Esmaltes Passe Nati

E aí, esmalteiras, tudo colorido com vocês? =)

Hoje é dia de mais uma marquinha nem sempre fácil de encontrar, e por isso, alvo de muitas troquinhas pela Flickrsfera.

Esqueci o Look, o Style e o Totally =/

Vieram 5 da linha Neon (Look, Design, Totally, Style e Trend), 3 cintilantes (Belíssima, Sereno – in memorian –, e Verde Chic – que de cintilante não tem nada, diga-se de passagem), 2 cremosos (Rosa Tutti-Fruti e Beijo Doce), uma cobertura fosca e um potinho de glitter.

Uma pena que os esmaltes não foram embalados direito. No sacolejo dos correios, o Sereno acabou encontrando seu triste fim. Pior que além de desperdiçar uma cor tão bonita (coisa que me deixa profundamente deprimida), os estilhaços de vidro grudaram com esmalte seco em tudo quanto foi canto da caixinha e do que mais tinha lá dentro. Até me cortei na hora de abrir.

Fez dodói =/

Mas vamos aos esmaltes, que é isso que a mulherada quer ver, nénão?

O Verde Chic eu já mostrei, quando fiz a comparação com o Jade. Os neons vão ficar pro próximo post (comparados com os Verona, que eu fiquei devendo, lembram?). A cobertura fosca vai aparecer em post próprio também. Então vamos ao que sobrou.

1. Rosa Tutti-Fruti – É um “rosa choque fechado”. Um 5ª Avenida com mais rosa que vermelho, gostei demais!

2. Belíssima – Marronzinho cintilante finérrimo. Dá pra usar até com uma camada só, que ele fica mais claro. Com duas, a cobertura fica 100% perfeita. Quase não marca as cerdas ao pintar (problema tão comum dos cintilantes…).

3. Beijo Doce – Um vermelho super lindo, bem aberto, sem ser alaranjado. Eu que estava desanimada de vermelhos (com tantas cores lindas e diferentes pra desfilar por aí, né?) fiquei doidinha de vontade de usar esse. Acho que vai ser o eleito do dia dos namorados (o noivo adora esmalte vermelho).

Esses três esmaltinhos estão super aprovadíssimos! A cobertura é ótima – 2 camadinhas bastam. Secagem rapidinha, e não vieram com o pincel zoado (no post dos neons e da cobertura fosca vocês vão entender o porquê desse comentário). Não posso falar da durabilidade porque ainda não usei nenhum, mas faço um update deopois, ok?

O glitter eu achei bem interessante. No rótulo diz que é para aplicar no esmalte ainda molhado, ou com um pincel para nail art. Não entendi muito bem essa 2ª alternativa, e nem pude tentar porque não tenho pincel. O que eu fiz foi tacar os dedos recém esmaltados no potinho. Ou quase recém esmaltados, porque até limpar, tirar foto, etc… Por isso o gliter não aderiu em toda a unha.

O legal é que fica bem fininho, não dá aquela textura de areia. Mas acho que essa técnica que usei não é a melhor – a não ser que você queira deixar a Priscila Rainha do Deserto que existe em você vir à tona. Talvez fique legal fazer uns detalhes: com a unha já seca, passar um pouco de top coat só onde você quer que pegue glitter, tipo artesanato que a gente fazia na aula Tia Maricotinha, no primário. Mas acho que ele deve ficar bom mesmo é para colocar em misturinhas. Tô doida pra experimentar.

Faz um pouco de bagunça pra manusear – crianças, não brinquem com glitter depois que a mamãe acabou de varrer a casa, hein! – mas é bem… ahn… lúdico. E nem precisa dizer que pra limpar é uó, né?

E vocês, têm Passe Nati na coleção? Onde vocês acham pra comprar?

=**

54 Comentários

Arquivado em Passe Nati, Resenha, Swatches

54 Respostas para “Esmaltes Passe Nati

  1. Eda

    Oi, May
    Como moro no Rio, quase não encontro Passe Nati e, quando encontro, as cores não são nada interessantes. Sou louca pelo Hong-Kong e pelo preto com gliter, cujo nome esqueci. Sabe dizer se eles vendem on-line?
    Bjs

    Curtir

    • May

      Oi Eda! O preto é o Pérola Negra, né? A gente também estava na maior esperança de recebê-lo, mas não veio… =/

      Pelo que sei, a própria Passe Nati não vende pela internet, mas acabei de buscar no Mercado Livre, tem umas 3 pessoas vendendo (o mais barato sai a 2.80 o vidrinho, mas ainda tem o custo de Sedex ou Pac). Ou então, o jeito é apelar para as famosas troquinhas, memso.

      =**

      Curtir

  2. Taísil

    Olha, eu moro em Pelotas – RS, e aqui os Passe Nati saíram de linha :/

    Eu os comprei uma vez, há pelo menos 5 anos :O

    e depois nunca mais os encontrei, nem nas lojas de cosméticos mais famosas daqui…

    Uma pena, porque as cores são lindas e a durabilidade incrível (pelo menos comigo eles duravam séculos sem descascar).

    Beijo ;*

    Curtir

    • May

      Nosso Brasilzão é muito grande pra que todas as marcas tenham uma distribuição legal, né? =/ Mas ainda dá pra comprar no Mercado Livre ou fazer troquinhas.

      =**

      Curtir

  3. Ana Paula

    Eu já tive o Belíssima há uns 5 anos atrás, nem era se chamava assim, se não me engano era Avelã. O nome vem da novela, lembram? Quem usava essa cor era a Glória Pires, daí lançaram o esmalte. Esse foi o primeiro esmalte que eu copiei de atrizes de novela. Pena que não acho mais Passe NAti por aqui…

    Curtir

    • May

      Vixe, Ana, sou péssima noveleira, não lembro não… =/ Mas gostei de saber! Tem tudo a ver com a Glória Pires, super chique essa cor! hehehe

      =**

      Curtir

  4. Oi May!
    Q peninha, mais um que morreu na luta por um serviço de correios melhor.
    Menina, adoro ler os seus posts! Vc sempre me mata de rir!
    Bjinhuzz

    Curtir

    • May

      Oi Sá! Na verdade acho que foi mais um problema de embalagem, mesmo. Os esmaltes vieram todos soltos na caixinha, sem nem um papelzinho amassado no meio pra evitar de ficarem se chocando. =(

      Hahahha, brigadinha! =)

      =**

      Curtir

  5. Bom May e meninas, eu sou recém chegada em São Paulo, vim do Rio e quase não via Passe Nati por lá.
    Por aqui ainda não tive tempo de procurar hehehehe.
    Agora, k entre nós, esse gliter deve realmente fazer uma sugerada danada…. a casa deve ficar brilhando por dias hahahhahaha Mas deve ficar legal p fazer detalhes p quem gosta de nail art.
    Bjinhus

    Curtir

    • May

      Fer, o que vc tá esperando pra ir à Ikesaki?? Na Liberdade, sabe, né?

      Já vi Passe Nati por lá várias vezes. Espero que com a moda dos esmaltes coloridos, eles tenham aumentado a gama de cores dos Passe Nati também (faz tempo que não vou fazer a feira dos esmaltes aí em Sampa =/). E se vc gosta de Konad, tem a Ludovicu’s, lá pertinho. =)

      =**

      Curtir

      • Olha, preciso dizer que fiquei super satisfeita a última vez que fui lá na Ikesaki. Eles tavam com a coleção Atitude! da AH inteirinha e ainda por cima tinham uma variedade maior de Passe Nati, achei o Pérola Negra, além da cobertura fosca.
        Acho que a Ludovicus vai parar de vender Konad mesmo (não sei onde li sobre isso). Passei na frente da loja e só tinha umas 20 plaquinhas lá para vender… =0(

        Curtir

  6. Oi May ! *-*
    Adoro aqui, é muito lindo, haha,
    que pena que quebrou! :( era mesmo muito lindo..
    eu tenho um blog novo sobre unhas, comenta e segue?Seria uma honra, haha : http://www.addictednails.blogspot.com
    bjbjbj :*

    Curtir

  7. Eu sei que o sereno é lindo, eu mesmo tenho ele aqui em casa. Mas sinceramente? Você não tá perdendo nada, o sereno foi um dos esmaltes mais difíceis e chatos de passar que eu já tive. p
    Prefiro pegar um azul e ir escurecendo ele do que passar o sereno de novo.
    Beijos ;**

    Curtir

  8. Tatiana

    NÃOOOO! justo o azul :(
    eu amo azul esse vermelho é lindo xD

    Curtir

  9. Nossa, q triste que quebrou um vidrinho =(
    Poxa, podiam ter colocado um plástico bolha né!
    Eu adquiri meus primeiros Passe Nati há pouco tempo, porque uma amiga de São Vicente-SP trouxe pra mim!
    Moro no Rio, e como já falaram aí nos comments, é mei difícil achar algo interessante aqui.
    Mas a lojinha aqui na Tijuca andou comprando cores mais interessantes mês passado! Inclusive achei o Pérola Negra! \o/
    Só falta encontrar o Verde Chic e o Hong Kong…

    bj

    Curtir

  10. Meu primeiro comentário no blog, amei isso aqui! Eu tenho vários Passe Nati, moro em Guarulhos e em quase toda perfumaria tem… Costuma ser em torno de R$1,30… O mesmo preço do Dote. Acho o Verde Chic digno, e tem uma ótima cobertura, embora seja meio “corretivo”.
    Pena que quebrou esse azul é lindo demais (ainda não tenho, infelizmente)
    bj

    Curtir

  11. ruivacohen

    Lindas cores!! Mas o descaso dos correios com os pacotes não muda nunca!

    Tenho alguns Passe Nati fruto de troquinhas porque por aqui não se acha eles….

    beijos

    Curtir

  12. Stefana

    Oi!! tenho alguns Passe Nati na minha coleção, e ontem passei um deles pela primeira vez. Fiquei boba c/ a cobertura, o pincel tava ok, mas o q realmente me impressionou foi o brilho! Sou viciada em roxinho da Colorama, nem OPI escapa, ahahaha, mas o Surya (cor q estou usando) dispensou totalmente o roxinho, brilha q é uma coisa!!!!!! Pena q aqui em Floripa só venda em uma loja e eles ñ atualizam mto o estoque; demora meeeeeses p/ chegarem cores novas, o q é uma pena pq eu tô louca pelo Close, ainda mais depois desta ótima expqriência c/ a marca… snif
    Bjs!!!!!!!!

    Curtir

  13. Pobre Sereno!
    Os meus tb vieram assim sem muito cuidado na embalagem, mas no fim deu tudo certo, ufa!
    Eu também acho q esse glitter deve ser legal pra nail art mesmo, mas não tenho o dom rsrs.
    beijão may!

    Curtir

  14. May, até que fim chegaram neh???? Espero que agora chegue aqui nas lojas!!!!!!
    Eu sumi por um tmepo pois estava viajando, mas já estou de volta!!!1 :)
    bjus

    Curtir

  15. tadiiinho do seu Serenoo ;//
    eu estou a espera dos meus tbmm, tomara que cheguem inteiros!!
    as cores sao liindas ne :D
    bjss

    Curtir

  16. preciso dizer que na Bahia não tem???????????? Afff…

    Curtir

  17. Paty

    Oi May,

    Nunca tenho problema para encontar o passi nati, lá na perfumaria perto de casa tem o cestão rsrs, da para fazer o arrastão de passi nati, para quem mora em São Paulo, a perfumaria é a Sumirê, fica ai a dica, eu tenho vários….

    Curtir

    • May

      Valeu pela dica, Paty! =) Vou inlcuir a Sumirê da próxima vez que for fazer compras esmaltísticas em Sampa! hehehe. Que outras marcas legais tem por lá?

      =**

      Curtir

  18. Joice

    Outra marquinha que não encontro aqui! Mas as cores são lindas…

    Curtir

  19. Quero os 3… AGORA, como faz? hahauhahua

    PS: Posso te linkar no meu blog?

    :***

    [ http://cutenailsblog.blogspot.com/ ]

    Curtir

  20. eu tenho Passe Nati, adoro, tem uma cobertura incrível, melhor que muitas marcas por ai… rs

    Curtir

  21. Oieeee, May! Esta marca parece ser bem fofa! Adorei o marrom-fino!
    Bjos

    Curtir

  22. Carol Alliegro

    Oi May!
    Minha primeira visita e consequentemente meu primeiro comentario no blog… rs
    Adorei!!! Ja li alguns posts mais antigos e quero ler todos aos poucos..
    Queria dizer q aqui onde eu moro (Indaiatuba/SP) é bem facil de achar PasseNati e Dote, então se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ok?

    Beijos

    Curtir

    • May

      Oi Carol! Bem-vinda! =) Obrigada pelo carinho, viu? Fique à vontade pra fuçar bastante, a casa é sua!

      Que sorte achar essas marcas, hein! Elas têm cores tão lindas! Vc faz troquinhas pelo flickr?

      =**

      Curtir

  23. Jessica

    quais sites eu posso comprar uns kits assim, porque eu moro em cidade pequena e nao tem tanta variedade assim

    Curtir

  24. giselleoc

    Gostaria de saber outra opçao para comprar passe nati (alem da 306N)??? E Ludurana já achou por BSB?????

    Curtir

  25. Jacqueline

    AAA . que tragedia . Mas olha que conhecidencia , uns dias atraz fui comprar esmaltes para aumentar minha coleção , e comprei dois craquelados , um holografico e o SERENO . pensei que não ia gostar dele , mas logo fui estrear.
    Com duas camadas ele fica um azul petroléo , bem escuro e com tres um preto azulado . ficou liiindo ! beeijos ;*

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s