O Maravilhoso Mundo dos Holos!

Oi gente, tudo bom?

Quem acompanha o blog sabe o quanto eu sou fanática por esmaltes holográficos. Tenho muitos esmaltes com esse tipo acabamento mas sempre bate aquela vontade de ter muito mais (por mim eu teria toda a coleção OMG e todos os Nfu-Ohs holos).

Há bastante tempo que eu queria juntar todos eles em um único post para mostrar a diferença entre eles para vocês. Pedi uma ajudazinha para a Eve e, no fim, acabamos incluindo alguns esmaltes que não são holográficos no meio para que ninguém compre gato por lebre. Afinal, a maioria desses queridinhos é importada e ninguém gosta de gastar uma grana e se desapontar, né?

Acho importante começar com alguns esclarecimentos:

  • O efeito holográfico não é fácil de fotografar. Normalmente ele parece mais suave nas fotos do que é na realidade. Por isso, peço que vocês leiam o texto com atenção. Olhando apenas as fotos, vocês vão chegar a conclusões erradas.
  • O efeito pode ser mais ou menos intenso de acordo com a cor de base, mesmo quando comparamos esmaltes da mesma coleção/marca. Então o que eu escrevi aqui vale apenas para os esmaltes mostrados nas fotos, é possível que outros da mesma coleção tenham um efeito diferente nas unhas.
  • No texto do post eu menciono várias vezes a palavra espectro. Espectro é o “desenho de arco-íris” que se forma nas unhas.

Vamos às fotos?

1. Signature – OPI (2 camadas) / importado: rosa holográfico com um brilho incrível, fica parecendo que se usou top coat por cima. Ele já pareceu aqui e lá no post vocês podem ver melhor o espectro que se forma nas unhas. Mesmo com pouca luz, o efeito holo aparece. Ele é o que tem a pior cobertura entre os 4, mas não fica tão transparente quanto aparenta na foto.

2. OMG – China Glaze (2 camadas) / importado: prateado holográfico. Já usei ele duas vezes e mostrei aqui e aqui. O espectro se forma mesmo em ambientes fechados.

3. Creme de la Creme – H&M (2 camadas) / importado: dourado holográfico. O espectro que ele forma nas unhas é mais discreto que os outros dois acima, mas mesmo assim aparece em ambientes fechados. Dos 4 é o que tem a melhor cobertura. Mais fotos dele aqui.

4. Glamour – Dote (3 camadas) / nacional: o único nacional dessa leva. Infelizmente não forma espectro nas unhas, o que se vê são várias micro-partículas, cada uma refletindo uma cor diferente. Post exclusivo aqui.

5. Revvvolution – Color Club (2 camadas) / importado: preto holográfico. Forma um espectro suave que é visto tanto no sol como com luz artificial.

6. 2nite – China Glaze (2 camadas) / importado: azul escuro holográfico. Forma espectro mesmo com pouca luz, como seu “irmão” de coleção OMG. Mais fotos aqui.

7. LOL – China Glaze (2 camadas) / importado: roxo escuro holográfico. Tem um efeito holográfico menor que o LOL e 2nite, mas mesmo assim é percebido de maneira discreta na sombra. Post só sobre ele aqui.

8. Original – OPI Designer Series (3 camadas) / importado: lilás holográfico. Tem efeito bastante parecido com o Signature da mesma linha e também tem o mesmo brilho espelhado lindo de viver. De todos ele é o menos pigmentado, podendo ser usado por cima de outros esmaltes como uma espécie de top coat holográfico. Mais fotos aqui.

9. Extravagance – OPI Designer Series (2 camadas) / importado: magenta. Esse não é holográfico, apesar de ser da mesma linha do Original e Signature. Mas ele tem um efeito muito bonito que vem sendo chamado por aí de “diamond dust”. Ele contém partículas que refletem a luz nas cores vermelho e laranja, dando uma profundidade à cor.

10. Wild At Heart – Color Club (2 camadas) / importado: roxo holográfico. O da Eve não forma o espectro nas unhas embora lotes mais antigos apresentem o efeito… parece que a Color Club mudou a fórmula dos seus holos e economizou na pasta holográfica.

11. 65 – Nfu Oh (2 camadas) / importado: azul claro holográfico. Outras fotos aqui.

12. TMI – China Glaze (2 camadas) / importado: vermelho holográfico. É o que tem menor efeito holográfico dos China Glaze mostrados aqui. Na sombra o espectro não aparece, só no sol.

13. DV8 – China Glaze (2 camadas) / importado: azul/verde holográfico. Embora não apareça na foto, o efeito dele é similar ao 2nite.

14. Dorothy – Sancion Angel (2 camadas) / nacional: vermelho, não é holográfico. O efeito dele é parecido com o “diamond dust” que alguns OPIs têm. Ele têm partículas que refletem a cor laranja, dando profundidade ao esmalte.

15. Reclaim – Nubar ( 2 camadas) / importado: verde holográfico. Esse parece uma ovelha desgarrada da coleção OMG da China Glaze pois o efeito nas unhas é bem parecido e um verdinho lindo assim ficaria perfeito na coleção. Forma o espectro tanto ao sol como em ambiente fechados.

16. Classic – OPI Designer Series (3 camadas) / importado: nude holográfico. Não forma o espectro, tem um efeito parecido com o Glamour da Dote.

17. Fantasy – OPI Designer Series (2 camadas) / importado: azul escuro, não é holográfico e sim mais um esmalte da linha com efeito “diamond dust” mas mais fraquinho do que o Extravagance e Opulence. Mais fotos aqui.

18. Opulence – OPI Designer Series (3 camadas) / importado: rosa puxando para o mauve com efeito “diamond dust”. Veja o post sobre ele aqui.

19. Na Mira 3D – Impala / nacional: preto 3D (com glitter holográfico). Apesar de não ser holográfico, os glitters do Na Mira são tão fininhos e abundantes que dependendo da luz aparece um espectro nas unhas. Mais fotos aqui.

Outras observações:

  • Como muitas já sabem, os Nfu Ohs são os esmaltes com efeito holo mais intenso.
  • O desenho dos OPI holos é mais “grosseiro” que os China Glaze/Nfu Oh/Nubar.  É como se no China Glaze/Nfu Oh/Nubar as partículas fossem menores, fazendo com que a transição das cores seja mais suave.
  • Os China Glaze têm o problema de “escorregarem” por cima das bases, tornando a aplicação deles mais chatinha que o normal. Já tentei várias bases (inclusive uma da OPI) e tive o mesmo problema todas as vezes.
  • Os Nfu Ohs têm um problema parecido, mas muito mais intenso. Não dá para passá-lo por cima das bases normais, o jeito é dispensar a base. A marca tem uma base especial, a Acqua Base, que resolve o problema.
  • Os Nfu Ohs também são os maiores alvos de reclamações sobre durabilidade. Veja os depoimentos da Ruiva e da May aqui e aqui.
  • Como vocês puderam ver, nem todos os esmaltes da linha Designer Series são holográficos, portanto sempre dêem uma pesquisada antes de comprar.
  • A coleção OMG da China Glaze foi descontinuada (como tudo que é bom, durou pouco), mas pode ser encontrada em site como o E-bay.
  • O melhor pincel é certamente da OPI. E o pior certaamente é da Sancion Angel. Além de curto, muita gente comprou esmalte com o pincel torto e/ou descabelado.

Para quem se animou a adquirir alguns esmaltes gringos, não deixem de conferir as dicas de compras internacionais que a May postou aqui e aqui.

É isso! Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida que não tenha sido esclarecida com o post pode ser deixada nos comentários! 😉

Bjuzzz


53 Comentários

Arquivado em China Glaze, Dote, H&M, Impala, Nfu Oh, Nubar, OPI, Sancion Angel

53 Respostas para “O Maravilhoso Mundo dos Holos!

  1. Babi Mós

    Morri com tanto brilho nas unhas!!!

    Tenho o Arwen da Sancion Angel e o 2Nite da China Glaze (das marcas mencionadas pelo menos)… Amo loucamente os dois… e morro se perder um dos vidrinhos (apesar do pincel péssimo da SA)

    Beijinhos

    Curtir

  2. Eu tenho 4 holos da Nfu Oh e a durabilidade é extremamente decepcionante… Eu acho que não vale a pena pagar aquilo tudo por mais que seja bonito… Me arrependi de ter comprado todos eles. Compraria um só se eu soubesse que era tão ruim… Nas duas vezes que usei tive que tirar no segundo dia porque já estava todo lascado.
    Achei lindo o 17! AMEIII!!! 🙂

    Curtir

  3. Os da Nfu Oh também funcionam com a base Bonder, da Orly.

    Li essa dica no Lacquerized.

    Curtir

  4. Rose

    Maravilhoso! Gostei muito do post e por meio das dicas que vc disponibiliza, já comprei alguns holográficos. Pena que não tenhamos nenhum nacional com uma qualidade parecida com a do Nfu e China Glaze. bjs

    Curtir

  5. Giselle

    Eu amei o post. Sou louca por holo desde que vi pela primeira vez. Tenho da SA e o FYI. O meu CG durou 5 dias intacto. Gostei tanto do efeito e da durabilidade que acabei de pedir o TTYL.
    =*

    Curtir

  6. *Dani* Marques

    Tô esperando meus OPI e NFU- Oh chegar… morrendo de ansiedade, comprei o DS Original e o Extravagance e o Nfu 62… são muito lindos!!!

    Curtir

  7. Renata

    ADOREI o post de hj, conseguiu mostrar todas as diferenças e duvidas referentes aos holos e os que não são!!!Tenho dois holos REvv eo Wild at heart, confesso são as minhas paixões, mas acabo de me apaixonar por outro do post. Meninas vc’s estão de parabens!!!! Bjs

    Curtir

  8. Nicole

    Nossa esse post foi muito produtivo, amei quase todos auheuiaheih. Os internacionais são lindos de morrer né. Eu não tenho nenhum, nunca comprei nada pela internet e tbm não tenho cartão de créditos, mas que é um sonho ter unzinho desses é 😀
    Por favor, eu mandei um e-mail ontem e estou aguardando respostas, Sassa pode ser você mesmo para responder, eu estou muuuuuuuuito decepcionada com o carimbo que comprei ;///// paguei um dinheirão e não faz merda nenhumaaaaa PLEASE!

    Curtir

    • May

      Nicole, eu te respondi no post de ontem, que a Sá já me encaminhou seu email. Prometo que não vou demorar muito pra te responder, ok? É que preciso ter tempo pra responder direitinho =)

      =**

      Curtir

  9. o post ficou ótimo 🙂
    sou doida pelo reclaim e agora pelo DV8!
    apesar do Dorothy não ser holo, acho o efeito bem bonito e acho que vale o preço. beijos!

    Curtir

  10. Luciana Petrópolis RJ

    Os nºs 02, 09 e 18 são os mais lindos, amei o post viu 😉
    :*

    Curtir

  11. sou suspeita para falar de holo!! adoro todos!

    e sou apaixonada pelos ds! na minha galeria do flickr tem trocentas fotos e compações.
    bjinho meninas!
    e o opulence entrou na wish list:)

    Curtir

  12. Lindos,
    fiquei até meio sem saber qual eu quero!

    Curtir

  13. Esse post tá divino. MUITO BOM mesmo, parabéns meninas!

    beijooos

    Curtir

  14. Gigi

    Eu sou apaixonada pelos esmaltes holos. Recentemente, comprei o TMI e o OMG, da China Glaze . Agora estou com o OMG e simplesmente não paro de olhar para as minhas unhas. Quanto ao TMI, apesar do efeito holo não ser tão forte, eu achei a cor divina e não resisti e comprei. Vou estreá-lo semana que vem, na festa de aniversário de uma amiga. Bjoss

    Curtir

  15. Larissa Rehem

    Adorei!! Uma seleção de esmaltes maravilhosos para deixar minhas unhas inquietas!!
    “)

    Curtir

  16. Carol

    Nossa…eles são d+!
    ^^
    Vocês sabem se os esmaltes Kiko, da Itália também possuem holograficos?
    Beijooos!

    Curtir

  17. ruivacohen

    Bom, eu super amo holos!!!! Com ou sem problemas, quero todos!!!
    beijos

    Curtir

  18. aaaaaaaaaaaaah que lindos *-* adorei as dicas, quem sabe eu não compro um kk

    Curtir

  19. May

    Aaaai, agora me bateu saudade do meu finado DV8… =”(

    Post super sh0w, meninas! Deu vontade de tacar holo nas mãos e pés, agora (e acho que é isso mesmo que eu vou fazer.. rs

    Eu postei O GR8 da linha OMG tb, quem quiser dar uma olhadinha está em: https://tudosobreesmaltes.com/2011/02/14/gr8-%E2%80%93-china-glaze/

    =**

    Curtir

  20. ILANA

    Oi Sa! adorei o post didático, realmente dá pra se equivocar quando não se tem explicações. Eu jurava que o opulence era holo. E fiquei tão tristinha de ter comprado meus color clubs depois que deixaram de ser holos…
    mas o fato é que holográfico ou não, eu queria todos eles! hahaha
    bjuss

    Curtir

  21. Luiza

    Ola!!! Também sou apaixonada pelos holográficos. Quando passo eles, fico olhando para as minhas mãos o tempo todo. Tenho 2 Nfu-oh (62 e 64), quando adquiri eles também comprei a Acqua base e não tive nenhum problema com a fixação deles na unha. Eles começaram a lascar no 5 ou 6 dia. Acho que essa base deve ajudar nisso.
    Beijos!

    Curtir

  22. Mary

    Sá, qto holo é esse???
    Morri, quero todos!!!kkkkk (nem tanto, já tenho alguns desses)

    Menina e eu q pensava q era exagerada (tenho uns 10…mas nenhum nacional). Tô pensando seriamente em investir nuns DS OPI….Fico de olho comprido do Extravagance e no Opulence…mas como acabei de mudar e tô ajeitando as coisas ñ quero comprar mais s/ saber onde colocar.

    bjoooo

    Curtir

    • Oi Mary.
      Eu não consigo resistir a um holo! Só não tenho um Nfu Oh porque o Paypal não me deixou fazer uma compra com endereço de entrega fora do Brasil… mas um dia eu ainda garanto um para mim.
      Bjuzz

      Curtir

  23. Mayarinha

    Posso morrer com esse post? gente pode vim craquelado flocado mais meu desejo são todo os holos do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    simplesment eo post sobr eholografico que mais amei desde o inicio dos holos ehhe

    parabenssssss

    Curtir

  24. adorei o post! só tenho um holográfico, o 2nite da china glaze, e me sinto suuper satisfeita com ele! 🙂

    Curtir

  25. Oiii adorei o post sobre os amados holos! Uma dica que eu gosto de dar para as amantes dos ‘holos’ é usar a base Tough Stuff – Base Tops & Coat da Jordana (esse http://www.twitpic.com/3rwxgg)!
    Já testei com China Glaze e com Nfu-Oh e o resultado foi esse: IDK China Glaze http://www.twitpic.com/33dy4w e o Nfu Oh http://tinyurl.com/4kuad2t

    Curtir

  26. Daf /+/

    Só eu não gosto de holográficos? :S

    Curtir

  27. adoro os holos *-* estou p/ encomendar um gosh, q na minha opiniao, é o mais holografico de todos *-*
    perfeito

    Curtir

  28. Julie

    Adorei o post!
    Meu sonho é o 2Nite da China Glaze, mas como vai ser difícil de eu comprar ele, por enquanto eu comprei aquele “holografico” da Dote…
    Mas nem se compara com os gringos né? rs
    Bjos

    Curtir

  29. Chris

    Amo holográficos… O NFU OH duram se vc usar a Aqua Base, em mim duram pelo menos uns 5 dias. Outro holo gringo lindo, com cobertura maravilhosa e brilho espetacular são os da Glitter Gal, marca australiana. São os q tem maior variedade de cores.
    bj

    Curtir

  30. Eve

    Ficou lindo seu post, Sá!!!
    Onde vc comprou seu OMG? Não acho mais em lugar nenhum… ai que arrependimento de não ter comprado antes…

    Curtir

  31. Rose

    Show de post, que coisas lindas, tenho 4 desses lindinhos e o que mais gosto é o Wild at Heart, amei o Extravagance e se não tivesse formol compraria (tenho o DS Original e não posso usar), mas com certeza vou compra o Nubar Reclaim e o Nubar Treasure (também é lindo). Beijo

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s