Esmaltes e crianças

Olá meninas!
Esse é o meu post de estréia aqui no blog!!

Hoje estou aqui para falar sobre esmaltes e crianças. Só quem tem criança em casa ou convive com elas, no caso as meninas, sabe como elas sabem ser insistentes e persuasivas quando querem alguma coisa. Resolvi escrever sobre isso quando a minha sobrinha de 3 anos começou a querer pintar as unhas, ela via eu e a mãe dela fazendo as unhas e queria também. Tivemos que correr atrás para ver o que podia ser usado por ela.
Aqui não vou entrar no mérito de usar ou não, isso vai de cada mãe, mas quando decide-se atender aos apelos das nossas pequenas princesas deve-se ter muito cuidado.

Devem ser levadas em conta algumas coisas quando você for fazer as unhas da pequena:

* Tirar cutícula nem pensar! A cutícula é uma proteção para a unha, ela está ali por esse motivo. Criança vive colocando a mão em terra, mexendo em massinha e tudo mais, e sem cutícula está se expondo a infecções;
* Esmaltes permitidos para crianças são aqueles à base de água e que saem sem necessidade do uso de acetona ou removedor. Por não possuírem solvente, o cheiro dos esmaltes infantis é bem diferente do presente nos esmaltes para adultos;
* Os esmaltes também podem possuir substâncias de gosto amargo, para evitar a ingestão acidental por parte das crianças, e cada tonalidade deve ser testada a fim de se avaliar o seu potencial de irritação, sensibilização e toxicidade oral. O rótulo deve possuir orientações e advertências de uso;
* As crianças devem utilizar apenas produtos infantis, pois são elaborados de forma a manter as características da pele da criança. Alguns produtos são dermatologicamente testados ou hipoalergênicos; isto significa que foram testados sob o controle dede médicos dermatologistas, o que reduz o risco de surgimento de alergia.

impsala_ju

Depois de muita procura encontramos somente uma marca nacional que tem uma linha específica: a Impala Kids.

impalakids

Formulados com componentes à base de água, a primeira linha de esmaltes infantil do país – Impala Kids pode ser usada, de maneira segura e divertida, por crianças a partir de cinco anos de idade.
A linha consumiu dois anos de estudos do Centro Técnico de Pesquisas Impala, apresenta oito cores pastéis, que podem ser aplicadas pela própria criança e depois removidas com o auxílio de água e sabonete. Os esmaltes possuem suave fragrância. As embalagens são de plástico, com um rótulo divertido, ilustrado com uma personagem que caracteriza toda a linha, criada pelo designer Igor Arthuzo.

Em 8 cores suaves e divertidas:Branco Encantado (branco perolado); Sol Amarelo (amarelinho com glitter); Laranja Alegria (laranja cremoso); Rosa Atômico (rosa com glitter); Verde Água (verdinho cremoso); Sonho Azul (azulzinho perolado); Lilás Atômico (lilás com glitter); Beijo Vermelho (vermelho cremoso).

Os produtos são vendidos em bliters individuais e trazem em anexo uma cartela com tattoos para decorar as unhas. Preço sugerido: R$ 4,80.

Há ainda uma embalagem especial de presente com uma bolsinha contendo quatro esmaltes (também com uma cartela de tattoos grátis), que poderá ser encontrada também em lojas de brinquedos. Preço sugerido: R$ 22,00.

kids

SAC Impala: 0800-7027277 – sac@impala.com.br http://www.impala.com.br

* Atenção, existem outras marcas por aí, mas que eu não testei. O importante antes de usar alguma marca é é procurar o número de registro na embalagem. No Brasil, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, é responsável pelo registro de produtos cosméticos, incluindo os infantis.
A indicação do registro pode ser precedida pelas iniciais MS, ANVS ou pelo nome Anvisa seguido de um número com 9 ou 13 dígitos, que sempre se inicia com o número 2. Antes de serem registrados, os produtos passam por uma detalhada análise técnica onde se verifica a sua conformidade com a legislação sanitária vigente, incluindo análise da segurança do produto e os dizeres de rotulagem.

1601Anvisa150

Vamos manter nossas princesinhas lindas e o mais importante, saudáveis e longe de alergias.

By Ruiva


27 Comentários

Arquivado em Impala, Novidades

27 Respostas para “Esmaltes e crianças

  1. Nane

    Aiiii que legal q vc tb tah por aki !!!
    Amei seu post… super explicativo.
    Eu naum tenhu crianças em casa e nem sobrinhas… mas eh sempre bom saber essas coisas ate para passar como informaçao para as outras pessoas neh.. e tb pra qdo eu tiver minha filhinha =]
    Bjokk qrida

    Curtir

  2. Oi Ruiva adorei o post!leio esse blog todo santo dia e queria dar uma sugestão, posso?
    Acho o layout dele meio escuro, onde fica as letras dos posts é preciso fazer muita força com os olhos para ler, eu sempre tenho que selecionar para poder ler! não sei se outras pessoas tem a mesma opinião, mas essa é a minha! Parabéns o blog ta ficando muito bacana! dá uma passadinha lá no meu: Garotas bem cuidadas

    Curtir

  3. Oi querida! Seja bem-vinda!
    Amei o post! Super completo.
    Não sabia que a Impala tinha essa linha. Super fofa e com cores super moderninhas! Amei!
    Bjuzzz

    Curtir

  4. ruivacohen

    Obrigada a todas pelo carinho!
    Estamos revendo o layout sim.

    bjs

    Curtir

  5. Raphaela

    Ai ti fofis esmalte pra criança *-*
    No meu tempo não tinha isso, minha mae me deixava passar só aqueles rosinhas bem claros, eu ficava toda feliz já, hehe. Mas adorei, bom saber que existe!

    Bjs.

    Curtir

  6. Alice

    Ruiva seja bem vinda….
    Já vi esta linha kids e sou louca para dar de presente para minhas priminhas…
    Bjs

    Curtir

  7. Que fofos esses esmaltes! Fiquei com vontade de comprar pra mim 🙂 mas imagina, toda vez que tivesse que lavar uma loucinha, bye bye esmalte!! Mas pras crianças, é um luxo!!!! beijos e parabens pelo post!

    Curtir

  8. Ruiva, super parabéns!!!! Para variar, ARRASOU no post!
    Achei essa informação muiiito digna e importante de ser exposta! Conheço várias crianças doidinhas por esmaltes e muitas mulheres passam os esmaltes comuns nas crianças sem ao menos ter noção do perigo que podem estar causando a elas!

    Nossa, as cores são lindaaas, a embalagem é fofa e super bem feitinha! Atrai o público certo! Só achei o preço meio salgadinho, mas oq não fazemos por essas coisinhas fofas né?

    Au, sua sobrinha é mttt cute! Dá vontade d esmagar, viu? =P

    =*** e sucesso

    Curtir

  9. Menina to ficando doida atrás desses esmaltes p minha pequena,mandei e mail p Impala e nem me deram bola 😦 mas um dia eu acho a BBk vai ficar feliz com eles!!!

    Curtir

  10. oi pessoal amei as unhas maaaaaaaaaaaaaaaaaRas

    Curtir

  11. Mulher por favor,tenho 11 anos e amo esmaltes mas não sei se posso comprar pq sou menor de idade.quebra essa pra mim vai?

    Curtir

    • ruivacohen

      Olá Yasmin. Comprar você pode, mas tem que ver se você não tem algum tipo de alergia. Faz um teste com algum esmalte da sua mãe ou amiga e vê o resultado. Se tudo correr bem, você está liberada para usar!

      beijos

      Curtir

  12. Alana

    Oi,eu tenho 10 anos e passo esmalte!

    Curtir

  13. Não tenho menina, mas adorei a ideia do esmalte para crianças, tenho umas primas de 7 e 8 anos que gostam destas coisas.

    Curtir

  14. Adorei esse post!
    Eu tenho 10 anos e adoro pintar as unhas de qualquer cor! Tbm não me preucupo em usar esmaltes infantis…Porém, eu tenho unhas muito pequenas! E eu queria saber se tem como você postar como fazer degradê em unhas pequenas, unhas de criança!?

    Bjkks!

    Curtir

    • ruivacohen

      Gabriela, para fazer o degradê é preciso de uma área grande, nas de criança fica muito difícil fazer, mas a técnica é a mesma do degradê normal, é só colocar menos esmalte.

      beijos

      Curtir

  15. Ah, e sua sobrinha é muito linda…

    Curtir

  16. Amei so que tenho 10ano nao seve para mim

    Curtido por 1 pessoa

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s