Bases Branqueadoras

Olás!

O post de hoje é sobre base branqueadoras que, como o próprio nome já sugere, têm por função resolver o problema de amarelamento das unhas. Como eu já tinha mostrado aqui, comprei duas de marcas diferentes durante a minha viagem: Agnès b. e Maybelline.

Os dois contém branqueadores ópticos que são substâncias que absorvem luz ultra-violeta e emitem luz azul e violeta, dando uma impressão aos nossos olhos de cor branca. Em outras palavras, eles não tiram a pigmentação amarelada das unhas, apenas criam a ilusão de que elas estão brancas, portanto, após retira-los, elas voltam ao estado anterior. A vantagem é se livrar das unhas amarelas sem ter que apelar para um produto químico que agrida as unhas.
 
Passei uma camada dos produtos nas minhas unhas (no indicador o da Maybelline e no médio o da Agnès b.) e logo de cara já deu para perceber que as unhas ficaram com o aspecto de mais brancas. Além disso, percebi uma diferença bem grande entre os dois: enquanto o produto da Maybelline apresenta aquele brilho típico da base normal, o da Agnès b. tem um acabamento fosco. A vantagem do segundo é que ele pode ser usado sozinho nas unhas, dando um acabamento natural, para quem curte a nudez total das unhas, ele realmente faz a diferença. Além disso, ele também ameniza as estrias das unhas.

Quando comparados com a unha sem nada, dá pra perceber a diferença de coloração, mas para ficar mais visível nas fotos e vocês poderem ver com mais clareza, eu passei mais uma camada de cada um e tirei outra foto.
 
Nessa segunda foto, o efeito branqueador fica bem mais óbvio, mas também fica artificial. Para usar só as bases nas unhas, eu recomendo apenas uma camada. 

A boa notícia para todas nós, é que já temos uma opção nacional para esses produtos. A Passe Nati saiu na frente e lançou seu “branqueador óptico”, mas infelizmente eu ainda não encontrei para testar. Alguém já usou?

O  meu próximo post da série vai ser sobre os produtos Kiko, já que a maioria comentou que gostaria de vê-los primeiro.

Bjinhuzz


23 Comentários

Arquivado em Testei e Aprovei

23 Respostas para “Bases Branqueadoras

  1. Bom dia!!!

    A idéia é realmente boa minhas unhas nem sempre ficam amarelas, achoq ue depende muito do esmalte que uso, mas quanto as estrias uhhhhhhhh, tem de montão… e realmente essa base disfarça muitoo, aliás, acaba com elas hehehe pena que é temporário, mas será que passando um esmalte por cima elas continuam mantendo essa aparência??? bjinhus

    Curtir

    • Meel Duarte

      No Unha Bonita tem um post sobre! Se não me engano, é uma tampa de água oxigenada volume 10 num potinho com água! *—-*

      Curtir

    • Oi Fernanda!
      Eu tenho bastante problema com isso no pé, provavelmente pq fico mto mais tempo com esmalte do que nas mãos. É uma boa solução e não agride as mãos e as unhas, ao contrário de usar a água oxigenada, por exemplo.
      Vc pode passar esmalte por cima sem problemas. =0)
      Bjinhuzz

      Curtir

  2. Eu tenho esse branqueador! :)
    Ele atenua levemente o amarelado, não faz mágica, mas é bom pra disfarçar quando você quer ficar só com base :)

    Curtir

  3. Fernanda T

    Tenho o da Passe Nati, acho que para quem tem as unhas bem pouco manchadas ele dá uma disfarçada, mas manchas mais fortes ele não esconde. Beijocas.

    Curtir

    • Oi Fernanda.
      Manchas fortes são mesmo complicadas, ainda bem q eu nunca tive problema nas mãos. Os pés são mais fáceis de esconder e esperar as unhas crescerem bonitinhas denovo. =0)
      Bjinhuzz

      Curtir

  4. ruivacohen

    Nossa, adorei o post! Minhas unhas são super amareladas e manchadas (culpa de tanto esmlate disse a dermatologista…) mas não tinha uma opção nacional. Vou tentar uma troquinha para conseguir esse da Passe Natti!

    beijos

    Curtir

  5. Joice

    Gostei…minhas unhas estão assim :(! A Passi Nati chegou agora aqui…vou caçar esse vidrinho…huahuahua!

    Bjs!

    Curtir

  6. Mariana Cordeiro

    Essas bases são caras?

    Curtir

    • Oi Mariana!
      Essas que eu testei custaram por volta de 6 euros. A da Passe Nati deve custar mais ou menos o mesmo que um esmalte da marca.
      Bjinhuzz

      Curtir

  7. Nossa, faz muita diferença mesmo.
    Fiquei louca pra testar a da Nati.
    bjs

    Curtir

  8. Chrystiane Castello

    Olá, meninas!!!

    Eu comprei o branqueador da Passe Nati e gostei, ele é mais parecido com o da Maybelline, pois é bem brilhante como base. Ele é bem azul, então eu recomendo uma camada só!!!

    Bjos e até…

    Curtir

  9. Que solução bacana, Sá! Nunca tinha ouvido falar na existência desses produtos…
    Bjo!

    Curtir

    • Eu tb não, aí qdo vi por lá trouxe esses dois (pouco exagerada eu, né?). Quando tava fazendo o post procurei por uma opção nacional e encontrei essa. =0)
      Bjuzz

      Curtir

  10. Oi Sam,
    Adorei a dica e a demonstração, pena que só é pra disfarçar né, bem que poderiam inventar algo que fizesse as unhas clarearem de verdade.
    Bjks
    Cacau

    Curtir

  11. Liliane

    Bom dia meninas! Tenho uma dica para passar para vcs: Percebi que de tanto usar esmalte colorido nas minhas unhas, elas começaram à ficar pigmentadas (amareladas). Como eu resolver esse “problema”? Qdo quiserem dar um tempo no esmalte colorido, passe somente base fosca/matte nas unhas e BINGO! As unhas ficam clarinhas novamente, com aparência ótima, limpinhas e sem brilho algum! Se é efeito ótico e blá blá blá… não sei!!! Mas ficam ótimas! Para mim isso é impossível, pq sou/estou extremamente viciada em esmaltes coloridos, trocando de cor de esmalte quase todos os dias… Não consigo mais ver minhas unhas sem esmalte… virou um vício! :D Beijos e espero que tenham gostado da dica!

    Curtir

  12. Abelha rainha tem um otimo tbm eu e adoro o resultado

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s