uma marca bem conhecida no mercado né..
    Beeijo!

    Curtir

  7. Tatiane Alves

    Esses relatos de esmaltes gringos é bom para valorizarmos nossa indústria (nacional). Elas podem até chegar com um pouquinho de atraso nas novidades que saem antes na Zoropa e nos States mas no quesito QUALIDADE deixam AS TAIS beeeeeeeeem pra trás né ?!?!?!?!?!

    Curtir

    • Tatiane Alves

      Correção:
      ‘…Esses relatos de esmaltes gringos SÃO BONS para valorizarmos nossa indústria (nacional)…’

      Aff! Parece que fugiu da escola!

      Curtir

    • May

      Eu não acho q seja bem assim, Tatiane… Alguns esmaltes de grife deixam sim a desejar. Mas pega uma empresa especializada em esmaltes, tipo uma China Glaze ou OPI e compara com os nacionais. Ultimamente é que o mercado brasileiro tem acordado.

      =**

      Curtir

  8. Puxa muito chato isso, acho q eles deveriam ter a obrigação d durar mais, é esmalte d griff ainda ;P . E essa cor é um amor, adoreii *-*

    Bjinhos

    Curtir

  9. Achei a cor bem fofa!
    Beijos

    Curtir

  10. Luciana Petrópolis RJ

    Poxa, que peninha, um Givenchy ter uma qualidade assim, digamos, duvidosa ¬¬
    A cor é bonitinha, mas acho que não compraria tb não…
    =***

    Curtir

  11. Olha…quando eu passei o Black Pearl da Chanel e ele descascou todinho em dois dias quis morrer tb. Dá uma raiva, né?! Talvez se eu tivesse passado o Seche Vite ele teria durado mais, afinal esse treco é milagroso. Tô com o Pipoca Doce da Risqué desde quinta e nada de lascar, mágico…hahahahaha

    Curtir

  12. Nosa, também acho que pelo preço e a marca tinha que durar muito!!! Que abuso! Mas a cor é bem fofa!
    beijos

    Curtir

  13. Márcia

    Linda cor. Estranha a baixa durabilidade, usei o Loving Red e ficou 3 dias sem lascas, achei uma duração razoável, mas pelo preço realmente é um certo desaforo. Não troco pelo meus Mavala e Bourjois q ficam 6/7 dias bem lindões. 🙂

    Curtir

  14. Toda vez que eu olho essa marca, eu penso “Grow” auhhuahua… ok, sem graça 😛

    Ai, a cor é lindíssima… mas é triste esmalte com pouca duração (e que pesa no bolso) :/

    :***

    [ http://cutenailsblog.blogspot.com/ ]

    Curtir

  15. Que triste um esmalte tao caro durar tao pouco…decepcionante.
    bjos

    http://www.viabela.blog.com

    Curtir

  16. Linda essa cor!
    hahaha..eu também fico com pena de usar meus DIVOS importados para carimbo ou até mesmo fazer arte com eles,pois acho que eles têm todo o direito de brilhar sozinhos!!

    beijos

    Curtir

  17. Acho uma “puta falta de sacanagem” um esmalte de grife durar pouco, o preço deles é muitooo exorbitante em comparação a outros, e sem contar que esse da givenchy é menor né, fora o preço a cor é extremamente linda, adorei =)

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s