Base Fortalecedora :: Derma Nail

Um dia é da base, outro do top coat…

Como o post de ontem foi sobre top coat, hoje resolvi falar sobre a base que eu estou usando há alguns meses, a Base Fortalecedora para Unhas Fracas da Derma Nail. Eu ganhei a minha na Aliança do Esmalte e, apesar de achar que eu não veria nenhuma diferença nas minhas unhas, comecei a usá-la quase que imediatamente.

Minhas unhas já são fortes e resistentes naturalmente, mas mesmo assim eu senti bastante diferença nelas, então imagino que quem tem unhas fracas e quebradiças vai perceber os efeitos rapidamente.

Originalmente ela foi desenvolvida para ser usada todos os dias, tirando a base so dia anterior e repassando, mas eu tenho usado ela como uma base normal, por baixo do esmalte. Mesmo assim já pude perceber muita diferença na velocidade de crescimento das minhas unhas. Estou cortando com mais frequência e parace que elas sempre estão grandes! Elas também estão mais fortes e não lascaram nem quebraram desde que comecei a usar.

O vidrinho tem 10 ml, custa por volta de 30 reais e vem acompanhado de um vidrinho de 30ml de removedor de esmalte. Ela pode ser encontrada facilmente em farmácias e lojas de cosméticos e também na internet, como por exemplo na Época Cosméticos.

Vale lembrar claro que a saúde das unhas está muito ligada à alimentação e à nossa saúde no geral, então se você tem unhas muito fracas e/ou quebradiças sempre é bom consultar um dermatologista. Ele é a pessoa mais indicada para tirar dúvidas e garantir que não existe nenhum problema mais sério por trás disso, ok?

Gostaria de saber que bases vocês usam, as que já usaram, se gostaram ou não, etc…

 Bjuzzz

31 Comentários

Arquivado em Derma Nail, Testei e Aprovei

31 Respostas para “Base Fortalecedora :: Derma Nail

  1. Milena

    Oi Sá, eu gosto muito daquela base Casco de cavalo,sabe?É super antiga, o preço fica em média uns 4,00 reais e sempre q uso noto a diferença.Só não prolongo por muito tempo pq acho q ela tende a deixar as unhas amareladas.
    É isso!
    Bj

    • May Araújo

      Eu usei casco de cavalo por duas semanas, até que, percebe que as unhas estavam começando a ficar cm aspecto amarelado (HORRIVEL)!
      Agora estou usando uma base de uma marca que nem nunca tinha ouvido falar, acho que ela é específica em sases (SEI LÁ, da marca só tinha base quando eu comprei..) Minhas unhas estão enoormes e bem firmes!

      • jaqueline

        eu tenho minhas unhas bem fracas e eu nnao consigo achar formol para passar nela_-_ é bom passar formou nas unhas para endurecer?

        • Oi Jaqueline.
          A venda de formol nas farmácias foi proibida devido ao seu potencial cancerígeno. A maioria dos esmaltes ainda contém formol na fórmula mas a qtdade é regulamentada pela Anvisa.
          Recomendo que você use uma base fortalecedora.
          Bjuzz

  2. Amanda

    Entao eu ja usei a Casco de cavalo, uma da Risqué (nem lembro o nome, a final nao fez efeito nenhum mas minhas unhas ¬¬’), o que eu estou usando agora é uma manipulada a base de formal e queratinina (é assim q se escreve?!) ela ajuda a unhascrescer e as deixa fortes, ja que as minha unhas sao MUITO fracas! O problema dessa base é que precisa de receita prescrita por causa da queratinina.
    So que esou querendo experimentar uma da colorana (Crescimento saudavel – um verdinho), só que por aqui (caraguatatuba) eu nao acho!?

    Bom é isso !!!

    Bjim
    ||
    *

  3. May Araújo

    Nossa a base deve ser realmente mt boa… (com este precinho… rs)

  4. Márcia Alves

    Minhas unhas não quebravam, elas esfarelavam. Principalmente na mão direita, qdo começava a crescer um pouco além do sabugo, a ponta dela começava a esfarelar, era um horror, e olha que cuido muito da minha alimentação.
    Então fazendo pesquisas nos blogs e no flickr descobri dois produtos maravilhosos e desde então não vivo sem eles. Um é o Mavala Scientifique endurecedor e a base Nail Envy original da O.P.I. Confesso que não sei qual dos dois tá fazendo mais bem pra minha unha pq uso os dois, mas o fato é que pela primeira vez na vida, minhas unhas estão crescendo e o melhor, crescendo fortes!!

  5. Já usei essa base nova da Risqué (com óleo de orquídeas), mas não notei diferença nenhuma, agora as da linha Nutri-Base da Colorama têm salvado a minha vida… hehehe…

    Especialmente a Pró-Crescimento, já que há algumas semanas quebrei uma unha no toquinho, e agora ela já está quase do tamanho que estava antes!!!

    Viva a Colorama!!!

    Beijinhos

  6. Pathy Guarnieri

    Quero conhecer essa base. Minha unha é muito fraca e só fica dura com Formol que eu uso. :-/

  7. Rafaela

    Bom, por esse preço, o negócio tem que funcionar mesmo né? R$ 30,00 numa base, satisfação total ou meu dinheiro de volta, por favor xD

    Eu faço um “coquetel” que tem dado certo hahaha Minhas unhas eram hiper fracas, por vários fatores (não só de saúde mas genéticos também) inclusive porque toquei muito violão desde os 13 anos o que apesar de extremamente prazeroso, causou uma sequela nas minhas unhas da mão direita, elas QUASE NÃO CRESCEM, mas tudo bem xD

    Enfim, o tal do coquetel é: primeiro passo Casco de Cavalo, depois a Pró-Crescimento da Colorama (transparente) e depois a Niveladora, da Colorama também (verdinha). Camadas fininhas para não comprometer o esmalte. Pode parecer exagero mas está funcionando muito bem ^^

  8. É sempre bom saber de produtos que são vendidos no Brasil ou que sejam brasileiros , que fazem efeito e que temos acesso fácil.
    Quando eu era adolescente tinha mania de dobrar a unha até ela quebrar como um plastico rsss. Mais tade quando comecei a fazer as unash e tal usei um produto que fortaleceu as danadas mas nada expetacular, sempre quebram quando crescem. Não é uma unha fraca que se esfarela com facilidade porém precisa de tratamentos específicos, sei várias sases, inclusive casco de cavalo e não vi resultado. Agora estou usando a Nail Envy da OPI há cerca de 3 semanas, ainda não vi diferença significativa, mas parece que estão ficando mais durinha, vou esperar completar dois meses e ver o resultado.
    Uso nos pés o produto chamado Unhafort da Muriel(http://www.farmagora.com.br/cat/higiene_e_beleza/771.html), ele fez milagre nas unhas do pé que estava um completo destatre, esfarelando dinas sem graça nenhuma. Infelizmente ele não pode ser usado com esmalte então uso só no pé. Tenho alternado com um produto que minah irmã trouxe da Europa para mim chamado Ecrinal, venda na Época Cosméticos, este tbémnão pode usar com esmalte então nas unash das mão uso quando dou descanso para as unhas respirarem.
    Ah e minha avó tinha as unhas dem duras e ela me disse quepingava vela nas unahs e colocava de molho n calde de feijão quente…alguém se habilita? rsrsrs
    Desculpem o comentário tão longo, sempre me empolgo rsrsrs.

    • Oi Ana!
      Nossa, me deu uma super aflição quando li: “Quando eu era adolescente tinha mania de dobrar a unha até ela quebrar como um plastico”. Que dó das suas unhas!!!
      Já tinha visto esse da marca Ecrinal à venda na Época Cosméticos, mas nunca tinha lido nenhuma resenha.
      Acho que a maioria desses produtos foram feitos para serem usados sozinhos nas unhas, mas pelo menos com a base da derma nail consegui ver resultados mesmo usando como base embaixo do esmalte.
      Adoro essas coisas de vó! A parte da vela já conhecia, agora o caldo de feijão foi novidade! rs… ;)
      Bjuzz

  9. Fernanda Oliveira

    olá!!!
    Bom…. bem depoimento mesmo….
    Desde que vi vocês e os outros blogs depois da Aliança falando da Derma Nail, fui pesquisar pra ver as indicaçoes e tal… Minhas unhas eram muito fracas(lascavam e quebravam sempre e demoravam horrores para crescer), já usei todo tipo de base, casco de cavalo, base com queratina, formol, deixar a unha de molho no azeite morno.. enfim…. Depois que li a respeito da Derma Nail, decidi fazer o investimento… e digo… foi o melhor investimento esmaltistico que fiz ate hoje…. minhas unhas estao outras…. ontem mesmo tive que lixar elas pq nao param de crescer e desde o dia que comecei a usar elas nunca mais quebraram nem lascaram….
    Quando comecei a usar, durante uma semana tirei e coloquei a base todos os dias pra dar aquele susto na unha, e depois comecei a usar como base mesmo…
    Pra mim deu muiiiito resultado e recomendo muito pra quem tem esse problema de unhas fracas…..

    Beijoo

  10. Niinha

    eu costumava roer minhas unhas.. depois que eu parei, passou muuito tempo pra recuperar os danos!
    comecei usando aquelas bases da risqué.. eu nao lembro agora o nome, mas sabe aquelas do vidrinho pequenininho? ajudou muito!! depois comecei a usar as verdinhas da colorama, a de orquidea da risqué, a base seda da impala.. sempre variando quando trocava de esmaltes. não sei se faz diferença esse revezamento, mas acho minhas unhas muito resistentes. quase nunca quebram!

  11. Um dia é da base, outro do top coat… achei filosófico! hahahahahaha

    Eu tb ganhei essa na aliança e usei umas 3 vezes, é impressionante o resultado que ela dá. Eu tb naõ tenho as unhas fracas e elas ficaram ainda mais fortes.

    Eu geralmente uso a Base cetim da Colô, gosto. Teve um tempo que eu usei a base homem da Risqué mas os esmates descascavam horrores. Como ela não foi feita para ser usada com esmalte nem posso reclamar…
    =*

  12. Mary

    Oi, Sá!!

    Bom, já testei várias bases (locaaa…kkk)….ñ q eu tenha unhas fracas, mas é q de vez enquando elas empacam (parece q param de crescer). Então tô sempre testando algo q favoreça o crescimento. Já testei a base de crescimento da Colorama e ñ vi diferença (tem gente q se dá bem, eu ñ! :( …), por isso ñ experimentei as outras da linha. No momento estou “in love” com uma marca gringa Nail Tek, ela tem uma linha de bases (são 4, cada uma trata de um problema expecífico) que tratam, hidratam e ainda prometem favorecer o crescimento das unhas. A linha é apaixonante tem um top coat q estou amando, uso a base II (mãos) e III (pés). As unhas ficam muito bonitas (mesmo s/ esmalte), hidratadas, mas ñ dão aquele “up” no crescimento. Uma boa base para crescimento das unhas é a Nail Growth Stimulator da marca Kiss (gringa) as unhas crescem “a jato”, usei e gostei! Encomendei no Ebay uma base da Qtica para crescimento: Natural Nail Growth Stimulator , pra testar (a loooka das bases, kkkk), já deve estar chegando.

    Pra quem se interessou a Nail Tek tem na Transdesign e a Kiss e Qtica no Ebay.

    PS.: Sá coloquei essa sua base na minha listinha desde aquela vez q te perguntei, só ñ comprei ainda pq quero testar a Qtica primeiro! ;)

    Desculpem o post longo (me empolguei…rs)

    Bjoss

  13. Eu tenho as unhas bem fortes mesmo (só que não crescem muito rápido), mas teve uma época que eu peguei a mania HORRENDA (alguém mais usa essa palavra?!) de roer as unhas (quem tem unhas fortes não devia roer as unhas, mas fazer oq, né?) e cheguei a conclusão de que precisava recorrer às bases. A primeira que eu vi foi uma da Risqué.Usei por duas semanas mas não notei nenhum resultado satisfatório. Aliás, as bases da Risqué, pelo que venho percebendo, vem deixado muito a desejar. Hum… Ah , sim..Voltando ao assunto principal: como a base da Risqué não funcionou, peguei emprestado com uma amiga uma base da Colorama, que deu resultado muito rápido. Inclusive, foi ela que me fez perder a mania de roer as unhas. Mas depois que perdi minha mania, parei de usar qualquer tipo de base,
    Só q eu tenho outro problema: sempre que minhas unhas ficam grandes eu não aguento e corto bem curtinhas…(q RAIVA!!!).Enfim, como eu já não lembro mais qual foi a base da Colorama q euusei, acho que vou comprar essa “Derma Nail”, mas ainda preciso tomar coragem, pq eu sou daquelas que acha um absurdo ter que gastar trinta reais em uma base.

  14. O dermatologista me recomendou esta base quando fui me consultar pq estava com umas manchas brancas na unha, parecia que estavam começando a descolar em alguns dedos, talvez por uso de produtos de limpeza, não soube me dizer.
    Achei o Dermanail caro d+, e usei por um tempo frequente, pelo menos as manchas sumiram, mas as unhas não ficaram + fortalecidas, pelo contrário, algumas até estão descamando, coisa que nunca tive antes… =/

  15. Pingback: Derma Nail :: Dermaphyto | Tudo Sobre Esmaltes

  16. Veronica

    minha dermatologista indicou a base fortalecedora e eu uso já há alguns meses
    ela disse pra usar diariamente por 15 dias e depois só uma vez por semana.. quando eu vejo que elas estao voltando a ficar um pouco fracas eu volto a usar 15 dias direto
    é incrível como o resultado é rapido e minhas unhas que ja estavam descamando e quebrando com qualquer toque ficaram fortes e grandes!
    muito bom!

  17. MÔNICA CALDAS

    BOM DIA , GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR O ESMALTE DERMA NAIL BASE FORTALECEDORA NO RJ , QUAIS FARMACIAS DA TIJUCA OU CENTRO QUE TEM ESSE ESMALTE .

    ATT

  18. Paulinha

    Estou usando um produto para unhas fracas que tem mil e uma utilidades. É um creme que fortalece e também hidrata as cutículas. Além das minhas unhas estarem fortes e enormes, a cutícula está hidratada, não tem mais quelas pelinhas em volta da unha e o esmalte fica super brilhante. Procurem em farmácias ou perfumarias. É um dermocosmético chamado Clavis. MUito bom!

  19. sonia

    Onde encontro este produto para unhas fracas Clavis?

  20. Si Gussakov

    Onde vc comprou este creme Clavis? Por favor, estou desesperada com minhas unhas.

  21. Vou fazer o teste, minhas unhas sempre cresce e quando estão lindas, elas se vão, eu moro de tanto chorar, alguem ja viu isso, quebra a unha e cair em lagrimas, Sim eu!! rrs Vou a luta ! MINHAS SEMPRES BELAS!!

    OBRIGADO PELA DICA!! AMO ESSE SITE!!

  22. debora

    Eu usei a base derma Nail e foi ótima. Minhas unhas estavam esbranquiçadas, acho que por causa do esmalte. Eu sempre fiz as unhas na manicure, desde os 12 anos. Adorooooooooo! Mas há seis anos desenvolvi alergia aos esmaltes, fiquei arrasada. Então comecei a usar os hipoalergênicos.

  23. Helo

    Minhas unhas há muito tempo lascam entre as camadas, fazendo com que a ponta sempre ficasse fina e fragil, cada vez quebrando mais curta…então,fuçando pelos muitos blogs afora, decidi comprar o fortalecedor da Mavala, pois foi um dos mais faceis de achar aqui em Ctba (na divetro do shopping palladium,sob encomenda).Fiz entao um intensivao,um mes sem esmalte (AAAAAAIIIIIIIIIII),passando duas vezes por semana o mavala nas pontas e logo em seguida um preparado caseiro (juntado de varias dicas de youtube,blogs,etc,hehe) que consiste em uma base (eu usei uma da avon) que vc coloca 10 cravos da india+um dente de alho (pequeno,picado com casca e tudo)+umas 5 gotas de monovinA (um vitaminico de uso veterinario, mega concentrado de vitamina a), deixa la uns dias curtindo.Depois coloquei ainda pedacinhos de casca de ovo cru(descobri que o calcio da casca é biodisponivel em um meio acido,entããoo…) devidamente lavadas.Como fazer tudo isso caber num vidrinho ainda é um misterio pois o pincel ficou megadeformado :p. Finalmente, apos o mavala, passo essa base!

  24. Helo

    ah,esqueci de falar o resultado…após um mes,minhas unhas parecem outras, a ponta superdura,nao quebra mais e de quebra o esmaltinho caseiro faz crescer mais rápido…o dificil é nesse período ficar sem esmalte, passando a base (é que ela nao fixa muito na unha,entao tem que passar todo dia ealem de que o esmalte nao fixa tb por cima dela).

  25. Kathlen

    Gente, tenho uma grande dúvida: vocês colocam a base fortalecedora antes de pintar a unha e durante que estão usando o esmalte? Ou ficam um tempinho sem usar esmalte e só com a base nas unhas? Beeijos

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s