Creme de Damasco para Cutículas Sally Hansen (ou genérico do Dior =P)

Ciao Ragazze!

A vibe italiana hoje é porque o produto que vou mostrar veio diretamente de Milão (chiquérrimo, né?). Minha amiga Loira foi dar uma volta pela península itálica, e mesmo no meio de todo o luxo e glamour conseguiu se lembrar da amiguinha pobre, não é uma fofa? =)

Um pouco antes dela ir, estávamos comentando sobre o creme de damasco da Dior, que a Ari mostrou aqui. Claro que ficamos ensandecidas por um, e já tratei de encomendar o meu com a moça viajante, mas infelizmente, a Sephora “milanesa” estava desfalcada.  A sorte é que no meio do surto de compras (a ragazza comprou até – pasmem – acetona da Chanel! É muito luxo pra uma pessoa só, fala a verdade!) ela encontrou esse potinho da Sally Hansen, com a mesma proposta do irmão rico da Dior.

Com meus parcos conhecimentos de italiano, vi no blister que é um creme para hidratar e amolecer cutículas rebeldes. Atenção, ele não remove as cutículas! É só um tratamento, mesmo. Na cartelinha também diz que a massagem frequente na cutícula e base da unha estimula a circulação, favorecendo o crescimento (da unha, não das indesejáveis pelinhas).

A recomendação do fabricante é de uso toda noite, para potencializar o resultado. Mas também pode ser aplicado na manicure ou pedicure, para amolecer as cutículas antes de empurrar ou retirar (nesse caso, tirar bem o produto da unha antes de esmaltar).

O creme tem uma textura bem firme, de cera mesmo (não tenho a cerinha da Granado para dizer se é parecida). Não fica pegajoso nem melequento, você pode passar tranquilamente sem ter que ficar com as mãos para o alto com medo de engordurar a casa toda. A textura mais durinha também facilita a aplicação sem desperdício: dá para pegar só um tiquinho de nada, e espalha super bem. E o cheirinho é uma delícia, me lembra borracha perfumada. Fica bem suave nas unhas, não é aquela coisa que dá enjoo.

Como minhas cutículas têm andado bem comportadinhas ultimamente, não sei dizer até que ponto o creminho as domou, como promete o rótulo. Mas dá uma sensação de hidratação na pele em torno da unha, isso é fato.

O meu veio da Itália, mas é Made in USA. Tem no ebay, e os preços são bem camaradas: de US$ 1,99 a 6,09 (mais frete). É por isso que eu adoro a Sally Hansem. Qualidade a preços acessíveis, é disso que o povo gosta! Lembrando que a Ludovicus, na Liberdade – Sampa, também costuma ter produtos da marca.

Tá super aprovado! Afinal, quem não tem Dior hidrata com Sally Hansen.

=**


16 Comentários

Arquivado em Cuidados, Cutículas, Novidades, Resenha, Testei e Aprovei

16 Respostas para “Creme de Damasco para Cutículas Sally Hansen (ou genérico do Dior =P)

  1. Devem ser maravilhosos mesmo esses produtos, mas preciso de dicas para salão…tenho uma esmalteria…e como tenho q comprar produtos em grande quantidade…preciso de dicas…quem poderá me ajudar? será q o chapolim? rssss

    bjos meninas..adoro todas as dicas, e olhem q já comprei “baldes” de esmaltes q indicam aqui…fiquem bem e tenham todas um final de semana perfeitinho.

    Curtir

  2. Babi Mós

    Pelo que eu entendi do post da May, a textura do creme de damasco é bem parecida com a da cerinha da Granado… o cheirinho da cerinha Granado também é bem suave, lembra um pouco talquinho de bebê e não fica melequento nas unhas…

    Mas, será que essa propriedade de estimular o crescimento das unhas é só com o creminho de damasco, ou o esquema é a massagem mesmo ??? Afinal, parei de roer as unhas há um mês (mais ou menos), e mesmo usando a cerinha Granado conforme o fabricante informa (de duas a três vezes por dia), ainda acho que minhas unhas têm crescido muito devagarzinho… será que eu é que estou massageando errado, ou é o creme de damasco que tem essas propriedades de crescimento das unhas ???

    Beijinhos

    Curtir

    • May

      Pelo que entendi, é a massagem mesmo que vai ajudar a estimular a circulação, favorecendo o crescimento saudável das unhas. Vc já experimentou usar uma base específica de crescimento?

      =**

      Curtir

      • Então, até a semana passada estava usando aquela base pró-nivelamento da Colorama, pois algumas unhas minhas têm “relevo” e outras não… é estranho, mas por sorte é só nas pontinhas, depois que lixar e cortar sai tudo!!!

        As de crescimento não usei ainda não!!!

        Beijinhos

        Curtir

        • May

          Pior que eu tb nunca usei, pra poder te indicar… Sempre dei preferência às fortalecedoras, pq de que adianta a unha crescer fraca, né? E a minha parecia um papel antes de usar a base de cálcio da Orly.

          =**

          Curtir

  3. Que bom que gostou May! Ela é mais durinha que a cera da Granado e que a prima rica da Dior (a que estava como tester na loja era bem mais mole, com textura de balm, mas às vezes é porque estava no finalzinho).
    Usei a minha ontem e me deu a impressão que ela não tira, mas solta a cutícula da unha (o palito alcança láá dentro), consequentemente o esmalte ficou com acabamento bem melhor na hora de limpar o excesso…
    Beijos!

    Curtir

    • May

      Pois é, a cutícula estando bem hidratada, fica bem mais fácil de lidar e dá um acabento mais bonito, mesmo. =)

      Obrigada de novo pelo creminho! =))

      =**

      Curtir

  4. ruivacohen

    Que chique! Creminhos importados são o máximo!!

    Curtir

  5. Denise Silva

    Qual produto nacional possui o mesmo efeito? Como não tenho nenhuma prima rica, q passeia pela Itália e nem coragem pra gastar no ebay, será q há algum nacional q o substitui? rsrs bjoks

    Curtir

    • Babi Mós

      Denise,

      Ao que parece, a cerinha Granado é o produto mais próximo dessa da Sally Hansen, mas não tem cheirinho de damasco, mas o aroma é suave também!!! Eu uso, e recomendo!!!

      Curtir

      • Denise Silva

        Obrigada pelas respostas! Então, imaginei q fosse a cerinha mesmo, pelo que leio nos blog, inclusive hoje fui procurar nas lojas onde geralmente compro esmaltes e não encontrei a cerinha e nada parecido! Quando perguntei se havia algum hidratante para cuticulas as vendedoras me mostravam amolecedores! Nunca ouviram falar!!! Estão péssimas em venda heim!! Ninguem merece…. queria a cerinha…

        Curtir

        • May

          Normalmente essa linha Pink da Granado (que tem a cerinha) está à venda nas farmácias, Denise. Nunca vi em perfumarias e lojas de cosméticos…

          =**

          Curtir

          • A minha eu comprei numa perfumaria… hehehe, não achei em farmácia não…

            Mas o ideal é comprar em redes grandes de perfumarias, aqui em São Paulo pelo menos a Sumirê e a Ikesaki têm a cerinha!!!

            Curtir

    • May

      Eu tb ia recomendar a cerinha da granado (apesar de eu mesma não ter). Todas as meninas que usam aprovam =)

      =**

      Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s