Pra começar bem…

Oies!!

Como vcs estão??

Quando a gente se torna esmaltrólatra, o “vício” passa a fazer parte nossa vida em todos os aspectos: na escolha da roupa, nas compras, nos presente, quando se está triste (pintar as unhas sempre melhora meu humor)… enfim em tudo que se faz o esmalte “tá no meio”. Em Salvador nós temos o hábito (dentre muitos outros, rss) de usar branco na primeira sexta-feira do ano para pedir proteção no ano que se inicia (se puder ir na igreja do Bonfim melhor ainda ;) ). Eu sempre uso branco na primeira sexta-feira do ano e depois que virei esmaltrólatras as unhas vão de branco também, ano passado eu usei o Batida de Coco da Colorama (e fiquei um pouco entediada, kkk), esse ano resolvi inovar:

Pra quem está se perguntando o porquê deste costume explico: branco é a cor de Oxalá e sexta-feira o seu dia, Oxalá é o “pai maior”, líder dos orixás, então usa-se branco em reverência e pede-se a sua proteção. Antes que alguém me pergunte, minha religião não é o candomblé ou a umbanda, mas em Salvador é tudo tão misturado (o famoso sincretismo religioso ), que a gente pensa: “se mal não faz, não custa tentar”… (kkkk) E mesmo não estando em Salvador (“A Bahia não sai de mim…”) mantenho o costume que sigo a um bom tempo. Então amanhã é dia de branco!! Nas unhas e nas roupas! ;)

Ano passado eu usei um branco cremoso e fiquei muito entediada: ao final do dia já queria tirar! Apesar do bonito contraste que faz com minha pele, não consigo mais ficar muito tempo com um cremoso…então arranjei um jeitinho de dar um “up” no branquinho. No meu rápido recesso no fim do ano passado, em uma ida rápida ao shopping para comprinhas de Natal me deparei com a coleção Festa da Impala e foi amor a primeira vista: comprei todos! O acabamento foil deles é fantástico! Apesar do rótulo indicar “cromo”, na verdade ele é foil (composto de partículas, pequenas lâminas metálicas)Nossa, que brilho! Parece que você está com papel laminado nas unhas…kkkk. Estou louquinha para testá-los puros em duas camadas deve ficar um escândalo.

Parece que se está com papel alumínio nas unhas... Olha como reflete a luz....

O branquinho escolhido esse ano foi o Deleite, um branquinho quase transparente com um leve perolado que é um charme! Eu usei ele em uma das minhas sugestões de Reveillon e me encantei por ele. Super elegante, phino e super fácil de passar (Tá! Mancha um pouquinho…rs). Eu usei três camadas, só para intensificar o branco, mas não dá cobertura, afinal ele é de “cobertura suave”. Ah! Seca bem rapidinho e desta vez o pincel estava em ordem. :) Um outro saldo positivo do post de Reveillon foi a descoberta do efeito esponjado com esmaltes metálicos. Não sei vocês, mas achei um luxo esponjado com metálico e é tão prático…

Eu estava pensando em algo simples e prático para colocar como sugestão e “pimba”! Eis que me surgiu essa idéia, fiquei tão empolgada com os esmaltes da coleção Festa que resolvi tentar o esponjado de novo com um deles. Fica então novamente a sugestão para quem quer fazer algo diferente para uma ocasião especial e não tem muito tempo ou habilidade, é fácil: num pedaço de esponja comum (aquela amarela e verde), passe um pouco de esmalte na parte amarela (na ponta de preferência) e espera a esponja absorver um pouco e dê leves batididinhas nas unhas se quiser intensificar faça uma segunda camada. Nessa unha eu fiz a primeira camada até o meio da unha e a segunda só nas pontinhas pra dar um efeito “francesinha degradê”.

E vocês seguem algum “ritual” de início de ano??Conseguem conciliá-lo com o vício esmaltístico??

Um bjo no coração,

12 Comentários

Arquivado em Blant Colors, Impala, Meus esmaltes

12 Respostas para “Pra começar bem…

  1. Oi Mary.
    Eu também tenho o costume de usar branco na virada, mas não conhecia a origem disso.
    Achei super delicada a sua escolha. ;)
    Bjuzz

  2. Andreza

    Ficou lindo, gostei da dica, vou fazer. Amanhã vou usar branco, proteção nunca é demais.
    Bjs!

  3. Ai que bacana essa idéia de francesa esponjada! Nunca tinha visto, fiquei com vontade de experimentar! :D

  4. Amei essa combinação!!!
    Abraço e Feliz Ano Novo!

  5. Mari adorei sua combinação uso essa tecnica e agora o efeito fora que é muito rápido e pratico.

    http://esmalticesdemontao.blogspot.com/

    Beijos Colorissímos ♥

  6. Oi, Mary!!! Amei essa sua ideia, ficou muito linda!!!! Gostei dessa tradição, quem sabe eu ñ faço tb???hahaha Bjos :)

  7. Bom,eu sou evangélica e Deus me protege sempre,eu acho que não preciso de rituais,e não é costume de minha religião.Mas quanto as unhas,ficou um luxo hein menina !Acho que vou tentar,esse prata é lindo !
    Beijos

  8. Mary, achei uma graça essa combinação!!! Se um dia minhas unhas voltarem a crescer (tive que cortá-las na primeira semana de dezembro pois fiquei doente e o meu marido, que estava cuidando de mim, estava se machucando com as minhas unhas e um dia antes do reveillon fiz o favor de conseguir quebrar os meus cotocos que ficaram menores ainda) a primeira coisa que vou tentar é fazer essa francesinha degradê com esponjado!!! Adorei!!!
    Beijos,
    Van

  9. ruivacohen

    Oi querida!! Linda demais essa combinação! Adorei!! Não sabia dessa do branco, mas vou adotar, já que mal não faz, né??

    beijão!

  10. Amei a sua sugestão! Não gosto muito de unhas brancas, mas esse esponjado ficou lindíssimo. E com certeza, amanhã eu visto branco em louvor a Oxalá, o Pai Maior (sim, eu sou umbandista). Beijos enormes!

  11. Julie

    Adorei a sugestão!
    E eu usei esse prata no Ano Novo, fica liindo ;)
    Bjos

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s