Vamos hidratar as cutículas?

Gurias! Como foram de final se semana? Como prometido, hoje o post será sobre hidratação das cutículas.

Antes de encontrar o produto que vou apresentar, sempre usava hidratante de mãos e unhas, ou seja, hidratante normal para as mãos para tentar hidratar ao mesmo tempo as cutículas. Já experimentei de tudo: Vasenol (Mãos e Unhas), Avon (Luvas de Silicone e Complexo Redutor de Cutículas), Boticário (não lembro o nome), um da Risqué, um da Neutrogena e até um indicado por dermatologista e feito em farmácia de manipulação. Entre todos, o meu preferido é o Polpa Hidratante para as Mãos de castanha, da Natura. Pois bem. Mas meu problema nem é tanto as mãos, mas a pele ao redor das unhas, as pontas dos dedos e, é claro, as cutículas.

Existem vários produtos famosos no mercado específico para elas. Tem o Avoplex, da O.P.I., que é super famoso, em formato de bisnaga (custa cerca de 5 dólares mais frete, no eBay); tem um outro alemão chamado “Alessandro”, da NailSpa, que dizem que é ótimo também, mas custa uns R$ 80,00 em farmácias chiques de São Paulo. Mas eu nunca usei estes outros para comparar. Só sei que posso definir minhas unhas/cutículas antes e depois do Cuticle + Oil, da Orly.

No head2toe  custa 5 dólares, mais uns 11 dólares (mais ou menos) de frete, pode demorar de duas semanas a 90 dias para chegar, e você corre o risco de ser taxada. Fazendo as contas, sai por uns 28 reais no total, se não te taxarem. No site da Orly do Brasil, paguei R$ 34,50, mas chegou no dia seguinte. Ele cumpre realmente o que promete. Segundo a fabricante, “sua fórmula contém extratos de flor de laranjeira e cerejeira para hidratar, cicatrizar e refrescar cutículas problemáticas. Esta fórmula nutritiva garante unhas mais compridas e fortes”.

Falou em “CUTÍCULAS PROBLEMÁTICAS”? Falou para mim! Mesmo usando esmalte hipoalergênico, elas são fininhas e qualquer coisa sangram. Se a manicure não tomar muito cuidado, fica ardendo e doendo depois. Mas o produto é realmente muito bom. Além de hidratar muito, ajuda a cicatrizar (se você ou sua manicure tirar um bifinho) e realmente deixa as unhas mais fortes e compridas. Todas as semanas, tenho que diminuir as minhas unhas, às vezes até no alicate, porque crescem mais do que eu quero!

Uso diariamente, de duas a três vezes por dia, e rende muito! É só pingar uma gota no dedão e espalhar nos demais dedos. Se der uma escorridinha, é só esfregar uma mão na outra como se estivesse usando creme, que ele já seca, não deixa a mão melecada. E o cheirinho é de laranja, bem gostoso.

Não, gentém, não to ganhando nada da Orly pra fazer esta propaganda toda! É amor mesmo! Hahahaha! E vocês? Têm algum hidratante de cutículas que amam? Contem para nós! Alguém já usou esses outros que citei? Contem também!

Bjos e boa semana!

P.S. O esmalte da foto é o Calypso Breeze (Orly).


47 Comentários

Arquivado em Orly, Testei e Aprovei

47 Respostas para “Vamos hidratar as cutículas?

  1. É tão bom quando a gente acha um produtinho na medida da nossa necessidade! =0)
    Fiquei com vontade de experimentar!
    Bjuzz

  2. Oi Yrit… eu uso o vasenol mãos e unhas, deixa a minha mãe macia, mas acho qeu n adianta muito para as cutículas e a pele ao redor da unha, que fica cada dia mais grossa!! Comprei a famosa pomadinha da Granado, mas confesso que não tenho passado ela.
    No final, eu que estava tentando abrir mão do alicate, acabo optando por ele na hora de arrancar essas peles que ficam duras… principalmente nos cantinhos dos dedos!! Mas fiquei com vontade de experimentar esse para ver o milagre do crescimento das unhas fracas e que desfolham como nunca!!! :D

    • Oi! Já ouvi falar nessa pomadinha da Granado, e ouvi falar bem! Eu não consigo deixar de tirar as cutículas, dizem que não faz bem, mas…tô acostumada a fazer isso há 17 anos! Difícil parar, né?
      Quanto ao crescimento, minhas unhas não ficaram gigaaaaantes, mas fortificou bastante!
      Bjus

  3. Paty

    Oi Yrit! Eu todos os dias passo óleo de cravo nas unhas e cutículas, umas 3 vezes ao dia; creme para as mãos toda noite (Love Spel da Victoria Secret em manteiga, ou Natura Todo Dia Hortelã e Gengibre) e Bepantol líquido todo sábado. Isso porque as minhas cuticulas são supeeeeer sensíveis e trabalho com produtos químicos pesados (alcool, eter, cloroformio…). Elas estão ótimas e as unhas não estão mais tão quebradiças!

    • Olha! Ótima dica o óleo de cravo! Esse da Victoria eu nunca usei, vou experimentar se eu achar para vender. Já usei Bepantol, mas a pomada. O resultado é bom, mas meleca muito. O líquido é melhor?
      Bjos

  4. Hummm, já estou de olho!
    Eu uso mesmo a cerinha granado e acho boa, o problema é ter que fazer várias vezes por dias hehehe.
    Beijinhos

    • Oi, Ana! Não tem jeito. Se quiser um bom resultado e se suas cutículas forem muito ressecadas, tem que usar mais de uma vez por dia. Mas é só deixar do lado da sua mesa de trabalho que vc não esquece e vira rotina!
      Bjos

  5. ruivacohen

    Nossa, não conhecia esse! eu uso a cerinha da granado e a canetinha com óleo, mas não consigo usar mais de uma vez ao dia, porque trabalho no computador, e não posso deixar ele melecado….

    • Oi, Ruiva! Qual canetinha com óleo?
      Eu também trabalho no computador, mas mesmo assim uso… limpo bem os dedos com um lencinho, deixando só mesmo em cima das unhas…nem suja o teclado.
      Bjos

  6. Oi Yrit, sou adepta do alicate tbm há bastante tempo e não consigo ficar sem!
    Eu estou passando o Mira Cuticle da Avon, minhas cutículas e ao redor da unha são mto ressecadas, e eu acho que o Mira resolve pra hidratar depois que as tiro, qdo tá mais grandinha, não vejo mta diferença.. eu ainda to em busca do meu produtinho dos sonhos!

    Beijos

  7. Olha que delicia, infelizmente ainda não está na minha alçada monetária rsrs eu uso a cerinha da granado e gosto muito =) quero experimentar também o bepantol, já testou?
    Ouço maravilhas sobre ele.

    Beijocas

    • Oi, Jéssica! Tudo bem?
      Estão falando tanto dessa cerinha, que deu vontade de experimentar também!
      Então, muita gente usa o Bepantol líquido, eu já usei a pomada, porque era o que eu tinha em casa. Mas é bom sim! Meio melequento, mas hidrata muito! Passe sobre as unhas, faça uma massagem nas cutículas e depois limpe com um pedaço de papel higiênico os dedos, deixando o Bepantol só em cima das unhas. Assim não fica tão melequento.
      Bjos!

  8. Joice

    Yrit, eu tenho que ver um para mim… gostei das suas dicas!

  9. Eda

    Yrit,
    Meus produtos favoritos para hidratar as cutículas são, por ordem de preferência: Renew Ultimate para mãos e unhas, Creme de Abricot da Dior e cerinha da Granado. Tenho o óleo Avoplex da OPI, é bom, mas esses três acima são imbatíveis. Vou experimentar esse da Orly quando meu Avoplex acabar.
    Bjs

  10. Fiquei com vontade de experimentar. Quando sobrar um dinheirinho vou comprar!

    Eu uso muito o vasenol, o mira cutilcle, o creme de manteiga de cacau da avon que eu amo de paixão e de vez em nunca o bepantol pomada, pq faz mta meleca. Ele eu gosto de usar nos lábios a noite, hidrata bem.
    A cerinha da granado não me agrada muito porque com as unhas compridas é horrível pra tirar do poptinho.

    =*

    • Oi, Amanda! Tudo bem?
      Sei que não é barato, mas vale a pena se vc realmente sofrer com esse problema, como eu sofro. Senão, continue com seu creme favorito que já faz muito bem! E vc trata bem suas unhas, viu?
      Como moro em Curitiba e faz muito frio, eu tomo banho com a água pelando e quando eu saio do box…meu deus, tá tudo esticado!
      Bjos!

  11. Bom meninas, eu confesso que uso mais o creme para mãos e unhas da Vasenol, pq, como disse a Amanda, dá muita preguiça de passar a cerinha da Granado ¬¬

    Bom, eu queria uma coisa que hidratasse bastante, pq como disse no coment anterior, minha pele ao redor da unha, principalmente nos cantinhos dos dedos, fica uma pele muito grossa e ressecada, mas ainda n encontrei o produto dos sonhos… já usei tb o luvas de silicone da Avon, mas acho q não muda muito, parece que a mão fica viciada e o dia que vc n usa, ela resseca o dobro!!!!! heheheh

    • Oi, Fer! Tudo bem com vc?
      Como eu disse pra Amanda no coment anterior, se pra vc está bom o Vasenol ou outro creme, continue usando! O que importa é hidratar. Cada uma tem uma pele diferente e nos damos melhor com produtos diferentes também.
      Mas se está te incomodando, como me incomoda, principalmente no frio, vale a pena investir em algo mais “forte”, mais oleoso. Já tentou o Bepantol líquido? Eu já usei a pomada. Meleca bastante, mas hidrata muito também. Passe à noite antes de dormir, fazendo massagem nas unhas. Depois, pra limpar um pouco a meleca, passe um pedaço de papel higiênico ou lencinho ao redor dos dedos, deixando só nas cutículas e em cima das unhas.
      Bjo, querida!

  12. Nara

    Oie, to virando fã daqui…Sou hipo, mas graças a Deus nao tenho tanto problema de cuticulas ressecadas, e quando eu era do lado darknail(nao ligava tanto pros segredinhos das unhas), ao redor da unha era bem ressecado. Comprei aquela cera da Granado, e é bem cheirosinha e mto boa!!Minhas cuticulas sempre hidratadas.
    Beijos!

  13. Paloma

    Eu começei a usar a cerinha da granado e desde a primeira vez que eu usei hidratou mesmo. To começando agora com a luta (oh luta) de parar de tirar a cuticula. Eu tb uso o creme de mãos de algodão da linha todo dia da natura, hidrata bem minhas mãos.
    Ainda não tenho money pra comprar esses produtinhos maravilhosos ( Avoplex, da O.P.I. sonho de consumo), mas me viro com o q eu posso.
    Bjs

    • Oi, Paloma! É isso aí! Não importa quanto custa pra ser bom. O que importa é que vc achou soluções que cabem no seu bolso. Se são mais baratas, melhor ainda!
      Continue acompanhando o blog, porque todo dia tem novidade!
      Bjão!

  14. May

    Gostei dessa história de deixar as unhas mais fortes! Já resolve dois problemas com um produto só! =)

    =**

  15. Olá a todos, boa tarde.

    Verificamos nesta postagem que vocês fazem referência a compra de produtos manipulados, sendo assim, pedimos licença para postar um comentário no blog e aproveitar para convidar a todos a conhecer nosso portal Classifarmas.com.br.

    O portal disponibiliza um sistema de cotação fácil e prático que permite aos pacientes otimizar o tempo no processo de busca, comparação e compra de produtos manipulados. Com apenas uma única solicitação de orçamento, o paciente tem a possibilidade de enviar o orçamento para mais de 30 farmácias de manipulação ao mesmo tempo.

    Não perca tempo… Venha nos conhecer e faça uma cotação. Confira!

    Conheça mais sobre o Classifarmas.com.br em:
    Portal: http://www.classifarmas.com.br
    Blog: http://www.classifarmas.blogspot.com
    Twitter: http://www.twitter.com/classifarmas
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1147638203401924605
    MSN: Classifarmas@hotmail.com

  16. Danielle

    Gostei muito da dica do produto da Orly, vou tentar esse tb ^^

    Eu uso todo dia o creme “Private SPA Sensations” da Mahogany ele e pra cuticula e para as maos e passo na cuticula uma pomada de karité da L’Occitane, gosto muuuuito, deu bastante resultado comigo.

    Ja usei a da granado mas nao notei muita diferença nao (axo q eu fui a unica hehehe).
    =***

    • yrit

      Oiee! As coisas da L´Occitane são excelentes! Adoro também! Tá super hidratada, hein?
      Bjos!

      • Danielle

        Bastante hidratadas, foi oq deu resultado comigo, recomendo bastante. É um pouco mais caro (dei 25 reais) mas vale a pena. O problema foi q depois de um tempo ficou mole e nao voltou mais ao q era (ñ sei se e normal ou se foi so com a minha)

        Beijos =***

  17. Letícia

    Olá Yrit,
    estava pesquisando sobre cutículas ressecadas, e achei este blog que eu desconhecia. Gostei muito de suas dicas e das dicas de outras garotas aqui nos comentários.
    Eu ainda sou meio “novata” nos cuidados mais profundos da beleza, principalmente o das unhas. Pintava minhas unhas normalmente, tirando as cutículas (sempre ressecadas), até que tive uma bactéria na unha (não sei a causa) e tive que tratar, deixando de pintar as unhas e tirar as cutículas por 3 ou 4 meses. Após o término, comecei a pintar as unhas novamente, e descobri que eu tenho alergia a esmalte. A pele ao redor da unha incha, fica avermelhada (até roxa), coça muito e só alivia com água fria… O problem me fez abrir os olhos para cuidar mais de minhas unhas.
    E percebi que quando eu tiro as cutículas, agrava o meu problema.
    Eu ainda estou em “teste” com minhas unhas para ver o que possa amenizar a alergia. Acabei de comprar os esmaltes hipoalergênicos.

    Bem, desculpe toda a enrolação rs. Mas o principal foco é que eu NUNCA usei produtos para cuidar das minhas cutículas, que são muuuito ressecadas (principalmente nos cantos) e a pelinha de cima atrapa pintar minhas unhas (como já citei, retirá-las piora minha alergia). E me surpreendi bastante com a “novidade” !

    Eu também quero começar essa luta de não tirar mais as cutículas. Mas, já que ficarão grandes, vou testar algum desses produtos mais citados (principalmente os que são mais em conta ao bolso rs) para ver se o meu problema de ressecamento passa.

    Você teria alguma sugestão para mim?

    Obrigada pela grande atenção rs

    • yrit

      Oi, Letícia! Tudo bem? Nossas cutículas são bem parecidas! As mesmas coisas que acontecem com vc acontecem comigo. Igualzinho.
      Bom, muitas meninas amam a cerinha da Granado. Vc já ouviu falar? É própria para as cutículas. Eu nunca usei, mas todas que usam adoram, e não custa muito caro.
      Gosto muito de passar Bepantol, na versão pomada ou líquida. Meleca bastante, é usada pra assadura de bebê, mas hidrata. Mas no seu caso, que vai parar de tirar as cutículas, acho que o complexo redutor de cutículas da Avon é o mais indicado, mas só use se vc realmente não tirá-las mais, porque se vc retirar e depois passar, pode arder. Dizem que realente elas ficam mais finas até quase desaparecer, mas é algo que vc tem que persistir, passar no mínimo duas vezes por dia.
      Eu acho que você poderia testar este da Avon e também a cera da Granado, se puder ter os dois. Este da Avon é bem baratinho.
      Espero que eu tenha ajudado!
      Bjus e obrigada pelo carinho!

  18. nunca tirei a cuticula e nem sei doq vcs tão falando… nem sei oq é um bepantol, mas falando em pomada só pode ser remedio nee… me engano?
    eu tbm moro em curitiba \o mas nao noto diferença na pele qnd a temperatura muda… será q sou mt desleixada???

  19. Camila

    Oi Yrit, eu era maniaca por tirar cuticula… minha manicuri dizia que eu via cuticula onde não tinha, depois que ela terminava eu sempre pegava o alicate e tirava mais um pouco… cerca de 1 mes comecei pesquisar e achei varios tutorias, e depoimentos de pessoas que não tiram cuticulas… e confesso que na hora me tornei uma delas.. .hehe
    minhas unhas estao maravilhosas, e a cuticula? esta ali… intacta, perfeitinha….
    uso o mira cuticle da avon, cerinha da granado e outro que eu ja usava e que não abro mao por nada, é o creme luvas de siliconi da avon tbm… ele ajuda muito para as cuticulas…. sempre usava os cremes da natura… mas notava que meu esmalte começa “desbotar”… então só uso qndo nao estou com esmalte nas unhas… mas o luvas de siliconi é sagrado, todos os dias no minimo 2x ao dia. fica a dica …
    adorei seu blog, estou morrendo de vontade de ter um tbm… mas falta um pouco de tempo e criatividade pra ter um… hehe
    beijos e parabéns pela dedicação, adoro conferir suas dicas hehe.

  20. arianare beka

    Vaselina em creme. è otimo e não precisa + nada

    bjos.

  21. AVISO Á VCS QUE AMAM A BEPANTOL:: O LABORATORIO NÃO FABRICA MAIS. TEM QUE COMPRAR A GENERICA QUE É A MESMA COISA

  22. silvania

    Oĺá! Alguém já usou a caneta da Dermage? Eu fiquei com vontade de experimentar mas como é muito caro (mais ou menos 60 reais) queria uma opinião antes.
    A cera da Granado é muito boa mesmo, o problema é que não é muito prática.

    • Lara

      Silvania, eu já usei a caneta da dermage! Acho que ela é muito cara para o que oferece! Tem produtos melhores e mais baratos, como a canetinha de óleo da UB, mencionada em alguns posts!

  23. Camila

    Adorei o blog. Eu nunca fui uma pessoa que me importava muito com unhas. Eu pintava e pronto. Eu tenho a cutícula super fina, por isso não gosto de ir em manicure, sempre sai com elas sangrando, e muito dolorida, então me viro como dá em casa. Tento tirar a cutícula porque elas atrapalham na hora de passar o esmalte, não fica tão bonita, mas não sei fazer isso direito então imagine a coisa feia que fica, né?! A lateral da minha unha é meio grossa mesmo, agora entendo o porquê. Vou comprar essa pomadinha da Granado e o redutor de cutículas agora mesmo (até porque eu odeio tirar cutícula). Muitissmo obrigada pelas dicas meninas. Com certeza vou continuar seguindo o blog :) Bjssss

  24. ,

    Alguém viu no fantástico a reportagem sobre esmaltes
    a dani honorato do UB tem milhões,dá avolta na janela,sófá,e etc!!!

  25. Neve

    Pessoal o Renew da AVON é bom para as mãos mas para cutículas ressecadas não adianta.

  26. Lara

    Oi !
    Bom, vou deixar aqui a minha dica: Bom, para deixar as minhas cutículas hidratadas (acreditem, eu sou ex-roedora e minhas cutículas eram um terror pela acidez da saliva) eu sigo a seguinte rotina (eu sei, é chato, mas foi o que me salvou!): Pela manhã, antes de sair para o trabalho, eu passo o óleo para cutículas da Premier Mar Morto (maravilhoso e o cheirinho é ótimo). Durante o dia, hidrato minhas mãos com o creme para mãos da Premier Mar Morto e passo a cerinha da granado também (mas a segunda somente quando estou sem esmalte, pois acho que ela tira um pouco o brilho do esmalte)… E finalmente, para dormir, está o BOOM da hidratação de cutículas: “Bizunto” as mãos e unhas com o poderoso UREHIDRA 10%. É um creme da Cosmiatric para peles secas e ásperas (não específico para mãos) a base de uréia a 10%. A uréia é um potente agente hidratante que atua evitando a perda de água pela pele e promovendo uma hidratação intensiva! Custa em torno de R$35 nas farmácias.
    Bom, espero que eu tenha colaborado!!!
    Beijos a todas!!!

  27. Vitória

    Nem acredito no que estou lendo…cheguei a pensar que era a única que tinha a pele em volta das cutículas vermelha, inchada, coçando sem parar. Tentei os esmaltes da colorama, que agora não têm mais tolueno nem formol (segundo a embalagem), mas a alergia não cedeu… Eu passo o creme para mãos da Nívea. Ele é bem consistente e já acostumei a passar várias vezes ao dia. Adorei as dicas e vou experimentar a cerinha…

  28. aninha

    oi dora existe sim bepantol porque eu tenho um novinho aqui em casa que eu comprei no inicio do ano eu hoje fui no rio e depois voltei para casa para fazer minha unha a minha manicure falou que a agua do rio faz bem para idratar as unhas ,as cuticulas e a pele da unha espero que ajude

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s