Lixar ou Não Lixar, Eis a Questão!

Bom dia! ;)

Hoje o post é sobre lixar as unhas! 

Eu nunca fui de lixar as unhas todas vez que troco de esmalte, mas de ver as manicures fazendo isso no salão acabei aderindo. Foi uma das piores decisões que tomei (isso foi antes do começo do blog), minhas unhas começaram as lascar absurdamente sendo que elas sempre foram fortes… decidi que a mudança devia ser por causa da lixa, afinal não tinha mudado mais nada na minha rotina. Depois de algumas semanas minhas unhas estavam de volta ao normal.

Se você for como eu que não consegue lixar as unhas sem fazer o movimento de vai-e-vem (alguém consegue?), recomendo que só lixe as unhas quando for necessário. Eu só lixo quando corto o que acontece +/- uma vez por mês.

A única raiva que eu tenho das minhas unhas são as estrias… não é nada muito evidente, mas eu sou super perfeccionista. Eu até comprei a base niveladora da Colorama, mas não vi diferença alguma. O jeito é apelar para uma lixa especial. Eu uso uma da Fing’rs (na foto) e gosto bastante. Faço isso só 1 vez por mês, para não correr o risco de afinar muito as unhas e nunca percebi nenhuma reação negativa.

Para quem não reconheceu, o esmalte da foto é o Everybody’s Talking About da Essence. ;)

E vocês meninas? Com que freqüência vocês lixam as unhas para dar formato? Vcs as lixam na parte superior para amenizar estrias?

Bjuzz

107 Comentários

Arquivado em Fing'rs

107 Respostas para “Lixar ou Não Lixar, Eis a Questão!

  1. giovanamika

    eu sempre lixei as minha unhas antes de pintar-lás, mas isso nunca aconteceu comigo, por que será?

  2. Será que então minha unha está lascando toda de tanto lixar? Eu lixo 1X por semana… obrigada pela dica

  3. Andressa

    Ei Sassá! Eu lixo uma vez a cada 15 dias pra dar forma, e elas crescerem iguais. Só lixo fora desse período se alguma delas quebrar, ou estiver torta. Minhas unhas eram fracas e quando eu dei um espaço de 15 dias entre as vezes que lixo, elas se fortaleceram muito.

    um beijo.
    adorei o post.

  4. bia

    descobrimos a américa!! eu tbm parei de lixar e minhas unhas crescem fortes e lindas!! há +ou – 1 ano parei de ir na manicure, que lixava sempre! mas eu nao percebia a diferença. só que o hábito de não lixar eu tenho por causa da aflição. lixa na unha pra mim é tortura! entao, quando eu faço minhas unhas, dificilmente lixo e isso, além de nao me torturar, não quebra minhas unhas. =)

  5. Luciana Petrópolis RJ

    Lixo a cada duas semanas, que é quando aparo as pontinhas ou se lascam e/ou quebram, o que é difícil de acontecer, pois minhas unhas são beeem fortes, Thanks God! ;)
    E tb não tenho esse problema de unhas estriadas não…
    Bjo gente, bom feriado! Viajar com chuva… Eu mereço…

  6. Eu já reparei o mesmo comigo. Quando fico sem lixar, elas crescem mais resistentes. Lixo quando a ponta começa a ameaçar descamar na pontinha, ou quando corto-as (o que só acontece quando uma delas quebra). Portanto a frequência que lixo-as é uma vez por mês, no máximo duas vezes, quando acontece de quebrar.

    Beijos e bom sábado! :)

  7. Ahhhhh, esqueci! O que vc quer dizer com “unhas estriadas” exatamente? Não tô conseguindo associar o termo ao “fenômeno”. :))) Eu devo conhecer a situação por outro nome, ou só vi, mas ainda não tinha dado um nome, daí vc falou “unhas estriadas” e eu não consegui fazer uma associação mental para entender o que são! Teria uma imagem de uma unha estriada para eu visualizar o que é? Vai ver eu tb tenho e nem sei! :)

    Beijos!

  8. Priscilla

    Tenho muita preguiça de lixar unha, só quando preciso regular o tamanho. E não tinha reparado nisso, mas quando eu lixava 1x por semana elas quebravam muito mais.

  9. Jackie Zaninetti

    É minhas unhas tem lascado mto menos demorando mais pra lixar. Qdo ia na manicure era uma vez por semana, raramente passava uma semana sem lasca.
    Agora dar polimento, até gosto, pq tenho unhas vem estriadinha e desnivelada, mas sinto que tenho problemas com a aderência dos esmaltes, até risqué ‘se soltou’ da unha, rs… Colorama? Fosco? Menos de 24 hs nas unhas, mas talvez isso se deva a mim mesma.

    • Oi Jackie.
      As manicures tem hábitos ruins para as nossas unhas.
      Eu não tenho problema com a aderência de esmalte, tudo dura bastante em mim. Talvez valha a pena vc investir em uma base de qualidade.
      Bjuzzz

  10. Mafêr

    Oie!

    Então, eu lixo toda semana, sábado, geralmente, mas é pq eu corto as unhas toda semana…rs. Eu não gosto das minhas unhas compridas, mas também não gosto delas entrando na carne, então deixo rente ao dedo e têm que ficar lixadinhas!
    Eu também sofro do mal das estrias, mas as minhas são MEGA evidentes, da um desnível horrendo, então a lixa não faz diferença alguma, e eu acabo tendo que viver com isso…rs.
    Nunca tive problemas de unha lascar ou “descascar”, só um tempo atrás quando me mudei e fiquei desembalando tudo.

    E suas unhas, suas unhas são perfeitas, maravilhosas!

    Beijocas

  11. JoanAfonso

    Normalmente lixo as unhas 1 vez a cada 15 dias, para dar forma e diminuir tamanho! Também não tenho problema de unhas fracas ou quebradiças… Talvez por lixar pouco.
    Quanto às unhas estriadas eu não tenho, mas uma amiga tem e faz o mesmo que você, dá uma lixadinha na superfície para deixar uniforme. Beijo

  12. crisnele

    Eu lixo sempre que corto, acontece a cada 15 dias e não lixo muito…só para tirar as rebarbas que fica rsrsrs
    Unha com estria? Você tá falando de ondulações nas unhas? Se for, tem várias causas para isso, pode ser a retirada da cuticula com espátula (o movimento de empurrar sabe?) pode ser micose, falta de cálcio…procura um dermatologista ^_^ Minha mãe tem mas é pq ela é teimosa e fica catucando as plantas sem luva! A terra faz isso também!

    • Oi querida.
      No meu caso, o problema é a genética, infelizmente. Não tenho nenhum problema de saúde, não tiro as cutículas e nem faço trabalhos manuais! ;)
      Elas sempre foram assim e ainda não encontrei nenhum produto que ajude.
      Faça sua mãe parar de maltratar as cutículas!!! ;)
      Bjuzzz

  13. aline malagode

    Deve ser por isso que mhas unhas estão frágeis, vou aderir e parar de lixar para testar, valeu pela dica.
    bjinhus

  14. Lixar não faz mal. Só que as manicures teem que ser rápidas e lixam fortemente.
    Minhas unhas já são grandes na estrutura e tenho que lixá-las toda semana (eu mesma faço isso) com delicadeza e lixa americana, que é mais macia e a gente encontra nas boas lojas de produtos para unhas e cabelos.
    Também devemos ir a uma dermatologista para verificar a fragilidade das unhas, as estrias, porque alimentação influencia muito, nas unhas, nos cabelos, enfim, na beleza. Digo sempre: saúde e beleza andam juntas.
    Deixar a preguiça de lado e se cuidar também é ótimo rsrsrsrsrrsr.
    Bom finde. Beijos.

    • Oi Turquezza.
      Eu mesmo lixo as minhas unhas, bem delicadamente (uso lixa de papel comum). E elas ficaram bem mais fracas.
      Lixando menos elas estão sempre fortes, sem eu fazer absolutamente nada de diferente. E eu não preciso lixar toda a semana, foi só um hábito ruim que peguei das manicures.
      Claro que alimentação e seu estado de saúde influenciam também, mas isso todo mundo já sabe. ;)
      Agora, já vi muita gente tentar de tudo para fortalecer as unhas e não conseguir. E quando param de lixar toda semana observam melhoras. Por isso a dica do post. ;)
      Bjuzz

    • Até que enfim alguem falou isso. Lixar as unhas não tem tanta influencia asim não, o problema é a maneira de lixar.

  15. Mary

    Sá,

    O problema ñ é lixar é a forma como vc lixa: lixar no “vai e vem”. É dificil no começo, mas é possível lixar em um sentido só (eu faço assim) ou então vc lixa no “vai e vem” e qdo chegar no tamanho, dar a última lixada num sentido único para “selar” as extremidades. Outra coisa importante: o tipo de lixa. A lixa de vidro é uma benção! Podem investir pq vale apena, ela lixa e sela a extremidade da unha e ñ deixa aquelas “rebarbas”.

    Eu ñ uso a lixa de polir (aquela de passar na superfície da unha) pq enfraquece minhas unhas. Usar uma vez no mês é suficiente. Eu prefiro usar base niveladora, eu uso da Nail Tek (Transdesign. Eu tive lá ontem pra comprar base e tava a linha em promoção, aproveitem! A linha Hydration Therapy é mara. (;))) Eu estou sentindo muita melhora.

    Bjoos

  16. Adriana

    Eu já ouvi dizer que pra esse tipo de caso a lixa de cristal é a ideal, eu nunk usei, + quem usa diz que é ótima…byee…

    • Oi Adriana.
      Eu tenho uma dessas, mas não me ajeitei com ela. Demora mto para dar formato à unha.
      Bjinhuzz

      • Fernanda

        Gosto muito das lixas de cristal, e elas evitam que a unha repique tanto nas pontas, o que evita lascas. A desvantagem é que elas são mais caras que as lixas comuns (eu nunca paguei menos de 8 reais), e perdem a superfície de polimento meio rápido. Essas lixas não são nada mais do que lixas de vidro com uma leve camada abrasiva por cima. Mas adoro, acho que vale a pena.

  17. Oi Sá, eu sempre lixei minhas unhas, e nunca notei grandes diferenças… Mas talvez pq eu sempre faço isso né??? heheheh bom, normalmente lixo quando faço as unhas ou quando uma danadinha resolve quebrar. Faço os movimentos de vai e vem tb :D impossível n fazer hehehhe
    Quanto as estrias eu tb tenho, e odeio elas…. eu não tinha, mas n sei desde quando elas apareceram… Uso uma lixa própria p lixar essa parte, mas as vezes exagero um pouco e elas ficam bem fininhas, então eu evito ao máximo lixar em cima. Até pq minhas unhas já lascam com muitttaaa facilidade e ainda n descobri um jeito de evitar isso. :( bjs

    puroglamorous.blogspot.com

    • Pode ser Fernanda.
      Eu notei pq mudei o “meu ritual” e percebi como elas ficaram mais fracas…
      As minhas têm estrias bem leves desde que me entendo por gente. Não pode abusar da lixa não, senão prejudica mesmo.

  18. Bárbara

    Lixo minhas unhas uma vez por semana ,que é qdo eu troco o esmalte pq elas ficam “ovaladas”.
    Só que toda vez que eu corto elas começam a lascar a parte de cima da unha.Por via das dúvidas agora eu só lixo 1° com a parte áspera depois com a parte fininha.

  19. acho que é por isso que minha unha é fraca kk, vou parar de lixar tanto :D http://nplovers.wordpress.com/

  20. Nina

    Eu consigo!!! heheheheEu costumava lixar sempre a unha e sempre no movimento de vai-e-vem. Um belo dia aprendi a lixar apoiando a mão numa superficie (na mesa por ex.) e ir passando a lixa com delicadeza, sempre na mesma direção. É mais demorado sim, mais trabalhoso também. No entanto, você consegue dar um acabamento mais certinho e é mais fácil de corrigir os erros sem “comer” muita unha.
    E hj eu só lixo quando percebo que há necessidade. Minha unha cresce em velocidade de tartaruga, então eu parei de lixar toda semana pq as unhas não cresciam.
    Quando eu mudei os hábitos, consegui deixar as unhas crescerem com mais facilidade.
    Teve outros habitos que eu mudei tb pra evitar as quebras. Mas quanto a lixar, as mudanças foram essas.

  21. Perfectly painted nails, pefect shape of your nails, I like it much!!

  22. Camila

    as minhas unhas estão todas descamando :s vou parar de lixar frequentemente pra ver se melhora, bjs.

  23. Interessante essa dica. Gostaria de parar de lixar pra ver se melhora, mas minhas unhas descamam. Tenho que cortar sempre que começa a tentar crescer, pq senão sai pedaço =/

  24. Fernanda

    Lixo uma vez por semana, mais ou menos. Ou quando notar que o formato não está bonito. Tenho essas lixas polidoras, e uso uma vez por mês também. Vou procurar usar menos, vamos ver se muda alguma coisa.

  25. Oi Sá, eu adoro lixar as unhas, hahaha. É um verdadeiro passatempo pra mim. Fico moldando, nivelando, diminuindo, adooooro!
    Uso uma lixa da Prada muito boa que comprei há um tempinho.
    Minhas unhas são bem fortes e dificilmente lascam ou quebram, ainda bem.

    Vai no lançamento da Impala dia 17/11?
    Bjossss

  26. Comigo acontece ao contrario, se eu passo um tempo sem lixar elas ficam arranhando e quebram facilmente, então toda semana qndo faço as unhas eu lixo pra elas ficarem quadradinhas.

  27. a base faz efeito mas tem q usar sem parar … so surte efeito tipo 1 .. 2 meses depois … minha mae ta com as unahs horriveis por ter usado postica …. ela nao usa direito a base mas ja ta mostrando melhroas numas

    eu falo pra ela usar sempre a niveladora e usar tb a fortalecimento .

    lixar sem fazer vai e vem ? nunca tentei kkkkk so vejo as pessoas lixando assim rs …

    • Oi Flavia.
      Eu intercalo a niveladora com a fortalecedora da Derma Nail. Vou continuar usando e ver no que dá! ;)
      É o que falam para não prejudicar as unhas, lixar só em um sentido! rs…
      Bjuzz

  28. Fernanda

    eu tenho que lixar as unhas praticamente toda semana… elas crescem tão rápido que se eu lixá-las apenas uma vez por mês vou ficar parecendo o Zé do Caixão! rsrs

    • Rs… acho que muita gente queria ser como vc Fernanda! ;)
      A maioria reclama que as unhas não crescem…
      Tb não gosto das minhas muito grandes, sou muito estabanada! rs…
      Bjuzzz

  29. Pérola

    Olá! Primeira vez comentando no site…!

    Bom, eu lixo minhas unhas toda vez que vou pintar! Às vezes até duas vezes por semana. Elas crescem absurdamente rápido – e isso é tão ruim quanto demorarem para crescer! Em um instante já estão uma maior que a outra e feias. Tem que lixar, não tem jeito!
    Nunca tentei cortar… Pode ser interessante, mas sou meio descoordenada. Tenho medo de mim mesma com uma tesourinha de unhas!

    Enfim… Beijos e parabéns pelo blog lindo!

  30. isadora

    estou extremamente encantada com as suas unhas ! você podia indicar alguns produtinhos pra mim *—* como eu roía unha , minhas unhas são um pouco estriadas , qual método você recomendaria ?

  31. Eu lixo quando me irrito com o comprimento delas, ou seja, a cada 2 semanas, mais ou menos.
    quando começa a incomodar, eu já lixo.
    nao corto, pq nao sei usar o alicatinho direito e corto muuuuito curta sem querer, o que nao é sempre o que eu quero, hahaha.
    então lixo. nunca percebi que as minhas unhas ficam mais fracas depois de lixar, até pq minhas unhas raramente quebram, tudo firme e forte por aqui.
    a respeito das estrias, eu percebi que nao tenho mais imperfeições na unha depois que comecei a NAO descascar de jeito nenhum o esmalte e a usar a base niveladora da colorama. no dedo que eu mais tenho estrias – dedão – dá pra notar, se olhar bem. quando elas estão muito fundas, pego a minha lixa 4 em 1 (sabe? a quadradinha? e lixo bem pouco com o passo 1 de leve, 2 forte e o 3 e 4 normal) e tudo melhora. mas só faço isso se as unhas estiverem fundas e uma vez por mes, quando precisa.

  32. Eu faço igualzinho vc Sassá!!
    Antes eu lixava direto, mas agora só lixo qndo corto, oq é raro tb, as vezes passo akela lixinha 4 em 1 pra dar uma polidinha e só =)

    ;*

    http://blog-planetpink.blogspot.com/

  33. Nossa, eu adoro lixar as unhas, faço isso umas 2 ou 3 vezes no mês!!
    Lixo em cima também, e isso ficou mais normal depois que eu trouxe um produto dos EUA…ele é legal, tem 4 faces, mas duas são iguais…aí tem todo um processo, primeiro passa a primeira face, depois a segunda e por último a terceira. Todas são passadas em cima da unha e no final ela fica com um aspecto super saudável, brilhosa e linda. O procedimento pode ser feito com ou sem esmalte, mas quando é com, só passa a 2ª e a 3ª face!!

    Beijos!!

  34. Beety PT

    Eu devo ser 1 criatura estranha. lol. Lixo as unhas todas as semanas, se der a meio da semana tb. Tenho trauma com unhas grandes. Unhas bonitas para mim são cotos mas confesso que lixo sempre no mm sentido, mania minha, e tenho as unhas bastante resistentes.

  35. Juliane

    Percebi que minha unha começou a descascar em cima depois que eu lixei. Eu lixo as unhas de 2 em 2 semanas mais ou menos, mas é só pra dar o formato que eu quero :)

  36. Vivian

    Lixo minhas unhas toda semana para manter o formato e o comprimento, pois, elas crescem horrores, parecem capim. Logo o esmalte distancia da cutícula aparecendo a unha crescida.
    Mas nunca tive problemas. Agora… Lixar a superfície já não faço porque afina e lesiona a unha.

    Bjos e parabéns pelo blog!

  37. Vivian

    Ah! E… Sim, lixo com movimento vai-vem!

  38. Bia K.

    Boa Tarde!
    Lixo minhas unhas todas as vezes que vou pintar (1 à 2x por semana). Porque não as corto sempre, só uma vez por mês. E nunca tive problemas com unha fraca, minhas unhas raramente quebram ou lascam. Também tenho o problema das estrias, usei uma lixinha que ganhei da minha irmã.
    Beijos Sassá, suas unhas estão sempre lindas! :*

  39. Nat

    Tbm nao lixo sempre nao. Quando vejo q ela tá normalzinha, eu pinto logo.

  40. Bianca Homrich

    Eu lixo mais ou menos uma vez por semana,já que elas tem crescido absurdamente rápido ultimamente,agora mesmo dei uma boa lixada,pra ver se elas aguentam mais um tempinho.As dos pés é que eu só lixo 2 vezes por mês.

  41. Babi Mós

    Como eu faço as unhas em manicure, acabo lixando toda semana, mas peço sempre pra lixar pouquinho e bem de leve, justamente pras unhas não lascarem, já que são über fraquinhas (roí as unhas por praticamente 20 anos da minha vida!!!), e passo sempre base fortalecedora (também da Colorama) pra resolver o problema da fraqueza delas…

    Beijinhos

    • Oi Babi.
      Tem que pegar no pé mesmo e exigir o serviço do nosso jeito.
      Eu não consegui nenhuma manicure que eu gostasse. Uma vez caí na besteira de deixar uma lixar as minhas unhas e quase morri depois, ficou tudo meio torto…
      Eu levo mais de 1hr para cortar e lixar as unhas direitinho, nunca iria conseguir algo do mesmo nível no salão… não tem jeito.
      Bjuzzz

  42. eu morro de AGONIA de lixar as unhas. eu nunca faço isso sozinha, só com a Luzia (manicure). haahha

  43. Thais

    Oi Sassá…

    Como não é sempre que faço a unha na manicure, lixo quando vejo que é necessário (quando quebram ou estão desniveladas). Ah…também lixo quando troco o esmalte que pintei na manicure, porque parece mágica, quando faço a unha na manicure ela cresce numa velocidade absurda!!! Mas tomo muito cuidado por que não sei lixar direitinho e na maioria das vezes ela lasca depois de lixar…

    Bjinhus
    Ps Gostaria de um e-mail para entrar em contato com vcs. (estou preparando umas coisinhas sobre esmaltes e gostaria de saber se

  44. ESTEFANY

    ouvi falar que as lixas niveladoras atrapalha o crescimento da unha e enfraquece isso é verdade?

    • Oi Estefany.
      Qq tipo de força excessiva pode lesionar a unha e impactar em seu crescimento.
      A dica é usar as lixas noveladores bem espaçadamente e não exagerar nem na força nem no tempo.
      Bjuzzz

  45. Eu tenho uma estriada! ahuahu
    Tenho uma dessas lixas de “polir” mas usei poucas vezes, não gosto muito.
    Faz seculos que uso a pró nivelamento da colorama, mas é mais por costume e por achar que ela é a única que permace boa msm depois que passa da metade do vidro, hehe. Porque não sinto diferença quanto as “estrias”.

    Sobre o enfraquecimento depois de lixar, aconteceu recentemente comigo de eu lixar e uma das unhas aparecer “rachada” do nada, perto da base. Eu acredito que foi pq elas estavam muito grandes e eu lixei, nem um pouco delicadamente e com o lado grosso da lixa (pq queria diminuir sem cortar, e geralmente eu não faço isso, quando quero diminuir eu corto =X).
    Mas geralmente eu lixo só quando vejo necessidade e bem pouco, com o lado mais fino da lixa. Sem chances de lixar toda vez que eu for esmaltar =p

    =***

    • Tenho unha estriada*
      corrigindo, hehe

    • Oi Rapha.
      Tb não vejo melhora nenhuma com a base niveladora e eu uso ela há um tempinho razoável, mas dou uma intercalada com a base fortalecedora da Derma Nail.
      De qq forma gosto muito dessa base niveladora, não sei direito porque…hahaha.
      E só uso a lixa para dar formato. Para diminuir o tamanho eu sempre corto.
      Bjuzzz

  46. Andrea Nunes

    Menina, uma vez no salão uma manicure disse que quem tem unhas frageis precisam evitar a lixa ao máximo. Eu só lixo quando não tem jeito. E toda vez que eu lixo muito, pra diminuir o tamanho, uns dois dias depois aparece alguma unha quebrada. Droga!!! Preciso comprar uma tesourinha de unha, mas não faço ideia de qual modelo escolher. Opa, acho que dei uma dica de post!!! Bjocas!

  47. Minha dermato me orientou para que não deixasse lixar sobre a unha, pq destrói a queratina e tira a proteção, mas não me falou nada sobre parar de lixar. Interessante tua observação.

    http://diariodeumamulherdespeitada.wordpress.com/2010/11/15/um-dia-tudo-cai/

  48. Wanessa Chamanhucki

    Não lixo minhas unhas a uns 4 anos já, e foi a melhor coisa que eu fiz, qnd vou em salão falo logo “não lixa” pois além de eu não gostar, nunca deixam do jeito e do tamanho que eu pedia qnd lixava.

  49. Sávia

    Eu lixo minhas unhas todas as vezes antes de pintar, pq como a minha unha é fraquinha, sempre tem um cantinho quebrado, um outro meio lascadinho, não sei se é por lixar toda a semana que isso acontece. Com relação a lixar na parte de cima da unha, eu não tenho mto esse hábito não, só quando as estrias ficam muito perceptiveis.

  50. Adriana Rosa

    Eu lixo com certa frequência, porque sou dentista e preciso manter as unhas curtas e realmente não consigolixa num único sentido e minhas unhas lascam e descamam, mas não com tanta frequência.
    Eu uso a lixa da tweezerman para lixar a parte superior e sinto muito mais lisa e uso a base para nivelamento e vejo diferença.
    Beijo!

  51. Paty

    bom pra mim o que funcionou foi a lixa de metal além de rápida ela é fininha então dá um bom acabamento, mas ainda assim eu finalizo com a de quartzo pra ficarem bem lisinhas e só faço quando não tem mais jeito tipo zé do caixão, lixar unha pra mim é um parto sempre acho que está torta viro a mão pra cima pra baixo…e de vez em nunca corto com tesourinha de pêlo porque o ‘trim’ parte minha uma no meio, só uso lixa de madeira nos pés que as unhas são mais resistentes.

  52. julia

    minha unha quebra em camadas =/=/ ela tava taao linda mas eu tive que cortar pq quebrou bem no meio ( tipo descamando )

  53. Lais

    Olá meninas..
    acho que essa é a primeira vez que comentoneste blog, mas não podia deixar passar…
    a melhor base niveladora do mercado nacional é a da risque, essa é mais grossinha, não demora muito a secar e deixa uma cobertura perfeita e bem lisinha, ela é mais carinha aqui em curitiba pago de R$8 a R$9, porém é um investimento que vale a pena.
    Bjkz

  54. Ah vou parar de lixar…minha unhas estão péssimas, mas é falta de vitamina tb, mas sera q sem lixar ajuda? XD

  55. HAHAHHAHA!!!Ruiva eu sou estudante e sempre que estou na aula e a acho entediante ou ja sei a materia começo a lixar as unhas…Minhas colegas me falam que eu nao lixo na aula so encosto pq dizem elas que so com serra eletrica que da pra lixar minha unha…kkkk!Mas de uns tempos pra ca percebi que elas estavam quebrando mais facilmente e fiquei muito triste porque elas sao a minha paixao!e tambem fico muito irritada com as minhas ‘estrias da unha’ hehehe!eu tenho UM MONTE!Mas nuna pensei em lixar!Obrigada pelas dicas!Adoro seu site!Continue assim!

  56. Eu lixo as unhas 1x/semana que é quando troco a cor, e dou uma polida (como uma lixinha como essa da foto) a cada 15dias. E nunca tive problemas.

  57. ALINE

    olá. Adorei as dicas… Mas minhas unhas escamam demais… tomo muito cuidado.. mas mesmo assim… O que posso fazer pra melhorar? Obrigada!!!

  58. Caramba, eu lixo muito minhas unhas, mas se eu não lixar elas ficam sem formato, sabe, uma redonda, outras quadrada,fica um horror, me digam o que eu faço? Eu sempre achei que a quanto mais eu lixasse, mais minhas unhas iam crescer, enganadíssima!!!

  59. Giovana

    Nossa, eu definitivamente não tenho problema com lixa! Lixo minhas unhas toda vez que troco de esmalte, em média, a cada 3 dias, no máximo, 5. Faço isso pra deixa-las retinhas e bem quadradinhas. E, nunca corto as unhas também. Quando quero diminui-las, uso a lixa mesmo. E minhas unha são muito fortes! Nunca lascam. Raramente quebram, a última vez já vai fazer um ano rs. Acho que tenho sorte! Hehe. Mas sofro um pouco com as estrias. Não é tãão evidente assim, mas com 1 camada de esmalte, costuma aparecer. Lixo em cima com uma lixa mais macia, mas nunca senti muita diferença..

  60. cristiane silva

    Não tenho problemas com a lixa,uso uma bem fininha p/ as estrias e ficam perfeitas!!!

  61. Leticia

    lixo bem as unhas uma vez por semana e todos os dias lixo muito pouco, ai elas nao sentem muito e ficam quadradinhas e uma pergunta
    as unhas sao iguais as cuticulas, que quanto mais tira mais cresce?

  62. Gilmara

    Acho que é por isso que não consigo manter minhas unhas no tamanho que quero, pois lixo toda semana e quando chegam ao tamanho ideal, sempre lascam e ficam horriveis… Vou dar um tempinho….

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s