Tutorial :: Esmaltação Americana

Muitas leitoras me pediram um tutorial sobre como esmaltar longe das cutículas. Depois de muita demora (desculpa gente), aí vai!!!

Na verdade essa técnica não é exatamente americana (a maioria das blogueiras européias esmalta assim), mas o termo “gringo” soava estranho para o título e achei bonitinho como a Isa nomeou (ela fez um tutorial ótimo, aqui).

Eu aderi ao método simplesmente por achar que o contorno das unhas fica mais bonito. Quando você esmalta com palitinho e algodão, à medida em que as unhas crescem vão aparecendo as falhas nos cantinhos… por outro lado, quando se usa o pincel, o contorno já está exposto e bonitinho, então a manicure não fica parecendo gasta.

Mas existem outros benefícios:

  • Economia de tempo: depois de um pouco de prática, você consegue fazer as unhas mais rápido, porque não perde tempo limpando os cantinhos;
  • Menos ressecamento das cutículas: o pincel elimina aquele esfrega-esfrega do algodão na cutícula, o que diminui o ressecamento causado pelo removedor;
  • Menos trauma para as unhas: a pressão do palito sobre as unhas faz micro-traumas sobre sua base, o que pode formar marcas brancas; a pressão do pincel é muito menor, e portanto o trauma é menor também;
  • Economia de algodão/removedor: você só usa o algodão para retirar o esmalte antigo e para pequenos erros, e como só precisa embeber um pincel pequeno (em vez de um palitinho cheio de algodão), usa muito menos removedor. Essa foi uma das primeiras vantagens que eu notei!
  • Melhor resultado em esmaltes “difíceis”: sabe aquele esmalte corretivo, que escorre todo pela cutícula? Com essa técnica você mantém ele somente nas unhas, o que diminui muito a chance de manchas na pintura.
  • Nada de dedos tingidos: como o esmalte não encosta na pele dos dedos, você elimina aquele sofrimento causado pelos esmaltes muito pigmentados.

E aí, animadas? Então vamos lá!

Antes de mais nada, você vai precisar de um bom removedor, papel absorvente (ou toalha) e um pincel de cerdas duras. É bom deixar um palitinho próximo, caso o esmalte escorra, principalmente quando se está começando!

Fiz um videozinho, pra vocês verem que o processo é bem simples. A explicação vem a seguir. O esmalte usado  foi o BFF, da China Glaze.

Com as unhas limpas e secas, você começa a esmaltação. Em vez de fotografar um passo-a-passo, vou deixar aqui o link da Michèle, do Lacquerized, que tem um esqueminha muito bom, mesmo pra quem não entende nada de inglês.

Geralmente, eu começo encostando o pincel o mais próximo possível da cutícula, faço um traço de esmalte no meio das unhas e depois nas laterais. É essencial apoiar ambos os braços, para que o traço fique bem firme.

É importante passar a base com essa mesma técnica, porque isso deixa um “caminho” para o esmalte. Eu sugiro que todo mundo comece treinando passar a base assim, e quando achar que está fácil, tente com o esmalte :D.

Na sequência você aplica o esmalte (quantas camadas forem necessárias) e o topcoat/extrabrilho. E aí vem o pulo do gato: esperem o esmalte secar um pouco para iniciar a limpeza dos cantinhos! A Michèle sugere 10 minutos, mas eu não chego a tanto, só o suficiente para encostar de leve sem borrar. Esse tempo de espera é essencial, pois se o esmalte estiver molhado demais, qualquer toque com o pincel irá removê-lo, e você corre o risco de deixar o traço torto.

Esmalte seco, vamos ao acabamento!

Eu comprei o meu pincel numa lojinha na Beauty Fair. Já tinha tentado com um pincel para delinear olhos, mas ele era muito macio e borrava o contorno… tem que ser um pincel bem durinho. Também não precisa ser chanfrado, mas eu acho mais fácil de manusear.

Enquanto montava o post, vi o vídeo da Kelly, e ela sugere que se use um pincel de artesanato. Achei uma ótima idéia e vou procurar, mesmo porque esse aqui não vai durar pra sempre!

Molhe o pincel no removedor e encoste no papel absorvente para retirar o excesso (ou você pode formar uma mini-poça em volta das cutículas).

Encoste o pincel delicadamente na borda da cutícula e faça o contorno das unhas. Você pode deixar as mãos em qualquer posição, desde que estejam confortáveis e você consiga ver o trabalho direitinho. Geralmente eu vou do centro para as laterais, pois é mais fácil de apoiar o pincel no meio das unhas.

Quanto menor o pincel e mais prática você vai adquirindo, menor fica o espaço entre o esmalte e a cutícula.

E tcharãn, o resultado não fica bonitinho?

No vídeo eu uso topcoat para mostrar a técnica, mas isso foi entre a primeira e a segunda camada do esmalte, ok? No caso dos China Glaze, não dá pra usar por cima da última camada,  pois diminui o efeito holográfico.

E mudando um pouquinho de assunto, esse esmalte é muito lindo! O BFF (best friends forever) é um rosa-arroxeado, fácil de passar, seca muito rápido e tem aquela holografia elegante (como diriam as meninas do Esmalte no Pé) típica da coleção OMG.

Eu sei que muita gente vai dizer que não gosta do espaço sem esmalte, que dá aflição… mas de verdade, com um pouco de prática o contorno fica tão fininho que nem dá pra ver! Ao vivo, praticamente ninguém repara nisso em mim. Eu não gosto quando o espaço fica grande demais, confesso, mas assim fininho, acho mais bonito que junto da cutícula. É questão de costume.

Espero que tenham gostado! Se tiverem alguma dúvida, fiquem à vontade pra perguntar nos comentários.

Bjão!


108 Comentários

Arquivado em China Glaze, Meus esmaltes, Tutorial

108 Respostas para “Tutorial :: Esmaltação Americana

  1. Mary_ssa

    Oi, Eve!!
    Realmente fica muito bom e nem é tão difícil quanto eu imaginava…
    Eu pensava q só ficava bonito em unhas pequenas, mas depois de ver o resultado nas unhas da Kelly me animei mais.
    Parabéns amiga, lindo e útil o post! ;)
    Super Bjo

  2. Nicole

    Nossa ficou perfeito, parece ser tãao difícil, mas só tentando e tem que ter muita paciência tbm né..
    Adorei o esmalte, muito holográfico!
    Beeijo!

  3. Juliana Macedo

    Obrigada por esse post! Eu sempre vejo as suas unhas e ficava pensando como vc fazia o tracinho com tanta perfeição! Fica lindo, super clean! Amei!
    bJu

  4. Cristina

    Eve,eu ainda deixo um espaço grande entre a cuticula e o esmalte =/
    Vou procurar um pincel durinho e pequeno.Outra coisa era que eu tambem nao esperava pra limpar os cantinhos porque achava que tinha que limpar o mais rapdo possivel…
    Agora vamos ver se melhora um pouco…rs
    beijo

  5. Morro de vontade de aprender esmaltar desse jeito. Vou começar a treinar, vamos ver o que sai. =P

  6. Jessica

    Oi Eve..
    suas unhas como sempre lindas!
    Eu estou tentando uma coisa de cada vez!
    Primeiro parei de tirar as cuticulas, coisa que eu achava horrivel
    mas consegui é agora sei que fica beeeem melhor, levo menos tempo pra fazer as unhas e estou em processo de hidratação,
    (e coloca hidratação nisso, saio comprando um monte de creme, rsrs)
    ainda não me vejo fazendo essa esmaltação, mas um dia eu tento
    pra ver se vou gostar! rsrs

    um bjinho

    • Eve

      Quando falavam em parar de tirar a cutícula, eu não me imaginava fazendo isso tb!
      Tenta sim, depois de um tempo vc acostuma e nem quer mais fazer de outro jeito!

  7. Lais Rocha

    Gente tô bege, não suja nadinha ^^
    vou tentar e preciso confessar que ainda me assusto com o tamanho desse vidro de China Glaze, enooorme
    bjos Eve, gostei da trilha sonora do vídeo ;)

  8. Aiiin deixa eu falar que suas unhas são as mais lindas do mundo!!!!!!!!!!!!!
    Eu amo unhas curtas , só que as minhas são muito fininhas e ficam horriveis muito curtas e horriveis muito compridas então gosto de deixar um meio termo .
    Sempre adorei sua esmaltação , mas confesso que essa técnica deixou sua unha ainda mais linda !
    Não sei explicar o porque , sei que fica tão fina e elegante !
    Acho que as pessoas que não gostam dessa esmaltação ainda não tentaram fazer e ver o quão prática é , saudável por causa justamente do atrito , e realmente ao “vivo” ninguém ve essa linha longe da cutícula .
    Acho que as fotos fazem parecer que é muito longe , mas é praticamente imperceptível pra quem já pegou o jeito da coisa .
    Continue esmaltando assim , fico babando em todas as suas fotos …
    e nada como passar aquele azul cobalto sem manchas nas cutículas hahahahah
    beijos Eve pra vc e pro Sucrilhos fofo !

  9. shamps

    Então vc passa o esmalte sem encostar na cutícula e nas laterais??? Depois passa o pincel com removedor???
    Vou tentar essa técnica (se for isso msm que entendi e pq agora não tem como eu ver o vídeo), ao menos o pincel eu já tenho pq amo pintura e esse pincéis de artesanato custam menos de 4 dinheiros.
    Lindo esse CG.

  10. ruivacohen

    Oi Eve! Eu acho bem legal essa técnica, mas já tentei algumas vezes e ficou horrivel, minha coordenação motora não é das melhores…..vou tentar achar um pincel mais durinho (usei o de maquiagem) para ver se fica melhor.

    beijos

  11. Poliana

    Obrigada pelo post, Eveline!!! Suas unhas são miuto lindas!!! :)
    E esse esmalte é um arraso!!!!! :)
    Bjos!

  12. Didiane

    Oi adorei essa tecnica ñ conhecia mas que numero e o pincel de pintura pois tem tamanhos e formatos por favor me responda quero muito saber . Bj

  13. eu uso essa técnica há uns meses, adoro!!
    eu usava um pincel mais macio e meio grossinho, ficava um pouco longe pro meu gosto, mas encontrei um pincel que achei o ideal pra mim.
    o 25013 da ProArt, comprei numa loja de cosméticos por R$5,50. é bem fininho, e as cerdas não são super duras, mas tb não são molengas.
    quem quiser ver como era e como é, veja meu flickr: http://www.flickr.com/unhasdamands
    acho que o pincel faz a diferença sim!
    e suas unhas, que lindas!! =)
    bjs

  14. Carolina

    Lindo lindo lindo! Super fácil de fazer na mão esquerda (pq eu sou destra)! hauhauhuahuahuahuahuahuah
    Ah! Pra eu conseguir fazer ficar lindo assim, só com aaaanos de treino, pq a coordenação me falta!
    Mas mediante as vantagens, fiquei com muita vontade! ^^
    Bjos

  15. Analine Nascimento

    Olá, tô impressionada como mesmo na aplicação do esmalte vc não suja nada!!! Parabéns, um dia quando minha paciência deixar eu tento essa tácnica. Beijo!!

  16. JaquelineCaroci

    Amei sua tecnica … beijos

  17. Oie!
    Adorei o post! Eu só queria saber uma coisa: a técnica de esmaltação da Michele serve para esmaltação normal, também (sem ser a americana)? Ou fica estranho na linha da cutícula? Percebi que mancha muito menos os dedos do que a técnica normal, e eu tenho uma preguiiiiiça de limpar… hahahaha
    Obrigada!!
    Beijos

    • Eve

      Oi Carolina!
      Serve sim, mas se vc não fizer o acabamento pode ser que o traço fique um pouco torto, dependendo do esmalte. Vc pode limpar com algodão tb, caso seja perfeccionista (como a pessoa que vos fala) e não quiser deixar nenhum tortinho.
      Bjo!

  18. Silvia

    Achei muito bom. Vou tentar aqui em Macaé, quem sabe consigo fazer minhas unhas sozinha.
    E esse esmalte é maravilhoso. Amei!

  19. alexandra

    Minha dúvida é quanto aos esmaltes mais difíceis de tirar. Um azul bem pigmentado ou um preto, por exemplo. Será que o pincel, por mais duro que seja, dá conta?

    • Eve

      Alexandra, quando o esmalte for bem pigmentado, precisa tomar mais cuidado pra não escorrer nadinha para a cutícula. Se escorrer, tem que limpar com algodão mesmo. Mas se ficar só na unha, o pincel dá conta sim =)

  20. gabi

    técnica maravilhosa!! vou tentar da próxima vez hehe ;D

  21. Ainda não tentei esmaltar desse jeito, mas dá pra perceber que precisa de muitooo treino para ficar assim. Não tenho muita firmeza nas mãos… Então, vou ter que estar com muito tempo e paciência qd for tentar ;) Parabéns pelo post!!!

  22. Sinceramente, eu prefiro a esmalatação assim! “gringa” hahaha
    Eu ainda faço do “jeitinho brasileiro”, mas pq ainda sou muito descoordenada pra fazer com o pincel e ainda nao achei um 100% pra fazer melhor. Aqui na Holanda, tds as meninas que eu vejo com esmalte usam assim e eu acho mais bonito, mais “clean”…
    Tenho fé que um dia vou conseguir!!

    E a propósito, suas unhas sao lindas *-* tudo muito bem cuidadinho! Faço meu máximo pras minhas unhas ficarem lindas como as suas, mas é dificil viu hahahaha ainda mais agora aqui no inverno, frio e td mais, minhas unhas estao MEGA fracas.. lascam toda hora. Ainda hoje, comprei uma base de tratamento da Essence.. vamos ver se é boa!!

    beijos! keep the work!

    • Eve

      Oi Juliana!
      Muito obrigada, viu! Minhas unhas nunca foram fracas, mas ultimamente estão descascando… depois me fala se essa base é boa!
      Bjão…

  23. Juh

    poxa achei mt legal…pensei q fosse algo beem mais dificil mas nao eh…sem mts segredos….ainda nao consigo parar de tirar as cuticulas…ODEIO ficar passando creme nas mãos….¬¬’ mas essa tecnica economiza mt tempo…vou tentar fazer essa semana ainda….
    suas unhas são lindas Eve…eu tbm tenho q usá-las curtinhas mas por causa de umas “pelinhas” em baixo delas isso nao eh tao possivel mas faço oq eu posso…=)
    bjus….

    • Eve

      Oi Juh!
      Pra quem tira a cutícula deve ser meio dolorido passar o pincel com removedor, ainda mais se tiver algum bifinho…
      Tenta parar, vale muito a pena! Tem que ter paciência, mas dá certo! Depois de mais ou menos 3 meses as cutículas estão fininhas!
      Bjão

  24. Oi Meninas do Tudo Sobre Esmaltes! Sempre leio o blog de vocês, mas nunca tinha comentado. Já faz tempo que aderi à esmaltação americana, é miuto mais fácil, rápido e econômico mesmo.
    Não sei se vcs se importam de eu falar isso aqui, mas há uns meses comecei meu próprio blog com mais 2 amigas, e até já fiz um vídeo sobre isso tmb, mas fiz com esmalte azul escuro pra as pessoas poderem ver que não é tão difíciol, mesmo com esmalte escuro. Se vcs puderem e quiserem passem lá no nosso blog, já que estamos tentando fazer amizade nessa comunidade maravilhosa esmaltística! (Vou deixar o link só no meu nome pq sei que tem gente q não gosta que deixem links no comment!)
    Beijos

  25. Julie

    Eu acho muito legal essa técnica, qualquer dia eu tento fazer…
    Vendo essa foto, até me deu vontade de usar holo, o BFF é lindo demaaais haha
    Bjos

  26. Manuella

    Ameeei, super lindo. Mas aqui onde moro não encontro esmaltes assim.

  27. Nossa Eve, muito legal seu tutorial!
    Eu na verdade comecei a usar a esmaltação americana por “culpa” da Isa! hauihauia Tô usando faz tempinho já, e com certeza nunca voltarei pra “brasileira”..
    Olho minhas fotos antigas e entro em pânico de ver o esmalte todo borrado e as cutículas manchadas!
    Esmaltação Americana Forever!
    Beijão :D

  28. Muito legal….Parabéns pelo post!

  29. Perfeito, eu achava que era mais difícil…
    =***

  30. Não sei o q gostei mais, a tecnica ou a cor do esmalte… q lindo!!!
    Não é tão complicado como eu imaginava…
    Adorei o blog…
    Convido a conhecer o nosso…
    Bjus

    • Eve

      Tá vendo, Jana, é fácil… tenta!
      Bjão

    • Ne3o uso unhas postie7as, e acho que ne3o usaria de qeuaqlur maneira Gosto muito do estilo geek, mas unhas eu prefiro as minhas (ainda que feias)

      • Eve

        Hi!
        I think this is Google translate, so I found it better to answer in English. Please correct me if it´s not.
        First of all, I suggest you to read the whole post, or translate it at least, because these nails are mine. I don´t wear nail extensions. If you have any doubt, feel free to ask. Thanks.

  31. Oi, Eveline!
    Amei sua postagem! Deu p/ entender direitinho!
    Já assisti ao vídeo da Kelly tb. Meu problema é que acerto na mão esquerda e não gosto como fica na direita (tadinha, logo a mão que trabalha mais…). Mas, acho um acabamento lindo!!!
    Bjks,
    Iva :)

  32. Nossa finalmente um tutorial que realmente me ajudou! Sempre quis fazer assim, acho um amor! Obrigada pelo tutorial maravilhoso, ficou ótimo!
    Beijão!

  33. Amei a técnica,vou tentar !Que esmalte bapho,né ?Holo lindo !!Bjuzz

  34. Karina

    Adorei vou tentar fazer a minha também.vc esta de parabéns.

  35. muito legal o post. não sabia que esse tipo de esmaltação tinha um nome, achava que era só um jeito de esmaltar sem fazer sujeira. rsrsrsr
    particularmente, como tenho alguma intimidade com artesanato e pintura, eu só não pinto a unha sempre assim porque pra ficar bom exige uma certa concentração. como geralmente eu esmalto a noite minha cabeça já não esta mais dando conta e fica mais confortavel fazer um pouco de sujeira, é preguiça mesmo. mas eu chego bem perto disso e fica pouca coisa pra limpar. na hora do top coat, como ja esta tudo limpo, aí sim eu faço deste jeitinho. só não conhecia o truque do pincel com removedor, achei fantastico e vou procurar um que me sirva. valeu mesmo!

    • Eve

      Oi Jackie!
      Na verdade não tem nome não, a gente que inventa, né! Foi a Isa do Nós Amamos Esmaltes que chamou assim, e eu gostei =)
      Usa o pincel sim, o acabamento fica bem perfeitinho. Parece até que a foto foi editada.
      Bjo!

  36. Belle

    Bom é preciso de treino!! Mas vou tentar com tantas dicas assim fica fácil!!
    Muito obrigada Eve por nos ajudar nessa tecnica americana!! O eamalte é perfeito! Ameiii!!!!!!!!
    Beijuss!!!!!

  37. Vivo na europa há 13 anos e te juro que nao vejo a menor graça,ao contrario tive que aprender a fazer minhas proprias unhas por causa disso.Em verdade fazem isso porque SAO PESSIMAS MANICURES nem de longe se comparam com as brasileiras,PARECE bonito porque os esmaltes sao de excelente qualidade mas visto de perto nao é tudo isso que parece,inclusive porque aqui só se faz unha no verao e depois vao deixando a una descascarrrrrrrr até desaparecer.Mas como gosto nao se discute deixo o metodo para quem gosta,mas que ATÉ MESMO AS MANICURES DAQUI ME PERGUNTAM COMO TENHO AS UNHAS TAO BEM CUIDADAS isso perguntam!

    • Eve

      Oi Marcia, tudo bem?
      Olha, eu imagino que as manicures daí realmente não sejam boas, vc não é a primeira pessoa que me diz isso. Mas não estamos falando das manicures ruins, mesmo porque aqui no Brasil também temos muitas, não? Eu mesma comecei a fazer minhas próprias unhas porque nunca achava ninguém que as deixasse como eu queria. Fora os muitos bifes que já me tiraram.
      Manicures ruins à parte, estamos falando da técnica, e quando bem aplicada, fica muito bonito! Dá uma olhada nessas unhas me me diga se estão mal-feitas:

      http://the-polished-perfectionist.blogspot.com/

      http://www.lacquerized.com/

      http://www.scrangie.com/

      Nunca disse que acho feia a nossa esmaltação, mesmo porque sempre fiz assim e às vezes ainda faço, mas a idéia é mostrar como se faz fora do Brasil e que pode, sim, ficar muito bonito se for bem feito.
      Bjão

    • Eve

      PS – Marcia, escrever em Caps Lock dá a impressão de que vc está gritando, era essa a intenção?
      Bjo

    • Helo

      Cruzes, deixar crescer até o esmalte sumir?! Imagine o que não fazem com os pelos no inverno :P

  38. Alêzinha

    Sempre dou uma olhadinha aqui no TSE, e sempre achei suas unhas muito lindas! Estava esperando ansiosamente por esse tutorial =]
    Eu vi alguns vídeos na internet sobre a técnica e a maioria fala sobre o pincel da Pro-Art chanfrado, que foi citado em um coment acima. Eu comprei, ele é ótimo, só acho que poderia ser mais fino. Mas tudo é realmente questão de prática pra ficar bonitinho!
    Obrigada pelo tuto!
    Bjão

  39. Eu não curto muito essa esmaltação, mas uma cliesnte minha viu e gostou e estou treinando em mim mesma (Tenho que atender aos pedidos das clientes, né?!) e tinha algumas dúvidas sobre esse método, e com a ajuda do seu tutorial ficou beem mais claro pra mim… Agora é só praticar!
    Super Abraço e Obrigada pela Ajuda!

  40. lilian

    vi o video e gostei da tecnica, que com certeza vou tentar.
    a minha unica ressalva eh que vc (ou se nao foi vc, a pessoa do video) esmaltou as unhas TAO bem, que nao seria necessario dar o toque final com o pincel e removedor. ^.^

    • Eve

      Oi Lilian, tudo bom?
      Então, o pincel não é bem pra limpar, ele serve só pra melhorar o acabamento, deixar a linha mais retinha, sabe? Fica bem melhor ;)

  41. Achei tudo lindo demais!!!! *-* Eu também tentei com o pincel de maquiagem e nem dá certo mesmo! Rsrs! Mas vou comprar o de artesanato e tentar! Eu já tinha desistido uma vez, mas tbm acho que fica muito mais bonito! E o seu ficou lindooo!
    Adorei! Suas unhas são lindas!!!! Tudo lindo, lindo, lindo!!!! =]
    Bjus!

  42. Thayane Tavares

    Eu gostaria de saber qual é o nome do remover de cuticulas .

  43. margareth nunes

    Adoreii!Faço unhas nos fins de semana,estava mesmo precisando de alguma novidade!Gostei muito demais ,da sua página.Depois volto e conto o resultado das minhas clientes.Bjokas.

  44. Camila Pereira

    Nossa ficou super bacana!! vou tentar!!
    Vou visitar o seu blog todos os dias rs!!

  45. Itiara

    Qual e a cor desse esmalte ?

  46. Adorei o tutorial, e não vejo a hora de compartilhar com as minhas conhecidas/familia americana… Pode imaginar a fixação e adoração, já que sou brasileira-americana? Meu marido tem muuuita paciência quando o assunto é, semanalmente, ter a minhas unhas (e as da filha de 4 anos!), coloridas, recentemente, com tons metalicos unicos… nossos amigos dos EUA morrem de inveja das minhas artimanhas… :o obrigada novamente por compartilhar! e vou re-blog os seus posts no nosso travelblog, http://3rdculturechildren.com !

  47. ivanaquintino

    OLÁ, EU GOSTARIA DE SABER A MARCA DO PINCEL PRA LIMPAR …
    Vou tentar … fica lindo !

  48. biina

    eu gostei, quero aprender.
    qual o numero do picel q posso comprar.
    um bju.
    sabrina

  49. Patrícia Módolo

    Eve, suas dicas são maravilhosas!!! Como tenho 3 filhas, manicure tornou-se algo inviável então comecei “devagarzinho” em casa. Há 2 semanas paramos de tirar a cutícula (MEU DEUS!) e descobrimos em sites de compras cores e marcas q até nossas antigas manicures tem questionado. Valeu!!!

  50. Juliana

    Conheci blog a pouco tempo e quando via suas fotos sempre me peguntava, “como ela faz pra deixar esse espaço entre a cutícula e esmalte?” haha. Adorei o post. Outra duvida, você não tira a cutícula né? Pra usar essa técnica não pode tirar a cutícula?

  51. Consegui! Depois de ver o seu tutorial, consegui e tô fazendo com pincel de delinear mesmo…, até agora deu muito certo…, o espaço nem me incomoda, o acabamento fica outra coisa! Obrigado!

  52. Giovana

    Oi =)
    achei muito interessante a tecnica, o acabamento fica bem bonitinho.
    So uma duvida: Na pratica, qual a diferença entre essa tecnica e a normal na hora de passar o esmalte? porque eu sempre passo assim, no meio depois nas laterais, e mesmo assim suja bem o dedo e nao tem jeito, tem que limpar com algodao depois.
    tem algum truque para sujar menos o dedo?

    Ah, uma dica que acho que deve funcionar: empurrar beeeem a cuticula antes de fazer a unha (em vez de tirar… alias, tambem nao tiro ha muito tempo), ai quando ela voltar um pouco pro lugar, vai “cobrir” o espaço que fica entre a unha e a cuticula que as vezes incomoda

    Beeijo

  53. Comecei a esmaltar assim há uns dois meses, amei a sua dica de deixar secar antes de limpar. Vou fazer. Essa esmaltação parece difícil, mas é muito mais simples do que ficar limpando com algodão.
    Parabéns pelo blog e beijos!

  54. Angelita

    querida estou atrás do nome dessa cor, se vc souber me ajude por favor

  55. Rebeca

    Testei hoje pela segunda vez a esmaltação americana, mas tinha esquecido a dica de esperar secar um pouco, então, como tô usando pincel chanfrado de maquiagem, e, somado à falta de prática, o contorno ficou muito grosso, não ficou assim lindo como as suas! Mas persistirei!

  56. Ludmila

    Adorei o video, e gostei muito da musica de fundo, qual o nome dela?

  57. UAU amei esse post e este esmalte!!! amei seu nome tb muito parecido com o meu hsuiahsdiusa parabéns

    bjos evelyn

  58. Andrea

    Oie, eu sou apaixonada por unhas bem pintadas. E adoro também decoração nas unhas. Gostaria muito de saber como fazer com esmalte, sem que este seque rápido antes de terminar o desenho.Eu fiz curso de manicure, mas sabe como é, eles nunca ensinam tudo para gente. A minha esmaltação não fica perfeita na base onde fica a cutícula, sempre fica ou um espaço em branco, ou fica com bolinhas quando passo o palitinho. Eu vou tentar usar esta técnica para ver se fica melhor o acabamento, pois acho lindo unhas bem pintadas e com acabamento perfeito. Quanto a não tirar as cutículas, acho tão feio elas aparecendo…sei lá parece que a unha não fica perfeita na hora de esmaltar. Preciso de muitas dicas kkkk. Obrigada e grande beijo

  59. Faço esmaltação americana há tempo, me acostumei que não sei mais usar palitinho para limpar.
    Só faço uma coisa diferente, limpo o contorno a cada camada, acho que fica mais limpo e melhor.
    Mas isso depende de como a gente se adapta.
    Beijo

  60. Eve, eu tenho feito as minhas unhas e das minhas clientes com essa técnica e o resultado é mesmo mto mais clean! ;) Vou compartilhar teu tutorial, já q tenho mtaaaa gente me perguntando como fazer! Suas unhas são perfeitas!!!!!!

  61. Não acredito que procurando sobre esmaltes, achei este blog lindo!!! E é seu Eveline!! hahaha, o mundo é pequeno d++. Adorei o seu blog e já está entre os meus favoritos. Beijinhos, Ne.

  62. Amei! Tava louca para aprender e não sabia nem o nome da técnica.
    Muito bom esse tutorial, valeu!!!

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s