SKull & GLossbones – OPI

Iaí, poderosas!

Começo o post de hoje agradecendo pelo carinho de vocês nos comentários do meu post de regresso ao TSE. Vocês são as leitoras mais fofas da blogsfera, e é justamente esse carinho que faz a gente dar um jeito de colocar a correria de lado um pouco e aparecer por aqui. =)

Foi só eu voltar que minha unha resolve quebrar no toquinho… =/ Isso me acontece de vez em quando (já reclamei mostrei aqui, aqui e aqui). Eu uso base fortalecedora (comecei com a Calcium Shield da Orly, passei para a Nail Envy da OPI, e há pouco tempo estou com a Tough Cookie da Orly), e não posso dizer que elas não funcionam, pois antes disso minhas unhas nunca conseguiriam crescer o suficiente pra eu fazer Lubu Manicure, por exemplo.

Mas as bases, por melhores que sejam, não são infalíveis, e chega uma hora que as bichinhas pedem arrego mesmo. Percebo que depois de um bom tempo crescendo, quando “dá a validade”, quebram logo umas três unhas em seguida. Aí o jeito é lixar tudo bem curtinho e ter paciência… Elas começam a crescer, crescer, até quebrarem de novo, e assim caminha a humanidade. =P No começo eu ficava bem revoltada com isso, mas agora vejo como oportunidade para usar tons que eu acho que vão melhor com unhas curtas, e também para fazer konadicures estampadas, já que quando minhas unhas estão grandonas, os desenhos de unha inteira ficam pequenos.

Para cobrir os cotos dessa vez eu escolhi o Skull & Glossbones, da coleção Pirates of the Caribbean, OPI.

Ele é um greige (gray + beige, ou cinza mais bege, para nós, tupiniquins) mais pro cinza que pro bege. Eu diria que é um cinza sujo. A cobertura foi boa, 2 camadas. Lindo brilho, boa durabilidade (tudo bem que as unhas curtas ajudam), secagem rapidinha e moleza de limpar. Ou seja, tudo que se espera de um OPI, e ele não decepcionou.

O microvidrinho de 3,75ml do kit-miniatura (agora só compro OPI, Essie e Orly nesses kits) dá para várias esmaltadas, já que o volume de esmalte no vidro praticamente não se alterou depois de usar.

com flash

E vocês, girls? Que cores preferem quando as unhas estão curtinhas?

=**


23 Comentários

Arquivado em Meus esmaltes, OPI

23 Respostas para “SKull & GLossbones – OPI

  1. cida

    Eu não restrinjo o uso de nenhuma cor, continuo nas cores q gosto. bj, suas unhas lindas.

    Curtir

  2. Eu não uso as cores de acordo com a tamanho das unhas mas confesso que quando elas quebram eu prefiro um vermelhão bem sangue.
    No tamanho das suas acho que fica muito fof vai entender kkk

    esmalticesdemontao.blogspot.com

    Beijos Colorissímos ♥

    Curtir

  3. Eu evito só as cores muuuuito chamativas e abertas, pq NATURALMENTE as minhas unhas são curtinhas – da “base” até o comecinho do branquinho da unha, onde elas geralmente quebram. Mas é só crescer um tiquinho de nada, que eu já volto “ao normal”, uso de quase tudo.

    Nessas unhas curtinhas, procuro usar cores que alongam (hehehehe), então o meio-termo entre os branquinhos blé e os vermelho-prosti é ideal (pelo menos, pra mim).

    Curtir

  4. Nicole

    Eu continuo usando as cores, mesmo quando pequenas..
    Beeijo!

    Curtir

  5. LUCIANA

    May,

    Passe uma base com 5% de queratina (manipulado) que resolve!
    Beijo

    Curtir

  6. Jessica

    Acho que qualquer cor fica lindo!!!
    as minhas tbm quebraram há umas 2 ou 3 semanas!!!
    bjinhooooooooo

    Curtir

  7. Janaina

    Eu uso o fortalecedor da Mavala e o OPI Nail Envy. Minhas unhas estão fortíssimas! Mas no mês passado a minha manicure não pôde me atender, fui dar uma de esperta e comecei a futucar a unha do anelar direito. Tanto futiquei, tanto futuquei que acabei com uma rachadura no cantinho da unha, bem lá em cima, na carne.
    Fiz um “curativo” à maneira que aprendi no SANTO YouTube. Funcionou pelas últimas 4 semanas. Hoje pude cortar a unha beeeeem curtinha. Estou com o Nude Clássico da Impala. Cor de unha, sem grandes impactos, mas é exatamente o que eu queria: discreta para que ninguém fique olhando muito os meus toquinhos… =/

    Curtir

  8. Eu amo esses tons, e realmente eles combinam mais com unha cutinhas…
    Eu adorei essa cor, eu aonda não tenho esmalte dessa marca, mas está na minha listinha de compras *–*
    Eu tenho um da Hitts que é parecido e eu uso ele com o diamante da Colorama pra dar uns brilhos legais…
    e vc disse “Vocês são as leitoras mais fofas da blogsfera,” Nas verdade vc só está recebendo de volta o carinho que tem por nós!!!
    Um Super Abraço!!!!

    Curtir

  9. Mazinha

    Adoro cores claras, mas também uso cores mais chamativas. Essa cor se parece com o Filipa da Hits? Na foto está parecendo, eu tenho ele e adoro. Bjos!

    Curtir

  10. demilbrasil

    Lindo,amos estes tons.Nude é muito chique né ?
    Queria algum desta coleção,may…
    Vc sabe quanto tá mais ou menos no eBay?/

    Curtir

  11. Bibiane

    Oi May,
    Eu também gosto de cores mais claras quando minhas unhas estão cotoquinhas, mas sabe, não sei se vai ajudar, as minhas unhas pararam de quebrar de vez foi quando comecei a usar a base fortalecedora da Big Universo revesando com casco de cavalo da top beauty. Nunca na minha vida tive unhas tão grandes!!! Bjs

    Curtir

  12. Sempre uso esmaltes escuros,vermelho,rosa,3d,até craquelado já usei( mas não eh mto meu estilo rs),metalizados, tdas as cores, a unha pode ser pequena (ñ ruída) se estiver bem feitinha fica bonita! ;D

    Curtir

  13. Aline Sant'Anna

    eu adoro essa coleção mini (inckusive eu tenho) e essa cor é muito fofa…
    ficou super gracinha!!!!

    Curtir

  14. Ficou fofo e chic!

    Para mim unhas curtas combinam com tudo desde que bem feitas e depende tbm da forma das unhas.

    Adora unhas compridas ( garras) acho que fica lindo com esmaltes vermelhos e nudes – sim nudes… acho que fica bem boniton.

    Bjks meninas e uma otima sexta para todas

    Curtir

  15. Compra onde esses Kits!? Nunca achei Opi em lojas virtuais (mesmo gringas) para vender. :~

    Curtir

  16. Silvia

    Ai que unha mais linda, gente! Como é que pode uma coisa dessas!

    Curtir

  17. Oi moça bonita…
    Como as minhas sempre estão curtinhas e só posso usar transparentes nudes (por causa do trabalho) acabei acostumando…rs
    Mas tenho a sorte delas serem naturalmente alongadas e uso permite o uso de esmaltes escuros mesmo curtinhas…
    Mas achei dia desses um esmalte que amei…da marca Del Sol. Ele é prata e na luz do sol fica vermelho lindo…Ruby Slliper. Assim, posso manter o clarinho dentro do hospital e fora tô linda de vermelho…rsrsrs
    Beijos
    Sam

    Curtir

  18. Eu amo esses tons! Mas nudes jogados mais pro marrom nao gosto. Quando minhas unhas quebra (ou uma apenas e lixo as outras pra ficarem “parelhas” rs), eu evito usar apenas esmaltes escuros, a lá pretos, marrons, roxos e afins. De resto uso tudo, coloridos e os rendas da vida!

    Sobre as bases, já ouvi falar muito da Nail Envy da OPI. Até queria compra-la mas aqui na Holanda é muuuuito caro e ainda nao tive a oportunidade de pedir pelo ebay (no US é muito mais barato! mesmo com frete). Eu já tentei usei a Tough Cookie da Orly e a acho horrivel! Ela nao “cola” nas unhas, e se vc usar por baixo de um esmalte, pode saber que no dia seguinte o esmalte sai inteiro (tem até um video no youtube que uma guria fez). Enfim, to usando uma base agora que chama “Nail Rescue” e é da Essence da Alemanha. Paguei baratinho e é ela que tá ‘arrumando’ minhas unhas.

    Bjos!

    Curtir

  19. Eu uso bastante nudes quandos tenho que cortar minhas unhas no talo.Mas uso também quando as garras estão grandes.Acho chique,discreto,e é clássico,nunca sai de moda.Eu tenho o Crochê da Impala,o Filippa da Hits e o . Goot Gris da Love & Beauty.Quero este e o Waking Up In Vegas da DL.Estas cores são muito fofas e da moda não saem !
    Bjuus

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s